15º Podcast Minuto HM – 21/fevereiro/2014

Funny-People-Sleeping-2_baby_sono

Vamos entãozzzzzz falar da nossazzzzz edição de número qui…zzzz…. quin…. QUINZE do podcast!

Foi um sono coletivo. Exceção ao B-Side, que gerenciou melhor o tempo, a galera foi sendo derrotada pelo cansaço acumulado da vida…

Nem por isso o podcast deixou de ser espetacular novamente. Foi sim um podcast diferente, com a gente escolhendo discos para a próxima lição de casa mais cedo que o normal (e foram muitas opções dadas), mas também tivemos o “core” de temas do nosso encontro trimestral: discussões, o Rolf e Daniel dando aula de cinema (além de metal), o B-Side sendo o b-side de sempre, o Remote com as costumeiras e espetaculares análises, a guitarra precisa aliada ao imenso conhecimento de prog do Abilio. E, ainda, o retorno do Renato “Cão” Coelho, diretamente da nova cidade, Curitiba, trazendo os pertinentes comentários dos álbuns clássicos de metal.

Foram os participantes desta edição:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Rolf;
  • Renato “Cão” Coelho;
  • Abilio e
  • Daniel

Sentimos, claro, as ausências dos amigos J.P., meu xará Schmitt e do Claudio. Esperamos que na próxima edição, quando o blog já tiver comemorado 5 anos de vida, todos nós (e todos que quiserem) estejam presentes!

Então vamos à já tradicional lista de alguns dos vídeos que trocamos durante o bate-papo – para variar, tem de tudo…

Aos que estranharam este último vídeo acima, o motivo é pela figura que aparece: Rick Wakeman (em 4:09) em pleno Maracanãzinho, curtindo a doideira…

E mais, já relacionados à nossa lição de casa desta edição:

E ainda:

Seagull (Bad Company) x Ain’t Gonna Cry No More (Whitesnake):

Documentário que ajuda a entender o trabalho do Beach Boys que também foi escopo da nossa apreciação:

Como de costume, o podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (435 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

O tradicional teaser da edição anterior também foi tocado ao vivo – e digo que, até agora, é o melhor teaser já feito pelo nosso mestre Alexandre B-Side (vale lembrar ainda que, de lá para cá, todos os teasers foram remasterizados por ele e os arquivos já foram atualizados). Para conferir / baixar este teaser da 14º edição, clique aqui (9,1 MB) ou curta pelo iTunes em seu computador / celular / tablet.

Para o 16º Podcast, programado inicialmente para o final de maio/2014, a “lição de casa” ficou assim:

  • Europe – Start From The Dark – sugestão do Rolf;
  • Def Leppard – Hysteria – pedido do Eduardo para álbum da banda / sugestão de álbum do B-Side;
  • Blue Öyster Cult – Extraterrestrial Live – sugestão do Abilio e
  • Pantera – The Best of Pantera: Far Beyond the Great Southern Cowboys’ Vulgar Hits! – sugestão do Renato.

Obs.: lembrando ainda que comentaremos o álbum abaixo, já que nesta edição não o fizemos (mais uma oportunidade para todos conferirem / ouvirem mais o trabalho, que realmente vale a pena):

Obs.: os álbuns acima, inclusive com as devidas músicas extras / bônus / remixes quando aplicáveis, já estão em playlist na nossa Rádio Minuto HM, podendo ser apreciados do seu computador ou do seu dispositivo mobile.

Bom, prevejo que teremos muitos comentários por aqui – quando todos acordarem :-).

Até maio!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Accept, Agenda do Patrãozinho, Alice Cooper, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Avenged Sevenfold, Bandas Independentes, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Dire Straits, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Europe, Ghost, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Living Colour, Manowar, Marillion, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nirvana, Off-topic / Misc, Pantera, Pearl Jam, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Scorpions, Slayer, The Beatles, The Police, Trilhas Sonoras, UFO, Uriah Heep, Van Halen, Whitesnake, Yes, ZZ Top

15 replies

  1. Bom show de bola mais uma vez, apesar do cansaço – o Ale foi esperto e deu aquela cochilada antes, mesmo assim tivemos muitos papos interessantes, como a participação de Keith Richards e alguns guitarristas selecionados dos anos 70 – os tais underated ou não.
    JP , Claudio e Schimitt fizeram falta, e o Abilio morgou na hora de falarmos do trabalho dele, que já está agendado para a proxima.
    Eu vou ver o video do Pet sounds acima, assim como o ao vivo de 2002, apesar de (como no podcast já está registrado) não gostar do disco, procuro sempre entende-lo melhor.
    e Sobre o Cobras e Lagartos, tem o video abaixo que mostra um pouco da partitura da doideira toda que ganhou o premio de obra criativa no festival, Será que o Rick wakeman deu uma força?

    e abaixo Pet Sounds 2002

    Até o proximo podcast em maio 2014…

    Like

    • Remote, apenas para registrar o de sempre, mas que é fundamental repetir: é sempre um prazer poder participar destes nossos papos, que começaram mesmo antes da ideia dos podcasts… a recompensa é sempre maior que o esforço contra a agenda e o sono…

      Valeu!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Mais uma vez foi um enorme prazer participar do meu segundo podcast no Minuto HM!

    As conversas realmente foram muito boas, e infelizmente o cansaço foi mais forte, fazendo com que Renato e Rolf saíssem bem cedo. Também senti bastante a falta do Cláudio, Eduardo Schimitt, JP e Marcus Batera, que haviam participado do anterior.

    Falamos (pra variar) dos guitarristas do Iron Maiden (e até fiquei com a tarefa de fazer um post bem interessante no futuro próximo), Tony Iommi, Lars Ulrich, Dream Theater/Portnoy e outros. Eu ainda fiz um “preview verbal” do próximo post da discografia do Rush – “2112” – que está quase saindo do forno, sem contar o teaser do podcast anterior editado pelo B-side que foi muito legal de ouvir como sempre.

    E eu, lá pelas tantas, resolvi dar aquela “encostadinha” na cama ao lado do computador para esticar as pernas enquanto ouvia os comentários da galera… Foi o que bastou para acordar horas depois do final do podcast, realmente inconformado… Um verdadeiro fiasco, mas tudo bem, pois a análise que eu tanto aguardava de meu CD ficará para a próxima…

    Que venha Maio!

    keep podcastin’

    Abilio Abreu

    Like

    • Abilio, o cansaço afeta a todos. Não se culpe… é assim mesmo… o importante foi que nos reunimos e o papo mais uma vez foi excelente, você aqui no comentário trouxe um bom resumo de tudo que foi falado, e atiçou a todos com o próximo capítulo do 2112 (aliás, se eu fosse um leitor do blog, acessaria todos os dias de agora em diante o blog em um determinado horário da noite – o teaser é fácil de ser descoberto).

      O erro é a tal “encostadinha”. Eu fico sentado, as vezes me levanto, pego algo para comer e beber, vou ao banheiro, dou uma caminhada… se encostar, já era… :-).

      Maio está aí, e reforço a todos que escutem o disco do Abilio, independente do podcast… e será um prazer falar dele lá!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Folks,mais uma vez agradeço a participação e troca de conhecimentos , foi mais uma longa jornada recheada de informação, bom humor.algumas polêmicas e …..sono!!!

    Fui um dos que estava em melhor forma e ainda assim ao fim do papo já sentia um pouco de cansaço. Mas valeu, passeamos por diversos assuntos e deixamos boas idéias para o próximo,em maio. Lá faremos enfim a resenha do álbum do Abílio ( da próxima vez eu sugiro um bom café para deixá-lo acordado) e os interessantissímos novos indicados . Já andei ouvindo um trecho do Europe que o Rolf indicou, e parece ser bem legal, embora diferente do que a banda acostumou todos nós a ouvir.

    Foi um prazer encontrar todos de novo, em especial o Renato, um bom tempo depois, espero que ele volte sempre por aqui

    E que venha maio!

    Alexandre

    Like

    • B-Side, a você meu agradecimento sempre especial inclusive pela preocupação pré-podcast em me ajudar com os playbacks. Não sei se a qualidade do som do meu lado ficou muito boa, inclusive ouvindo alguns trechos desta edição, muitas vezes eu esquecia de colocar no “mudo” um ou outro computador e vi que novamente minha voz ficou com eco… peço desculpas a todos inclusive por isso.

      Sua tática de descansar é o grande segredo. Eu tinha a mesma tática planejada, mas infelizmente não consegui chegar em casa à tempo – acabei foi correndo para pontualmente começarmos. Mas, sem dúvidas, dar um cochilo antes do podcast é o que vale…

      Vale ressaltar a todos que os próximos discos, inclusive com faixas extras / bônus e contemplando faixas edições internacionais diferentes estão na playlist do podcast de maio na nossa Rádio Minuto HM, acessível 24 horas por dia tanto pelo computador como pelo celular / tablet.

      B-Side, para você, meu obrigado de sempre por tudo, além da aula grátis de metal em um papo sempre mais que agradável…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  4. Depois de alguns problemas técnicos, solucionado por nosso Comandante Rolim, acabo de concluir a audição na íntegra do último podcast.
    Lamento não ter podido participar mas estava numa “desagradável” viagem pela praias de Santa Catarina, hehehe. Por sorte, e em função do “esticar de pernas” do Abílio, o disco dele não foi discutido. Assim poderei participar.
    Fico grato que o Eduardo tenha gostado da minha dica. Efetivamente considero o álbum de estreia do Bad Company muito sólido. Infelizmente, isso não ocorre nos álbuns sequentes.
    Bem, aguardarei a confirmação da data mas posso garantir que estarei presente no próximo podcast, que deverá ocorrer em maio.
    Agora é começar a audição do tema de casa.

    Like

    • Schmitt, em primeiro lugar, você fez falta no papo…

      Mas vejo que continua sendo um dos raríssimos HERÓIS que baixam e escutam realmente na ÍNTEGRA o podcast – tarefa esta que não há definição mesmo que esta, de herói.

      Sobre o disco, gostar é pouco… eu realmente achei o disco excepcional, é muito minha cara, especialmente as primeiras, e ando ouvindo-o frequentemente – é uma delícia inclusive dirigir escutando-o, especialmente em uma estrada…

      A você e todos: logo confirmaremos a data em maio, ok?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  5. O desafio do balde do gelo já ‘deu’ mas é legal ver nossos herois se despindo por uma causa efetivamente interessante e mais, saindo dos estereótipos. Em suma: é legal vê-los como nos vemos.

    Def Leppard e Kiss participaram do “Desafio do Balde de Gelo” em resposta ao Motley Crue. Assista ao banho e os próximos desafiados:

    Like

Trackbacks

  1. Iron Maiden – “The Trooper” – uma involução de solos « Minuto HM
  2. Convite – conferência para gravação do 16º podcast do Minuto HM – maio/2014 « Minuto HM
  3. 16º Podcast Minuto HM – 30/maio/2014 « Minuto HM
  4. Cobertura Minuto HM – Van Halen em Chicago (EUA) – parte 4: a ida, o Soundcheck e o pré-show | Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: