Publicado no Whiplash!
O ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, disse à Reuters/Billboard que ele tinha expectativas modestas em relação ao seu papel na entrada do grupo no Rock and Roll Hall of Fame no sábado (4 de Abril) em Cleveland. “Eu só planejei ir, com boa aparência em meu terno, sair com a minha família, subir e pegar o prêmio, fazer um discurso legal…”, disse ele.
Então, na última quinta-feira, ele recebeu uma ligação do baterista Lars Ulrich que mudou as coisas. “Ele disse, ‘nós queremos que você toque com a gente'”, disse Newsted. Ulrich disse a ele que Robert Trujillo, o atual baixista do METALLICA, “‘não vai tocar. Nós queremos que você toque’. Minha primeira pergunta foi, ‘o que o Robert acha disso? Como ele se sente sobre isso? Eu não quero criar nada negativo. Eu quero que tudo isso seja direito.'” “Ulrich disse, ‘não, ele está de acordo, cara. Ele quer estar lá como fã também, e quer ver a banda do álbum preto’… Está tudo bem. Todos concordaram com isso. Vamos detonar!’. ‘Ok, vamos detonar.'”

Jason - 14 anos no MetallicA
Antes da ligação de Ulrich, no entanto, Newsted disse que ele não tinha nenhum problema com a atual versão do Metallica tocar na cerimônia. “Eu achei que eles deveriam ir como aquela banda e representar o Metallica”, disse Newsted, “porque eles estão fortes atualmente, juntos. Esses quatro caras no Metallica estão por aí, botando pra quebrar, firmes, capazes, valentes, tudo em ordem… Não há muitas vezes que o Hall of Fame pode receber uma banda que está totalmente capaz como essa.” A matéria completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Aí vai um comentário pessoal: Rock N’ Roll Hall of Fame não é pra qualquer um…
Abraços,
Marcus.
Categorias:Curiosidades, Entrevistas, MetallicA, Rumores
12º Podcast Minuto HM – 10/maio/2013
Discografia MetallicA – parte 5: [Pré-MetallicA] Dave Mustaine
Bons tempos!!!!
Abs.,
CurtirCurtir
Opa!!! Agora ficou mais interessante: http://whiplash.net/materias/news_876/086900-metallica.html
CurtirCurtir
Gostava mais do Jason, mas muita gente prefere o Trujillo como músico. Eu discordo, mas gosto é gosto. E no final acabaram tocando os dois…
CurtirCurtir