11º Podcast Minuto HM – 15/fevereiro/2013

Fala, galera,

quando estávamos combinando a data deste podcast, a ideia era mantermos a gravação sem ser em uma sexta-feira. O dia do podcast seria uma quinta, 14, mas a pedido do nosso mestre B-Side, mudamos para 15. Aí pensei: “se já ficamos 6 horas em um dia que trabalhamos no próximo, imagina este pós-Carnaval, com tantos posts legais em janeiro e em uma sexta-feira?”.

O Daniel mostrava sua tradicional empolgação prévia:

Não deu outra: apesar de iniciarmos um pouco mais tarde que o previsto, vimos o galo cantar – aliás, durante o podcast, também tivemos galinha, cachorro, gato, um verdadeiro zoo…

Aquelas marcas de 6 horas e 22 minutos da sexta edição, superada no podcast passado com 6 horas e 31 minutos, comeram poeira das incríveis OITO horas e 4 minutos desta. Sim, ainda bem que não existe, como eu brinquei no podcast, um “Sindicato dos Podcasts”, pois senão teríamos necessidade de pagamento de hora extra, pois nem intervalo tivemos…

Além da impressionante nova marca atingida, tivemos a estreia de um convidado ilustre, nosso leitor J.P., que está sempre comentando de maneira tão brilhante pelos nossos posts. O J.P. é (outra) verdadeira enciclopédia e agregou demais ao papo no tempo que permaneceu conosco. J.P., novamente, obrigado pela paciência e por disponibilizar seu tempo conosco, compartilhando tanto.

O papo foi de altíssimo nível e, desta vez, apesar das tradicionais alternâncias que temos (falando de coisas como os meteoros na Rússia desta semana), o foco foi mesmo muito na música, no heavy metal. Creio ser tranquilo afirmar, deixando um pouco a modéstia e humildade de todos vocês de lado, que este podcast sozinho tem mais informações que 90% dos espaços virtuais por aí…

Os participantes desta insana edição, no melhor sentido da palavra, foram:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Daniel (Aliterasom / PipocaTV);
  • Flavio Remote;
  • Suellen Carvalho;
  • Alexandre B-Side;
  • Rolf e
  • J.P..

Como de costume, o podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” após o login no 4shared aqui (279 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

O B-Side também trouxe o teaser da edição anterior, com pouco mais de 9 minutos, que pode ser baixado aqui (8 MB).

Além das opções acima, também é possível baixar os arquivos desta edição do podcast (e anteriores), inclusive os teasers, pela home page do Minuto HM – ali à direita, no respectivo link dos widgets, a qualquer momento, sem necessidade de se acessar este post futuramente.

Quanto à lição de casa para o 12º Podcast, a Suellen, que não queria sugerir nenhum, acabou sugerindo 2 “jovens” discos (2012), depois de outros 2 já estarem escolhidos. Assim, são 4 discos para os próximos 3 meses:

  • Queensrÿche – Rage For Order – sugestão do Remote;
  • Angra – Holy Land – sugestão do B-Side;
  • Primal Rock Rebellion – Awoken Broken – sugestão da Suellen e
  • Rival Sons – Head Down – também sugestão da Suellen.

Mais uma vez, aproveito ainda para deixar um agradecimento mais do que especial a todos participantes, ouvintes ou mesmo os incentivadores desta loucura sem fim que é este encontro. Os participantes estavam distribuídos em 4 estados diferentes, mas era como se estivéssemos todos reunidos presencialmente.

O espaço, como sempre, está aberto para os comentários…

Sempre tem coisas para a “Tá de Sacanagem!” nestes podcasts… é cada lembrança…

Até maio!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Accept, Agenda do Patrãozinho, Alice in Chains, Artistas, Backstage, Bandas Independentes, Black Label Society, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Faith No More, Foo Fighters, Ghost, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Jethro Tull, Jimi Hendrix, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Manowar, Mötley Crüe, Músicas, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nirvana, Off-topic / Misc, Pearl Jam, Podcasts, Queen, Queens Of The Stone Age, Queensrÿche, Quiet Riot, Rainbow, Resenhas, Rival Sons, Rolling Stones, Rumores, Rush, Saxon, Scorpions, Slayer, Tá de Sacanagem!, The Beatles, Trilhas Sonoras, UFO, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake

18 replies

  1. Sempre um prazer. Assunto no metal (e fora dele) foi o que não faltou. Abs,

    Like

  2. Mais uma vez preciso agradecer por todo o conhecimento compartilhado e somente elogiar cada um que aqui esteve.
    O podcast é uma troca de sabedoria no gênero ( e até fora dele ) invejável..
    Por fim, elogiar todas as paticipacoes durante boa parte do podcast do J.P., que como era esperado, nos brindou com um conhecimento fora do comum

    Obrigado à todos e até o próximo!

