Discografia Scorpions – [Volume 2] em breve…

Sim, estaremos de volta, muito em breve, com o “Volume 2” da Discografia Scorpions…

Em recente entrevista, Klaus Meine adiantou que a banda está trabalhando para lançar um DVD contendo trechos de inúmeros shows realizados durante todo o extenso período de estrada dos alemães, o qual também contará com um mais do que indicado documentário sobre trajetória, sucesso, carreira, discos e ainda alguns shows realizados recentemente na Alemanha e capturados com tecnologia 3D!

Toda essa informação já seria mais do que motivo para adicionarmos mais um capítulo à Discografia Scorpions já publicada na íntegra aqui no Minuto HM, mas na verdade o principal intuito do Volume 2 será trazer o mais novo álbum dos alemães de Hanover, o “Comeblack”.

Versões clássicas de algumas músicas da banda, regravadas, serão o core deste novo trabalho, que virá em conjunto com alguns covers. Confira o track listing:

Regravações:
01. Rhythm Of Love
02. No One Like You
03. The Zoo
04. Rock You Like A Hurricane
05. Blackout
06. Still Loving You
07. Wind Of Change
Covers:
08. Tainted Love (GLORIA JONES)
09. Children Of The Revolution (T. REX)
10. Across The Universe (THE BEATLES)
11. Tin Soldier (SMALL FACES)
12. All Day And All Of The Night (THE KINKS)
13. Ruby Tuesday (THE ROLLING STONES)

O Comeblack será lançado em CD e vinil duplo em 4 de Novembro de 2011. Confira abaixo a capa do trabalho:

comeblack

Na versão francesa do álbum, a faixa Still Loving You será renomeada para “Still Loving You – Je T’Aime Encore” e trará a participação da cantora francesa Amandiner Bourgeois cantando em seu idioma nativo, ao lado de Meine cantando em inglês.

Para uma amostra de um pequeno trecho da Je T’Aime Encore, clique aqui.

Como se trata de uma canção romântica, nada mais justo ganhar uma versão em francês pois se lembrarmos, a banda já tem em seu histórico poliglota Wind of Change em russo (Veter Peremen), Ave Maria na Morro (em espanhol, cantada ao vivo na Cidade do México) e Du Bist So Schmutzig (Você é Tão Suja), única faixa dos Scorpions cantada em alemão. Caso não se recorde, dê uma olhada agora mesmo na Discografia Scorpions aqui no Minuto HM e esteja atualizado(a) para o grande lançamento do Comeblack!!

[ ]’s

Julio

Contribuiu: Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Covers / Tributos, Curiosidades, Discografias, Entrevistas, Músicas, Rolling Stones, Scorpions, The Beatles

20 replies

  1. Julião, nada como ver um post seu relacionado a Discografia Scorpions de volta por aqui… fico feliz que aquele link tenha virado um post 🙂 .

    Será muito bom ter uma sequência, assim como, ano que vem, teremos mais um capítulo da do Kiss por aqui. E que, até o fim da Discografia do VH, tenhamos mais um álbum e tour deles.

    Sobre a banda alemã, estou curioso principalmente pelos covers de Beatles e Stones. Legal que as outras versões agregam valor, para que não vire um coletânea caça-níqueis, né? Não é o caso!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  2. Também estou curioso para ver este último (será ?) trabalho dos melhores alemães do Metal, pelo menos na minha opinião.
    E diferente do Eduardo, estou mais animado em ver as novas versões de seus clássicos, embora não tenha gostado das novas atualizações dos clássicos do KISS que foram lançados nas versões bonus do último SOnic Boom. Se os clássicos alemães vierem praticamente da forma como conhecemos ( como assim soaram as novas versões do KISS), será desapontador.
    E gostaria que eles incluíssem músicas mais ousadas, e da primeira fase, que não estão entre as do list.
    Ainda assim, espero com curiosidade para ouvir estas regravações
    E mais ainda, fico feliz em ver o volume 2 da discografia escorpiana por aqui

    Bside

    Like

    • Concordo com você Bside, não escrevi no post claramente minha opinião para deixar mais impessoal.

