O maior encontro virtual de todos os tempos da internet deu suas caras ao ano de 2023 com o 52º Podcast Minuto HM e que contou com os seguintes participantes:
Eduardo [dutecnic] como host;
Alexandre B-Side;
Claudio
Kelsei e
Rolf.
Rolf atacou com sua camiseta regata cinza e foi surpreendido com meu tributo com um pijama velho parecido. Fui pedir ao Kelsei tirar o sombrero do quarto que estava e logo o objeto foi parar na cabeça do seu dono. B-Side esqueceu o protetor solar em casa nos últimos dias e apareceu torrado. Ah! E o Claudio estava praticando com destreza ímpar sumários executivos de primeiro durante a conversa :-). Fica apenas a lamentação da ausência de mais amigos no encontro trimestral do blog.
Assuntos diversos – só para variar – permearam as quase 5 horas da “cavaca”, com direito a conversa sobre o mundo tecnológico e o retorno das conversas sobre inteligência artificial com o fenômeno atual da OpenAI chamado “ChatGPT“, o qual fizemos algumas brincadeiras ao vivo. Para quem quiser ver um dos testes feitos há uns dias atrás, temos a interface falando dos diferenciais do blog com coerência!
Falamos ainda de outras opções de inteligências artificiais para as mais diversas aplicações, inclusive música. Deixo aqui duas deles que cobrimos no podcast: uma para a criação de música sem royalties, a beatoven.ai, e a Soundraw, que também tem o objetivo de criação de música. Para quem quiser se arriscar, só não esqueçam que música MÚSICA de verdade se faz com instrumentos físicos, por favor – e debatemos muito o tema no podcast. O resto, bom, é “som”.
E dos comentários do Alexandre B-Side sobre as edições de áudio e afinadores (autotunes, neste caso, o famosíssimo Logic Pro, da Apple):
Ah – e não poderia deixar de homenagear algo que existe na internet há muitos e muitos anos, o fantástico Gerador de Lero-Lero. A diversão é garantida para quem quiser conhecer o relembrar deste “fantástico” recurso :-).
E o teaser da edição anterior? Qualquer coisa que fantástico, com direto a falação da Copa do Mundo 2022 e seu triste resultado com mais uma eliminação canarinha e o título dos hermanos, o primeiro terceiro deles. Veremos mais abaixo!
E em uma homenagem especial aos melhores fotógrafos de todos os planetas mapeados pela Starfleet, Alexandre B-Side e Rolfístico Personagem, deixo duas “fotos” com um efeito espirro e respectivas legendas para identificação! Se você não entender nada, não se preocupe: está tudo bem com você.
“B-Side em selfie digital”
“Modo Fusca”: “Toda a galera do podcast reunida!”
Lição de casa (podcast anterior): a lição de casa trouxe ótimas críticas do último álbum do Scorpions, o Rock Believer, que tenho certeza que os gêmeos farão a gentileza de resenhá-lo ainda para a Discografia Scorpions. “Panela velha é que faz comida boa”, disse eu.
Já o throwdown do Live trouxe entre os participantes o seguinte resultado:
Throwing Copper 3 x 2 The Distance To Here
Não apresentaremos resultado da votação popular pelo simples fato de não ter tido votos na pesquisa (apenas um, do Kelsei, mas que foi anulado pela sua participação e voto durante o podcast). Pela primeira vez, não tivemos NENHUM voto em uma pesquisa, o que mostra para quem quiser ver que o Live é uma banda de hits, de músicas, e que os álbuns da banda não são conhecidos por quem não é fã dedicado da banda. Realmente: uma das coisas que discutimos foi como o Live tem sucessos inclusive “regionais”, já que os cariocas não conheciam tão bem sons como Selling The Drama, que tanto tocaram em São Paulo…
Estou confiante que teremos votos no próximo throwdown, que veremos mais abaixo.
Streaming / download do teaser do podcast anterior: todos podem curtir o teaseraqui, ou ainda usar os links na sequência para escutá-lo por streaming no Amazon Music / Audible, Apple Podcasts, Audacy, Deezer, Facebook Podcasts (somente nos EUA), Gaana, Google Podcasts, iHeartRadio (somente nos EUA também),Player FM, Podvine ou, claro, no Spotify. Também pode dar play diretamente abaixo:
Streaming / download do podcast completo: o podcast completo desta edição pode ser ouvido abaixo (por streaming) e/ou “baixado” aqui (270 MB) – também disponível no player abaixo:
Lembrando também da página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui.
Lição de casa (próximo podcast): um álbum e um throwdown.
Para audição:
Carpe Diem (Saxon) – sugestão do Claudio (creio).
Throwdown Megadeth:
Supper Collider x The Sick, The Dying… And The Dead!
E a pesquisa – que desta vez estou certo que terá votos – está aberta:
Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. E reforçando: quem participará do podcast não deve votar nas pesquisas.
A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazer a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:
Deixo um “salve” especial a todos os participantes desta edição e que em maio estejamos juntos (todos) para mais uma edição desta doideira.[ ] ‘ s,
Eduardo.
Mais uma vez agradeço o privilégio de trocar e aprender muito com todos vocês. Sempre um aprendizado sem fim.
Eduardo, um dia você chega lá, mas por enquanto, arte fotográfica é comigo e com o Rolf. Entendedores entenderão ( ou então basta ouvir o podcast…)
Como sempre, um prazer estarmos todos juntos em mais um podcast da familia do metal
CurtirCurtir
Mais uma vez agradeço o privilégio de trocar e aprender muito com todos vocês. Sempre um aprendizado sem fim.
Eduardo, um dia você chega lá, mas por enquanto, arte fotográfica é comigo e com o Rolf. Entendedores entenderão ( ou então basta ouvir o podcast…)
CurtirCurtir