    As 8 horas passaram voando..
    Complicado foi ouvir “a face da moeda …”

    Alexandre

    Like

    • O pior foi que no Globo de ouro de ontem (sic!) no canal Viva, que estava lá? Exatamente esta (a)versão.
      Sobre o podcast – a cavaca não tem como ser mais prazerosa, uma pena que briguei com a(s) minha(s) conexões e destaco também a enciclopédia JP que nos traz ganho inquestionável no assunto principal do bate papo.
      Ao Rolf, também agradecimentos pelo sacrifício, saindo direto do trabalho literalmente online no podcast.
      E aos mestres Daniel, Suelen, B-side e Eduardo, um brinde à resistência.
      Quanto à lição de casa, me parece muito interessante, e que venhamos (Hein Eduardo!) sem “pre-conceitos” para tentar ver se há como entender os bons atributos de cada uma das bolachas.
      Abraços e até o proximo.
      Remote

      Like

      • Remote, bem observado do Rolf, que deu seu jeito para ficar um bom tempo conosco, mesmo diante das dificuldades, eu adicionalmente sei que ele estava envolvido em uma atividade muito importante do trabalho, então “kudos” mesmo por ter “inventado” tempo na agenda dele…

        Quanto à lição de casa, já falamos hoje sobre ela, mas reforço que farei meu melhor 🙂 – aliás, estou me adiantando, mais do que nunca…

        [ ] ‘ s,

        Eduardo.

        Like

  3. Primeiramente gostaria de agradecer pela calorosa acolhida, realmente foi um grande prazer (finalmente) poder participar de um Podcast e poder conversar sobre musica, alias algo que não fazia há muito tempo!
    Infelizmente tive que sair mais cedo, pois o sono e os compromissos da manha seguinte me impediram de continuar ate mais tarde, mas posso garantir que após os primeiros minutos de adaptação me senti totalmente em casa, já que a receptividade de todos me deixaram bem a vontade.
    Ouvindo depois a gravação do Podcast (em suaves prestações, devido ao longo tempo do mesmo), uma coisa que me chamou a atenção foi esse encontro de gerações, as ideias diferentes… porem o melhor acabei perdendo: cachorro latindo, filha chegando da balada, neguinho viajando ao efeito de malzbier, Rosana (cara vocês ficaram um tempão falando dela !?! Pior ouvindo!) e bagaceiras em geral, etc. Mas falando serio, realmente acredito que perdi a melhor parte, que foi justamente a “lição de casa” dos discos, sensacional!!! Prometi a mim mesmo que tirarei um dia de folga após o próximo podcast.
    Bom, pra terminar obrigado mais uma vez a vocês: Eduardo, Daniel, Flavio, Suellen, Alexandre e Rolf pelos bons momentos, foi um prazer conhecer a todos.
    Um abraço.
    Ps. Flavio, estou te devendo um comentário no post do Judas. Asseguro que não ficarei em cima do muro.

    Like

    • J.P., fico muito feliz (e sei que falo em nome de todos) ao ler um comentário assim aqui. O blog é uma forma de unir pessoas e o podcast é uma importante “ferramenta” que adiciona um grau ainda mais “pessoal”.

      Legal que tenha gostado, se divertido e é muito bom saber que você se sentiu bem, isso que é importante.

      Parabéns por ser um herói em escutar o restante do papo, ainda mais com Rosana’s e afins, hehehe.

      Boa lição de casa e já adianto que, para o próximo podcast, a preferência pela escolha de pelo menos 1 disco para a oportunidade seguinte será sua, caso assim deseje.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

    • JP, eu é que agradeço pela oportunidade de bater papo com um profundo conhecedor da materia, esperamos que participe sempre do podcast, e não se preocupe se não pode ir até o final, o que vale é a sua presença dentro de sua possibilidade.
      Sim, aguardo seu comentario sobre o Judas, e bem longe do muro…
      Abraços
      Remote

      Like

    • Também agradeço as palavras do JP e de todos que comigo estiveram nesse novo recorde de podcast , e aproveito para pedir então ao JP para evidentemente nos brindar com seu retorno no próximo podcast, e já que a parte tão elogiada foi a análise dos álbuns, sugiro também ouvir esses 4 que foram indicados para maio.

      Alexandre

      Like

  4. Pessoal, mais uma vez uma grande honra participar do papo com vocês. Embora eu fique quietinha a maior parte do tempo, estou sempre atenta a tudo que vocês debatem, sempre aprendendo mais um pouco sobre a ré eólica sustenido e de bizarrices como Meu Anjo Azul.

    O Eduardo lembrou do Anjo Azul, da Rosana mas esqueceu do meteoro (aerolito?) que caiu na Russia. Deixo aqui minha contribuição.

    Abraços e até a próxima,

    Su

    Like

    • Suellen, sua participação desta vez foi ainda mais bacana que nos demais, afinal você sobreviveu ao ” pequeno tempo de duração ” desse podcast e chegou até o fim do mesmo.
      E no próximo, só pra lembrar, já saberemos algumas coisas que certamente vão dar pano para manga , como os shows do novo projeto do Sr Steve Harris . E quem sabe, até o novo do Alice in Chains ?
      O podcast 12 está longe, mas já promete !

      Alexandre

      Like

  5. Teaser pronto, com quase 10 minutos de duração…Menor que isso, só se a duração dos podcasts diminuir… 8 horas em menos de 10 minutos é algo
    até ingrato de preparar…
    Peço novas considerações

    Alexandre

    Like

    • B-Side, só pode ser brincadeira você pedindo “considerações”… esto curioso para escutá-lo, se já quiser que eu o ponha no ar, avise…

      E de antemão, já dou os parabéns pois, só pelo trabalho, já merece todos os elogios do planeta…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  6. Eduardo, vamos manter a tradição, ok? Então fica pra maio…

    Na verdade esse ficou até ligeiramente menor que o anterior , coisa de segundos, é claro.. E eu gostei do resultado, tem muita informação aliada a momentos de diversão. Ficou melhor que o teaser do 10 , na minha opinião.

    Like

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 12º podcast do Minuto HM – maio/2013 | Minuto HM
  2. 12º Podcast Minuto HM – 10/maio/2013 | Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: