Cobertura Minuto HM – Guns N’ Roses em São Paulo [Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things Tour] – pré-show e resenha

Eles estão de volta ao país! Quem aqui acredita que já estamos próximos de completar 10 anos de um dos mais improváveis retornos de lineup da história da música? Talvez, hoje em dia, a gente se surpreenda (cada vez) menos com esses retorno$$$$, mas ali, no final de 2015, foi sim algo mais inesperado ver Axl e Slash (especialmente) dividindo novamente um palco.

Isso passado e alguns shows depois no país, o Guns hoje traz novamente um novo batera em suas fileiras. Isaac Carpenter, baterista que já estava envolvido com a banda Loaded, liderada por Duff, assumiu esse ano o posto e se junta no palco ao trio original mencionado, Dizzy, Richard Fortus e Melissa Reese.

Em termos de álbum de estúdio, a banda segue parada no lançamento do famigerado Chinese Democracy que, acreditem, foi lançado um ano antes da criação do próprio Minuto HM. Dessa forma, e sem olhar os setlists da atual tour de “nome curtinho” (Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things Tour), é de se esperar a mesma enxurrada de hits de sempre, especialmente do Appetite e do UYI 1 e 2 (e que assim seja, zero reclamações aqui) – ironicamente, é sim o que eu quero e o que deveremos ter, hahaha… isso sem contar que sempre dá para apostar em muitos covers, alguns já clássicos como Live & Let Die do maior de todos, entre outros.

Esperado para entrar no palco as 20h00 de hoje – e agora tem contrato para o Axl entrar dentro de um “atraso aceitável”, é improvável que teremos aquelas 3 horas de atraso que nos “acostumamos” a ver antes do “retorno” da banda, quando Axl só tinha hired guns com ele, a noite conta com o Raimundos como abertura do show. Muito legal para mim – uma verdadeira viagem ao tempo: não vejo a banda desde 1998 (!), quando “passei” pela Praça Charles Miller naquela loucura que foi o show deles na frente do Estádio do Pacaembu (me recuso a falar o nome novo do local ainda, me desculpem), show este que na verdade mal vi, mas lembro da loucura olhando da rua o que virou aquela praça, e depois, aí sim, o show que vi abrindo para Helloween e Iron Maiden, naquele 05/dez/1998, com Digão usando uma camiseta do Duke Nukem, data que marcou minha primeira vez vendo o Iron Maiden na vida (eu mereço tudo que veio depois, não? :-)).

Assim, será legal demais ver a banda praticamente 27 anos depois, e que eles também descarreguem hits após hits – acho que nem tem como ser muito diferente… uma das poucas, talvez única (?) banda que gosto e que vi ainda “no auge”…

Continue atualizando para mais informações.

Galeria de Fotos:

Raimundos Setlist Allianz Parque, São Paulo, Brazil 2025

Galeria de Fotos:

Guns N’ Roses Setlist Allianz Parque, São Paulo, Brazil 2025, Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Guns N' Roses, Músicas, Resenhas, Setlists

2 respostas

  1. Eu confesso, sem nenhuma vergonha, que nem sabia desta nova vinda do Guns.

    Voz do Axl à parte, no entanto, é sempre um bom espetáculo e um bom show.

    Que isso novamente ocorra hoje, um ótimo show para você, Eduardo!

    Curtir

Deixe um comentário