Resultados Polls # 25, 26 e 27: Heaven And Hell eleita melhor música do Heaven And Hell

Heaven and Hell (1980)

Heaven and Hell (1980)

Galera,

fechando a trinca de pesquisas referente ao primeiro disco do baixinho de grande voz no Black Sabbath, apresento abaixo os resultados de cada etapa. No final, deu mesmo o óbvio: a faixa título foi eleita a melhor do álbum que abria os anos 80 para o Black Sabbath com seu novo e poderoso vocalista.

Na primeira etapa eliminatória, o resultado foi dentro de uma “normalidade”, vamos dizer assim. As eliminadas, mais “b-sides” (sem trocadilhos), não resistiram aos clássicos mais conhecidos do disco. Foi interessante que a belíssima Lonely Is The Word conseguiu resistir a esta etapa, pois ela é a música mais “diferente” do disco (o que não quer dizer que ela seja ruim – MUITO pelo contrário – ela é uma das mais belas que você pode ouvir na voz de Dio). Do lado das “menos” votadas, as favoritas também despontavam, com quase a futura vencedora não recebendo votos – ela foi votada por apenas uma pessoa. Children Of The Sea, minha aposta para a final, também se confirmava nesta posição, disputando com Neon Knights. Até então, tudo dentro de uma normalidade para mim.

Sem mais delongas, os resultados da pesquisa 25 foram:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A segunda etapa se abria e, para mim, seria apenas uma formalização do que vimos na primeira – o que acabou mesmo se confirmando – com uma mudança de posições, para mim, inesperada: Children Of The Sea, a minha favorita do álbum, acabaria sendo eliminada em detrimento a ótima faixa de abertura do álbum. Foi dolorido demais ver Lonely Is The Word sendo “massacrada”, também (aliás, estas pesquisas podem ser bem cruéis, não? Hahahaha). Já a futura campeã continua absoluta, apesar de ter recebido mais votos do que eu esperava nesta etapa intermediária.

Assim, os resultados da segunda etapa, pesquisa 26, foram:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

A final foi uma “barbada” desde que foi aberta, como creio que seria mesmo se qualquer uma das outras músicas do disco fosse para tal disputa. Heaven And Hell, a música, é muito emocionante ao se falar de Ronnie James Dio, e talvez seja a música mais emblemática / conhecida de todos quando se pensa em Dio no Black Sabbath. Ela não só foi a grande vencedora como, lá na frente, quando votarmos nas melhores de cada disco do Black Sabbath, é talvez a candidata mais forte para vencer – e, se vencer, também disputará com grandes chances de vitória com as melhores da fase Rainbow e solo do baixinho. Mesmo assim, Neon Knights mostrou seu lugar no nosso coração, chegando à final em um disco excepcional e ainda tendo a “honra” de não ser votada por quase 30% dos eleitores!

A paixão e o significa desta música para a história pessoal de muitos de nós e para o heavy metal é atemporal e absurdamente inexplicável em palavras (e eu tratando cada música como se fosse um ser humano, hahaha). A música é TÃO emblemática que acabou virando o nome da última formação do Black Sabbath que veríamos com Dio nos vocais (mas isso é assunto para BEM lá na frente).

Então, confiram os resultados da final, nossa pesquisa 27:

Obs.: cliquem aqui para ver esta etapa e os comentários que fizemos durante a votação dela.

É isso aí, pessoal. Agora é aguardarmos pelo review do álbum da dupla dinâmica Remote / B-Side, que já está no forno para ser publicado em breve.

E a primeira das três pesquisas que teremos para o novo álbum do baixinho no Black Sabbath já está no ar. Trata-se simplesmente do meu disco favorito do Black Sabbath, o Mob Rules. Nesta primeira etapa, escolham (com aquelas costumeiras pontadas no coração) QUATRO músicas MENOS favoritas deste disco. Que missão, não? QUATRO músicas “de cara” é realmente bem difícil, mas faz parte da brincadeira… portanto, votem na nova pesquisa: “Poll # 28 – Etapa Eliminatória 1/3: Quais as 4 músicas que você MENOS gosta do álbum Mob Rules?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Black Sabbath, Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

4 replies

  1. Eduardo, mais uma ótima aula de estatística ligada ao Metal. Estudar estatística assim nas formações escolares deveria ser muito mais interessante, cabe aqui uma sugestão aos professores : Fica muito mais divertido e se aprende muito mais ” brincando” de matemática junto com a música….desculpem se eu fui longe demais agora… Voltando ao post-resultado, eu até me surpreendi com o resultado final, pois esperava quase uma unanimidade para Heaven and Hell, a canção. Acho que vários que votaram em Kneon Nights podem ter tentado evitar o massacre que se mostrava inevitável, e assim optaram por diminuir a “goleada” que se anunciava. Eu particularmente não tive pena dela e votei na faixa-título, que para mim se encontra na sua versão definitiva , com o adendo dos violões ao final e um registro vocal que pertence aos melhores momentos de todos os tempos de DIO. Ainda que as versões ao vivo sejam excelentes, não conheço nada próximo a esta versão durante todos os anos que a música vinha sendo tocada.
    Foi legal ver Lonely is the Word sobreviver à primeira etapa, é talvez a minha segunda favorita do álbum. Outras das que gosto tanto não passaram da primeira fase, dolorido mas perfeitamente compreensível.
    E já sofri de novo ao votar no The Mob Rules, como é dificil optar por determinadas canções..
    Parabéns Eduardo, por mais esta divertida aula de estatística!

    Bside

    Like

    • B-Side, queria lhe agradecer pelas palavras – e ressaltar que eu não acho exagero nenhum aprender, seja qual for a disciplina, com música. Inclusive, aproveitando a data do Dia das Crianças, sou fã de recursos multimídia no aprendizado geral de uma criança, desde que alguns limites sejam colocados, para não “sufocar” a criança, que precisa também brincar de outras coisas, com outras pessoas e não ganhar tudo “de mão beijada”, sabe? Com isso, por que não tornar a vida mais agradável, né?

      Também achei em Heaven And Hell ganharia com ainda mais folga, mas creio que também há pessoas que (ainda) votam errado, achando que é para se votar na “melhor” música, não na , digamos, “pior”. Creio que isso ainda aconteça, mas bem pouco, ainda bem, visto que estamos reforçando bastante esta questão.

      Concordo que foi legal ver Lonely Is The Word sobrevivendo na primeira etapa, assim como será legal se Over And Over do ábum em votação agora também resista – eu fiz minha parte, hehehehe.

      Obrigado novamente pelas palavras e vamos em frente…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Discografia-homenagem DIO – parte 4 « Minuto HM
  2. Resultados Polls # 28, 29 e 30: The Sign Of The Southern Cross eleita melhor música do Mob Rules « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: