Pessoal,
mais um caso de sucesso do assunto “heavy metal” no meio acadêmico. Como já fizemos com este outro caso de sucesso, o Minuto HM volta a abrir espaço para referenciar mais uma obra.
Abaixo a apresentação realizada pelo próprio autor:
Saudações caros headbangers e colegas do Whiplash, meu nome é Adriano Morais Lemos, mais conhecido como Camaroon, tenho 33 anos, sou bacharel em Administração de Empresas e agora pós-graduado em MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios, moro em Varginha, sul de Minas Gerais.
Peço sua atenção para comunicar-lhes uma vitória conseguida por mim e para todos o headbangers, através do meu projeto de conclusão de curso com o artigo científico sobre gênero Metal, intitulado “Heavy Metal – Segmentação da Segmentação”. Apesar das triviais dificuldades e desconfianças geradas pelo tema, consegui obter a maior nota da classe, demonstrando que somos bem mais que um bando de ouvintes desmiolados, drogados e violentos, pré-conceito partilhado por nossos algozes.
Meu objetivo foi demonstrar e desmistificar, até mesmo para leigos, que o gênero Metal é uma segmentação do mercado musical e seus subgêneros: Heavy, Thrash, Black e Death Metal compõem uma segunda segmentação, o que deu origem ao título. Através do texto, tento condensar e explicar a história do Metal, o público Headbanger, sua ocorrência geográfica, evolução e novas tendências a fim de comprovar que quanto mais específico o mercado, maior a tendência de se gerar fidelidade junto ao público-alvo e mais avesso às mudanças este se torna, principalmente neste caso em que, mais que um estilo musical para os Headbangers, o Metal é um estilo de vida.
O paper completo pode ser lido aqui.
O Minuto HM parabeniza o autor Adriano Morais Lemos -> primeiramente, pela coragem e, claro, pelo resultado obtido academicamente. Sem contar, obviamente, os ganhos indiretos com o fortalecimento da imagem do heavy metal.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Anthrax, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Deep Purple, Discografias, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Motörhead, Off-topic / Misc, Resenhas, Slayer

18º Podcast Minuto HM – 14/novembro/2014
Eduardo,
Obrigado pelo espaço, longa vida ao metal e ao seu blog!
Grato,
Camaroon
CurtirCurtir
Olá Adriano,
é um prazer abrir espaço no Minuto HM para materiais como o seu. Mais uma vez, meus sinceros parabéns.
Deixo um abraço e lhe convido a continuar conosco no blog!
Eduardo.
CurtirCurtir
Outra obra acadêmica, desta vez, com o seguinte temática: “Artigo acadêmico a respeito de bandas provenientes de países que outrora fizeram parte da União Soviética e a forma como tais grupos abordam como temática a história e cultura de sua terra natal”.
Desta vez, a obra é de José Sinésio Rodrigues.
http://whiplash.net/materias/especial/132081.html
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Artigo muito interessante…
Mosh Pits: Você sabe como eles começaram? (Lokaos Rock Show): http://lokaos.net/mosh-pits-voce-sabe-como-eles-comecaram/
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir