29º Podcast Minuto HM – 19/agosto/2017

I feel uptight on a Saturday night…
Nine o’ clock, the MINUTO HM PODCAST’S the only light…

————————————————

Vamos ao penúltimo Podcast Minuto HM de 2017. Se juntaram ao falatório desta edição:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Kelsei;
  • Eduardo Schmitt e
  • Rolf.

Vale começar o post fazendo um agradecimento mais que especial a todos que, praticamente de última hora, se adaptaram à mudança da data do podcast não vou falar que a culpa foi do Rolf. O Schmitt, que então, foi surpresa total. O Kelsei se adaptou também rapidamente, então, novamente, obrigado!

Foi mais uma edição excelente do papo. Foi um podcast onde realmente falamos praticamente o tempo todo de música, sem quase desvios – bom, desvios para outros temas que não música. Outra “novidade” foi um intervalo de poucos minutos lá entre 01h00 e 02h00, o que foi muito engraçado.

Falamos também do “complemento” da lição de casa – a lista com 10 álbuns debut “matadores”. Durante o podcast, ajustamos alguns critérios e cada um pode falar sua lista, separando ainda se achava que o tal álbum de estreia “matava” aos outros da discografia completa da banda, ou não. Peço então aos participantes que citem aqui os seus álbuns. Os meus, sem qualquer ordem, foram:

  • APPETITE FOR DESTRUCTION – “mata”
  • BLACK SABBATH – “não mata”
  • KILL ‘EM ALL – “não mata”
  • IRON MAIDEN – “não mata”
  • HOLY DIVER – “mata”
  • RITCHIE BLACKMORE’S RAINBOW – “não mata”
  • LED ZEPPELIN – “não mata”
  • KISS – “não mata”
  • VAN HALEN – “mata”
  • BAD COMPANY – “mata”

Ficaram muis outros do lado de fora… Ten, Facelift, McCartney, Queen, Killing Is My Business… and Business Is Good!, Please Please Me, Mamonas Assassinas

O podcast teve mais uma vez uma aula de rock nacional anos 1980 liderada pelo Rolf e com ótimos adendos especialmente dos gêmeos e do meu xará. Bom, anos 1980 é quase tema fixo dos podcasts, então também teve muito papo geral da década. Sem contar o grunge, tema bastante abordado nesta edição também. Além disso, exploramos também a “polêmica” do holograma do Dio, que fará tour mundial.

No meio de tantas horas de papo, esses são alguns exemplos de temas também conversados:

Já o throwdown teve zzzzzzzzzzzzzzzz um zzzzzzzzzzzzz empate: Schmitt, Kelsei e B-Side votaram no álbum do Genesis zzzzzzzzzzz, opa, acordei! Remote, Rolf e eu votamos no Misplaced Childhood. Damos a “vitória moral” dado que o Rolf não ouvir o disco do “criador”, portanto, ao zzzzzzzzzz, zzzzzzzzzz, zzzzzzzzzz, zzzzzzzzzz… difícil acordar… zzzzzzzzz, zzzzzzzzzz, zzzzzzzzzz… álbum do… vocês entenderam.

Também falamos de ambos discos do Thin Lizzy, com elogios gerais a ambos álbuns. Eu, particularmente, gostei mais do Jailbreak, mas o quinteto que ouviu os álbuns, realmente, gostou de ambos o Rolf não ouviu nada.

O podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (267 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, após o login no site, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

O teaser da edição anterior, em mais um trabalho formidável do B-Side, também foi apreciado (com o Rolf acordado e rindo dele mesmo). Para conferi-lo / baixá-lo em seu computador / celular / tablet (13,3 MB), use o iTunes ou o 4shared.

Sobre a próxima lição de casa, teremos 2 álbuns (um deles pagando um atraso) e um throwdown novamente “com fase de grupos”, que gerou muita discussão inclusive de como seriam compostas as fases eliminatórias, ou seja, vem mais “confusão” por aí…

Álbuns:

  • Dukebox, do Jørn, sugerido pelo Rolf e
  • Masterpieces, do HammerFall, sugerido pelo Gledison no podcast anterior.

Throwdown do sueco Yngwie Malmsteen:

  • “Fase de grupos”: Marching Out x Trilogy
  • Final: Vencedor x Rising Force

playlist em nosso canal no YouTube (não deixem de fazerem a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e throwdown desta edição:

Deixo novamente um agradecimento aos participantes desta edição, reforçando também a sentida ausência dos que não participaram, e também um pré-convite para a TRIGÉSIMA edição do podcast que acontecerá em novembro, fechando os podcasts de 2017 e talvez o disco do Genesis.

Até lá!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Alice Cooper, Alice in Chains, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, DIO, Dire Straits, Discografias, Entrevistas, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Jorn, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Marillion, Mastodon, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nirvana, Off-topic / Misc, Pantera, Pearl Jam, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Quiet Riot, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Scorpions, Sepultura, Slipknot, Testament, The Beatles, Thin Lizzy, UFO, Van Halen, Yngwie Malmsteen

2 replies

  1. Mais uma sensacional edição do podcast. Aprendi e me diverti muito, como sempre. Gostei das proposições de tema para a próxima edição. Vou conhecer álbuns que não conheço (Jørn), assim como ouvir novamente, com maior atenção, os álbuns do Malmsteen, para o Throwdown.
    Deixo minha lista dos Top Ten de álbuns “debut” de bandas:

    APPETITE FOR DESTRUCTION (Guns n Roses) – “mata”
    BLACK SABBATH – “não mata”
    KILL ‘EM ALL (Metallica) – “não mata”
    HOLY DIVER (Dio) – “mata”
    VAN HALEN – “mata”
    BAD COMPANY – “mata”
    Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd (Lynyrd Skynyrd) – “mata”
    Nós Vamos Invadir Sua Praia (Ultraje a Rigor) – “mata”
    Are You Experienced (Jimi Hendrix) – “não mata”
    Texas Flood (Steve Ray Vaughan) – “Não mata”

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: