O terceiro podcast do ano de 2023 com quatro e mais três quartos de hora rolou com:

- Eduardo [dutecnic] como host;
- Alexandre B-Side;
- Kelsei e
- Rolf
Aí está o registro dos 4 cavaleiros do cansaço:

Sim, o pequeno grupo que se reuniu mostrou todo o cansaço acumulado… da vida. Difícil saber quem estava pior – Kelsei ou eu. Vou dar o crédito ao Kelsei, entretanto :-).
A tradicional salada de assuntos com zero coordenação de ordem ou lógica durante a conversa – a mais relevante característica deste “podcast” – seguiu para alegria dos presentes. E também questionamos: VOCÊ QUE OUVE NOSSOS TEASERS DE PODCASTS – APRESENTE-SE AGORA!! QUEM É VOCÊ???
Então vamos lá… música e Momento Daniel de Cinema, sempre! E quem quiser ouvir o trio Kelsei – B-Side – Eduardo cantando The Stylistics, bom, este é o podcast!
Lição de casa (podcast anterior): a lição de casa trouxe novamente o Saxon à tona e, novamente, com ótimos comentários sobre o Killing Ground, o álbum da vez, inclusive com o Kelsei trazendo uma curiosidade de sua adolescência de quando teve acesso à faixa-título, através da Revista Heavy Metal Attack que, na época pré-MP3s, trazia músicas diversas. E o Saxon, como disse, vai definitivamente “entrando nas fileiras” do metal do meu lado…
Quanto o throwdown do Queensrÿche trouxe, como esperado, a aula do Chris Alexandre DeGarmo (o dono do e-mail no iG) sobre a banda e os álbuns. Kelsei e Rolf, obviamente, não fizeram feio também. E o surpreendente comentário que fiz antes do Alexandre: O Operation: Mindcrime é MELHOR, mas não é o que mais GOSTO, que é o Empire (entre os dois) – algo que bateu com ele e com o Flávio e Cláudio, segundo o mestre presente. Assim, foi aquela lambida:
- Operation: Mindcrime 4 x 0 Empire
Já na votação popular, os discos empataram:
Streaming / download do teaser do podcast anterior: todos podem curtir o teaser aqui, ou ainda usar os links na sequência para escutá-lo por streaming no Amazon Music / Audible, Apple Podcasts, Audacy, Deezer, Facebook Podcasts (somente nos EUA), Gaana, Google Podcasts, iHeartRadio (somente nos EUA também), Player FM, Podvine ou, claro, no Spotify. Também pode dar play diretamente abaixo:
Streaming / download do podcast completo: o podcast completo desta edição pode ser ouvido abaixo (por streaming) e/ou “baixado” aqui (267 MB) – também disponível no player abaixo:
Lembrando também da página no blog para os podcasts e teasers a partir de 2021, já disponível no menu “Podcasts” e diretamente aqui.
Lição de casa (próximo podcast): dois álbum para audição além do tradicional embate entre dois álbuns. Começando pela audição
- Let It Scream (The Scream) – partiu de uma conversa do trio Kelsei – Rolf – B-Side.
- H.E.A.T II (HEAT) – indicação do Rolf, banda sueca que está ouvindo no momento, mas que apareceu primeiro aqui.
Throwdown Tony Martin (e atenção MÃE do Tony, favor votar apenas se não foi participar do próximo podcast), em conversa entre Kelsei e B-Side:
- Silver Horses (Tony Martin) x Forbidden (Black Sabbath)
E a pesquisa para a próxima edição já está aberta:
Lembrando que o “voto popular” acima poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. E reforçando: quem participará do podcast não deve votar nas pesquisas. A playlist da lição de cada em nosso canal no YouTube (não deixem de fazer a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e o throwdown da próxima edição:
Finalizo agradecendo ao trio que me deu o privilégio de ter mais um bate-papo que só existe por aqui e na expectativa de termos mais amigos na próxima edição…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Accept, Agenda do Patrãozinho, Angra, Artistas, Avenged Sevenfold, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, Def Leppard, DIO, Dream Theater, Entrevistas, Guns N' Roses, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Jorn, Judas Priest, Kiss, Manowar, Mastodon, Mötley Crüe, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Nirvana, Off-topic / Misc, Pearl Jam, Pesquisas, Podcasts, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rolling Stones, Saxon, Slayer, The Beatles, Twisted Sister, Van Halen
Esse Throwdown Tony Martin esta demais!!!!!!!
CurtirCurtir
Aproveite-o… será o último… hahahaha
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Será o ultimo Throwdown ever ou sobre o TM? Cuidado com o momento “herege” hein
CurtirCurtir
TM, é claro… hahaha.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Herege total!!!!!!
CurtirCurtir
A boa notícia é que pouca gente vai achar isso… 🙂
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Pessoal, eu ando cada vez mais atrasado aqui para o conteúdo do Minuto Hm. Uma pena, quando eu consigo dar um tempo aqui é realmente ímpar. Então é agradecer mais uma vez a vocês três pelo tempo que conseguiram dispor nesta noite do podcast 54. Vi um cansaço grande, preciso ressaltar o esforço dos colegas. Falar da fase áurea do Queensryche é como visitar um grande amigo distante. E o disco do Saxon é mais um nas fileiras da banda que traz a qualidade de sempre. Nada de novo, mas tudo muito certinho, jogo ganho. Vou gastar mais 2 ou 3 linhas para ressaltar o sempre ótimo timbre do Biff, algo pouco falado. Considero-o um daqueles subestimados. Os próximos desafios certamente serão muito bons de ouvir, então é ver o que o tempo nos reserva na agenda atribulada para novembro.
Até lá !
CurtirCurtir