Discografia HM – Black Sabbath – Anno Domini – 1989 a 1995

Black Sabbath com uma das formações na chamada “era Tony Martin”

Para o incauto leitor que agora passa as vistas nestas parcas linhas desse que vos escreve, saiba que hoje sai o box set Anno Domini – 1989 a 1995 excluindo a maior obra prima do Black Sabbath, o álbum Dehumanizer, que traz o mestre Ronnie James Dio. Esse compilado era muito esperado pelos fãs de Sabbath na era Tony Martin – a melhor depois da fase Dio. O box não engloba o lançamento de Eternal Idol por já ter sido relançado em aspectos contratuais com outras gravadoras. Uma pena essa “quebra”, mas ainda assim mantém essa grande homenagem ao legado de Martin.

Tive a oportunidade de ver dois shows de Tony Martin – um deles com o Geoff Nichols – aqui no Brasil e sem dúvida trata-se de um grande artistas. Merece essa homenagem.

O box sai lançando os títulos em vinil também e com um compilado de 3 músicas lançadas em materiais de edições de bônus e “inéditas” no material aonde particularmente eu tenho o maior interesse. As músicas são “Cloak & Dagger” – boa música por sinal – música bônus do Headless Cross, “What’s the Use” – já não tão boa assim do Cross Purpose e “Loser Gets It All” do Forbidden. Todas já conhecidas, mas agora compiladas nesse material conforme eu citei anteriormente.

Amanhã bato na Galeria do Rock aqui em São Paulo para ver como estão os valores e opções.

Os títulos do box são Headless Cross (1989), TYR (1990) – que por sinal pode ser considerado um disco temático da era viking, Cross Purpose (1994) e Forbidden (1995) – o polêmico.

O lançamento foi precedido por entrevistas de Iommi acompanhado por Martin o que gerou ótimas histórias da época em que estavam trabalhando juntos no Sabbath. Aquela turnê na Rússia… só história… revisitei muita coisa legal nessa “espera” do lançamento desse material.

Quase coloquei um “parte I” nesse post por ainda estar indeciso sobre adquirir o box. Ando bem distante dos materiais em CD, vinil e boxes que fui adquirindo ao longo dos anos e logo não sei se compro. Enfim, anyway, eu devo visitar a galeria e tirar fotos do produto lá se os vendedores deixarem.

For Those About To Rock… I Salute You.

Rolf “Martin” Henrique



Categorias:Black Sabbath, Curiosidades, Discografias, Resenhas

3 respostas

  1. muito maneiro esse processo de divulgação

    Curtir

  2. Rolf, muito bom o texto.
    Essa é uma nova tendência, as bandas já quase sexagenárias relançando material antigo com um novo tratamento de aúdio, inclusão de faixas extras, material gráfico atrativo.
    Concordo que essa era do Sabbath merecia há bastante tempo ser contemplada. É um material precioso, que vai encontrar um publico mais nichado, mas que sempre tem muito apreço por essas edições.
    Gostaria de saber o que de material gráfico no box.
    E é uma pena que o Eternal Idol, o meu segundo favorito da época, não está presente, por questões de mudança de gravadoras durante aquele período.
    E sim, o meu favorito é o espetacular Cross Purposes.
    Se você se decidir a comprar, nos atualize aqui com fotos, por favor.
    Um abraço, brother

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.