      Se tivermos as músicas só com um ou outro arranjo diferente das versões originais significa que eles perderam uma mega chance de serem criativos, inovar e provar pra todos que fizeram (e ainda fazem, neste caso) por merecer.

      Acho até que seria uma ótima demonstração de confiança incluir faixas menos ‘populares’ mas feitas com um approach diferente. Se as do ínicio de carreira atrapalham pois não pertencem à formação original, poderiam buscar nas outras que sempre ficaram à sombra de hits mais consagrados. Por exemplo: Under the Same Sun, No Pain No Gain, ambas do álbum Face the Heat (Capítulo 14), acho que fariam bonito em regravações inteligentes.

      Quanto aos covers estou um tanto apreensivo. Já vimos que eles mandaram bem quando se dedicaram a isso (Acoustica, Capítulo 20) – com Dust in the Wind e Love of My Life, mas Beatles e The Kinks parecem um tanto distante do estilo e comportamento que sempre tiveram. Espero que eu esteja errado e me surpreendam, desta forma confirmando que se tratam de alemães extremamente versáteis.

      O Volume 2 também vai ser a oportunidade de aparar algumas arestas que ficaram pendentes até aqui, na Discografia, além de incluirmos um pouco de material que acabou por ficar de fora durante os capítulos do “Volume 1”.

      [ ]’s
      Julio

      Like

  3. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  4. Julio e galera, parece que Klaus e seus amigos estão abandonando a ideia de aposentadoria e voltando a falar do documentário: http://www.classicrockmagazine.com/news/klaus-meine-there-is-still-life-in-those-bloody-old-scorpions/

    Eles ainda tem muito gás e a aposentadoria (assim como o Judas Priest, por exemplo) é um desperdício.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  5. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  6. Scorpions & Friends – MTV Unglugged chegando…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  7. Eu preciso dizer que o unplugged do Scorpions que já está presente na discografia dos alemães foi um dos que menos me agradou, pois entendo que o mesmo ficou muito diluído e voltado para um som mais pop, embora saibamos que a simples execução de canções num formato acústico deixa o som bem mais leve. Ainda assim, comparando com outros acústicos como o de Alice in Chains e o do KISS, achei esse inicial do Scorpions bem aquém.

    Aqui quem sabe vai uma oportunidade de ter uma nova edição mais legal, vamos ver , por que qualidade não falta aos alemães.

    Alexandre Bside

    Like

  8. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

    • “MTV Unplugged” Trailer:

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

      • Olha, Eduardo, vi com atenção o trailer acima. E confesso, não gostei muito do que ouvi e vi. Acho que a banda fica um pouco pop demais com esse ( pra mim) excesso de músicos convidados, cordas, acordeon, piano, e por aí vai…
        Não gostei do primeiro acustico, não gosto quando a banda segue pelo lado orquestral.
        Tomara que esteja errado, mas por enquanto o que vi não me entusiasmou.
        De tudo aí acima, só In Trance e Wind of Change me agradaram ( essa, pela presença e eterno vocal A-ha ).

        Mas como trechos não expressam com clareza o produto final, espero não ter compreendido a proposta..

        Alexandre

        Like

        • B-Side, eu até gosto do primeiro (não todas as músicas, mas há coisas que eu gosto sim), mas achei também um pouco exagerado a quantidade de coisas acontecendo neste novo. Vamos conferindo e aguardando pelo produto final, na expectativa que nosso especialista Julio reapareça no blog para tal.

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Like

  9. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  10. Mais abaixo fala “comportamento ofensivo”. Como um cara viajado como ooJames Kottak foi cair numa desta? E outra questão: sempre me foi dito que Dubai seria uma cidade bastante ocidentalizada. A notícia entraria em contradição com esta noção.

    Like

Trackbacks

  1. Discografia Scorpions – [CAPÍTULO 25] – Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: