Galera,
segundo o NME, o Kiss acaba de anunciar uma pequena turnê chamada “Sonic Boom Over Europe: From The Beginning To The Boom”, que será realizada em maio/junho 2010.
Confira os locais e datas já anunciados:
- Dublin O2 Arena (May 7)
- Glasgow SECC (9)
- Manchester MEN Arena (10)
- Birmingham LG Arena (11)
- London Wembley Arena (13)
- Zurich Hallenstadion (16)
- Geneva Arena (17)
- Milan Mediolanum Forum (18)
- Vienna Stadhalle (20)
- Ostrava Cez Arena (21)
- Prague O2 Arena (23)
- Berlin O2 World (26)
- Leipzig Leipzig Arena (27)
- Bratislava Stadium (29)
- Hamburg Colorline Arena (31)
- Oberhausen Koenig Pilsner Arena (June 1)
- Trondheim Lerkandal Open Site (8)
- Stockholm Stadium (12)
- Malmo Stadium (13)
- Oslo Valhall (14)
- Aalborg Gigantium (16)
- Arnhem Gelredome (18)
- Clisson Hellfest (20)
- Madrid Palacio de los Deportes (20)
A banda fez um pequeno vídeo (“be there or be sorry”) como chamariz:
Segundo o KISSONLINE, Paul Stanley disse, entre outras coisas, que a turnê Alive 35 (que passou em 2009 pelo Brasil) foi somente o início, e que esta nova tour vai fazer aquela “comer poeira” – a banda trará um novo palco, novos acessórios e, obviamente, um setlist atualizado, cobrindo toda a história da banda [SIC] – será que ele anda lendo nossa discografia por aqui?
Já Gene disse: “Now. More than ever. KISS is a four wheel drive monster truck. Our mission? To rock Planet Earth. To spread the gospel of Sonic Boom.”
É isso aí… a máquina está de volta… ou melhor… ela está ganhando mais foco do que o usual…
Antes de terminar: alguém arrisca algum palpite da “hottest band in the world” passando novamente pelo país? E o que acharam desses lances de “cobrir toda a carreira da banda” e que “a banda está com o espírito de 1975”?
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Entrevistas, Kiss, Setlists
Bem,cobrir toda a carreira ? Pra começar eles teriam de escolher alguma do lado de inéditas do Alive II e uma das quatro do KILLERS… Será ? Duvido….
CurtirCurtir
BSide, somos 2 que duvidamos…
E já há rumores na internet que essa tour será extendida para cobrir o globo – com direito a nova passagem pela América do Sul. É esperarmos para vermos (literalmente).
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Cobrir toda a carreira – vão tocar alguma do The Elder, as Ineditas do Smashes, algumas do Carnival….. Eu ja falei num email anterior – destas Megabandas, gostaria de (sincronizando com o B-side) uma turnê de B-Music… isto é, da não tão tocadas ou nunca tocadas que tal (tem mais de 40 abaixo):
Mainline
Getaway
Anything For My Baby
Flaming Youth
Sweet Pain
Mr. Speed
Got Love For Sale
Dirty Livin
Hard Times
Naked City
Tomorrow
Just A Boy
Dark Light
Only You
Under The Rose
Mr. Blackwell
Escape From The Island
Odyssey
I´m a Legend Tonight
Down on Your Knees
Saint And Sinner
Keep Me Comin
Danger
Dance All Over Your Face
And On The 8th Day
I’ll Fight Hell To Hold You
Let’s Put The X In Sex
(You Make Me) Rock Hard
Somewhere Between Heaven And Hell
Heart Of Chrome
Hate
Rain
Master & Slave
Childhood’s End
I Will Be There
Jungle
In My Head
It Never Goes Away
Seduction Of The Innocent
I Confess
In The Mirror
I Walk Alone
Dreamin’
Acho que da para montar um bom set list – será?
Flavio
CurtirCurtir
Remote, bela lista…
Sinceramente? Acho que só podemos mesmo sonhar com este tipo de coisa. O que vemos, show após show, é cada vez mais gente nova, adolescentes, independente se é moda ou não, a galera não quer ir a um show das mega-bandas e não ouvir Detroit Rock City, Rock And Roll All Nite, Love Gun, etc., ou Fear Of The Dark, do Maiden, ou Enter Sandman, do MetallicA, ou Smoke On The Water, do Purple.
sta é a verdade: as bandas não vão deixar de tocar estas músicas, o que chamo de “miolo”. Turnê apenas de b-sides ou de raridades? Tá mais fácil vermos uma nova reunião do Pink Floyd ou do Led.
Digo isso com dor no coração, mas é a verdade. Os managers e a banda pensam: “tem gente que nunca ouviu ao-vivo Detroit Rock City. São novos consumidores, sangue novo, geração nova – vamos tocá-la”.
O que podemos sim considerar é a inclusão de algumas coisas em um set + o miolo. Pegue o exemplo do MetallicA, que está tocando, show após show, músicas que estavam “abandonadas” há anos ao-vivo, como Seek And Destroy, Hit The Lights, Trapped Under Ice, Motorbreath, … And Justice For All, The Shortest Straw, Dyers Eve… enfim, acho que só podemos esperar por isso de mega-bandas.
Grande abraço,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eduardo,
Seu comentario me fez refletir – minha adolescencia já se vai longe, e ir ao show das grandes bandas sempre foi emocionante, mas…. desculpe o que vai por ai…
Não tenho muito tesão de ir a um show do Iron com as aqueles sempre eternos hits – aqueles que basta uma palavra e ja sabemos quais são: Fear, Run, Iron, Number, Trooper, etc etc etc…
Acho que quanto ao Kiss – já fazem anos que não vou em um show – e de repente irei (se eles novamente passarem por nossas terras) – pode ser….
O Metallica de hoje não me empolga – prefiro guardar o show que vi em 89….
Gostei muito do H&H – e provavelmente iria de novo – seja qual repertorio for – mas se vierem todos os anos com quase o mesmo repertorio – vira Iron, e aí….(me desculpe mais uma vez)
O AcDc vai ser legal, talvez se fossem ao RJ, ou mesmo aqui em Brasilia – iria – nunca os vi – vale a pena.
Na minha lista faltou o VH – mas nossa ultima vez foi em 1981 – em SP e nem sabia quem eram. Acho que não voltam mais – mas torcer não custa nada.
Continuarei esperando um pouco de Lado B nas grandes bandas – o proprio H&H e DIO já deram bons exemplos – não esqueçamos de Tarot Woman, One Night in the city, Country Girl, Lonely is the word… que foram tocadas recentemente. Alias o baixinho vem dando aula desde que tocou o Holy Diver inteiro..
Os shows sempre valem pela galera – e um grande evento é sempre válido por nos reunir – isso nunca teve preço.
Bom show para vocês – Saudações Metálicas…
Remote.
CurtirCurtir
Remote, concordo com o que vc disse, mas sinceramente há bandas que, para mim, podem vir com o set que quiserem, e quantas vezes quiserem, que eu estarei lá… mas não são todas: tudo que for relacionado a MetallicA, Maiden e Beatles, lá estarei… são paixões que me convocam…
E concordo plenamente sobre estar com os amigos em show. São momentos únicos, que não se apagam facilmente da memória, e acho que a vida é isso aí, não é?
Ontem, por exemplo: fiquei a maior parte do show com 2 amigos do trabalho – que vejo todo holy (diver) dia. Quais as lembranças que ficarão na memória em algum tempo? Claro que vai ser da gente cantando T.N.T., You Shook Me All Night Long, Highway To Hell, For Those, entre tantos petardos incríveis que passaram por São Paulo…
Por fim, VH: é a única coisa que mais possível de acontecer que não tenho na minha memória… como disse o Rolf, e muito mais vcs por uma “mera” questão de idade, os GIGANTES PASSARAM PELA TERRA … alguns ainda dão seus passos, talvez não tão mais imponentes, mas ainda estão por aí…
Daqui a alguns poucos anos, vamos nos concentrar em falar do passado… pelo menos é o que tudo indica… ou será que teremos algo que chegue perto, por exemplo, da NWoBHM? Duvido.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eduardo, é muito coerente o seu comentário, só acho que a banda não deveria então trazer este slogan de que todas as fases do KISS serão abrangidas nesta nova turnê , pois muito provavelmente não é verdade , qualquer fã mais assíduo do grupo sabe disso
CurtirCurtir
B-Side, concordo… mas acho que é a máquina de mkt do Kiss funcionando a pleno vapor … “vamos cobrir a carreira inteira” quer dizer “vamos tocar os sucessos espalhados pela nossa discografia – e quem sabe uma ou outra não tão sucesso assim” …
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Referente ao assunto do lado B do Kiss… Talvez se os caras fossem mais novos (pois acredito não terem mais pique) poderiam a exemplo do DT, fazer shows diferentes na mesma tour com musicas sugeridas acima.
Já que é pra sonhar…
Abraço,
Claudio
CurtirCurtir
Claudio,
Temos que sonhar mesmo, mas acabo achando que o Eduardo tem razão – isso é muito dificil, ainda mais para uma banda que visa tanto as verdinhas, como o Kiss.
Flavio
CurtirCurtir