Cobertura Minuto HM em Boston – visitando o Aerosmith Band Apartment (1970-72)

Imagine o cenário: conhecer pela primeiríssima vez uma das cidades mais incríveis dos EUA – que depois que pude, posso dizer que é a cidade (grande) mais Europa que pude conhecer no país – é sempre demais e há sempre tanto a fazer. Em Boston, as opções são inúmeras para todos os gostos. E qual foi a PRIMEIRA coisa que fui fazer na cidade? Ir em uma rua no subúrbio para ver um “prédio comum”, MAS É CLARO!

Apesar de nada exatamente em Boston ser longe, o local escolhido está afastado das principais ruas e atrações da cidade. Em um bairro mais humilde (para padrão Boston, claro), fica em frente à linha do trem a 1325 Commonwealth Avenue, cujo prédio hoje virou ponto turístico aos fãs da banda de maior tamanho da cidade – e do país, do mundo: ali, naquele endereço, no segundo andar, o Aerosmith nasceu, em outubro de 1970 – assim sendo, com minha visita também em outubro, pude ir justo no mês que comemora 53 anos dos “Bad Boys from Boston” e seus cinco membros originais: Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Joey Kramer e Tom Hamilton.

Vale ainda a curiosidade de pensar que a música Movin’ Out, a primeira da parceria Tyler-Perry, foi feita justamente neste local, em um colchão d’água, e inspirada na vontade dos membros da banda em se mudarem deste apartamento o quanto antes…

Como havia literalmente acabo de chegar de outra cidade americana, foi passar no hotel, deixar as malas e partir. A escolha foi partir de Uber X (que tal um Tesla para isso?) e, mesmo colocando o endereço exato / correto, o motorista teve dificuldade de chegar no número por conta de ser uma avenida com poucos retornos e separada pela linha do trem. De qualquer maneira, quando vi que estava perto, pedi para descer e aproveitei para caminhar um pouco pelo bairro. A região traz basicamente o comércio local como um tradicional bairro de classe média, mas como Boston é lindíssima, em comparação com os bairros “melhores”, obviamente temos ali uma região mais simples, como disse.

Pude estar ali por cerca de 1 hora curtindo o movimento, olhando as ruas laterais, fui atrás do prédio também. Pude ver a porta da frente ser aberta e fechada algumas vezes, mas, por respeito, não entrei, ainda que tenha colocado meus “pés dentro” como algo simbólico, enquanto olhava uma caixa da Amazon ali, entregue sem qualquer supervisão, logo na entrada. O movimento do prédio foi razoável ali no dia 07/out/2023, em torno das 13h00 (hora local). Eu estava também de olho na previsão do tempo, que prometia chuva em torno das 14h00 – algo que foi confirmado com bastante louvor.

O bairro é super tranquilo (pelo menos hoje), ainda que a avenida seja bem movimentada, assim como a linha do trem. Muita gente andando com seus cachorros e olhando um cara que ficava ali, olhando o tal “prédio comum”.

Ali foi feita também a primeira live do blog no YouTube, vídeo que deixo abaixo juntamente com outro vídeo trazendo mais detalhes do local e também uma galeria de fotos.

Mesmo com tanta coisa para se fazer em Boston (e cruzando o Charles River, em Cambridge com MIT e Harvard como atrações), fica a dica aos fãs aqui para darem uma passadinha pelo prédio onde Tyler, Perry e cia iniciariam seu legado.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Aerosmith, Curiosidades, Off-topic / Misc

5 respostas

  1. Que Maneiro isso aqui hein. Não fazia ideia da existência disso…….da homenagem da cidade à Banda………..essa galera sempre achando as coisas …….muito maneiro

    Curtir

  2. Eu também não fazia a mínima ideia desta história e apreciei cada “milímetro” dela. A placa é justa, mantém o respeito pela história, sem necessariamente extrapolar na vida dos demais moradores.
    Muito boa a ideia.
    Excelente fotos (comentário pleonástico).
    E muito obrigado!

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.