Galera,
o “mistério” sobre o que o Maiden anunciaria ontem, que poderia ser relacionado ao disco novo, nova turnê, lançamento do vídeo da terceira parte da história da banda, ou aparição em algum grande festival europeu, se revelou – e é relacionado ao último guess…
Pois bem, entre ontem e hoje, tivemos o anúncio de diversas bandas para o festival. Para isso, visitas ao site oficial do festival serão obrigatórias para manter-se sempre informado das novidades!
Até o momento, para as 4 noites confirmadas, o Maiden só não será a (maior) atração da noite na Polônia, no dia 16/junho/2010. Para esta tarefa, um tal de MetallicA foi designado… alguém aí já ouviu falar destes caras? 🙂
Enfim, como adoro estes posteres old school de festivais, trago os 4 para vocês verem as bandas, locais e datas… dois deles com uma outra grata aparição que tenho certeza que todos saberão de quem estou falando…

MetallicA, Slayer e Anthrax... só faltou o Megadeth para formar os 4 cavaleiros do thrash metal... que noite, hein?

Aqui temos novamente o MetallicA como headliner da noite ... e o Heaven & Hell tocando antes ... outro noite muito especial aos amantes do metal ... e não veria nenhum problema em ver essa ordem invertida ...

Aqui, uma ressalva: Rammstein (sim, aquela banda safada que abriu para o Kiss em São Paulo em 1999) também é apontada como headliner. Eu, particularmente, desconsidero isso. Este show está sendo apontado oficialmente como a única aparição do Maiden na Inglaterra em 2010.

Novamente, aqui, não veria qualquer problema em ver o Maiden dividindo o posto de atração ou mesmo abrindo para os mestres... enfim, por isso sou do Minuto HM, não da produção do evento, certo? Que noite incrível será esta...

Mais um lineup que nós, brasileiros, só podemos babar e sonhar por aqui... aqui eu até entendo dividir a atenção com a banda "da casa"...
Vamos torcer que o Heaven & Hell conte com um Dio recuperado, que é o que mais queremos neste momento… aliás, que noites mágicas para o heavy metal… cada dia mais valorizo os gigantes que ainda pisam na terra (Rolf, licença para usar sua frase).
O lineup mostra também a consolidação (minha opinião) das maiores bandas de metal do mundo: Iron Maiden e MetallicA, minhas bandas prediletas. E haja honra e responsabilidade em ter os mitos do Heaven & Hell na mesma noite!
Que vontade de largar tudo por aqui e dar uma acampada pela Europa por uns 3 meses… só falta tempo e dinheiro, de resto, tenho tudo! 🙂
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Iron Maiden, MetallicA, Resenhas, Setlists

Minuto HM, 10 anos: o final de semana repleto de comemorações e o especial 36º Podcast do blog
26º Podcast Minuto HM – 16/dezembro/2016
E o Maiden tocou no Sonisphere… tenha um pouco do gostinho aqui:
http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/08/sonisphere-knebworth-2010-review-e.html
E que pena que, infelizmente, não foi possível termos o Heaven & Hell…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Da aparição do Maiden no festival na edição da Finlândia, aqui estão alguns materiais interessantes, visto que o evento contou com uma participação “especial” de São Pedro… bem “especial” mesmo:
DA TEMPESTADE DE GRANIZO:
http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/08/tempestade-e-feridos-no-sonisphere.html
RESENHAS:
http://ht.ly/2mQ4f
http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/08/review-sonisphere-festival-finlandia.html
http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=144218&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blabbermouth+(Blabbermouth.net%27s+Daily+Headlines)
TOMBO DO BRUCE:
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Com relação ao MetallicA na edição de Istambul do Sonisphere, consegui ouvir algumas músicas pelo aplicativo oficial da banda para iPhone (viva a tecnologia).
Só queria deixar registrado que achei a performance do guitarrista Kirk muito, digamos, “alternativa”, principalmente nos solos das músicas. Não ouvi todas do show, mas as que ouvi, todas soaram “estranhas”, algumas com pequenos erros na execução dos solos, outras que ele tentou “inovar” e, sinceramente, não achei que foi feliz: Blackned, The Four Horsemen, Trapped Under Ice e no cover Breadfan.
Tudo bem que era o último show do festival e o último “geral” da banda para esta tour do Death Magnetic… mas achei muito estranho mesmo, visto que o Kirk é um ótimo guitarrista, costuma sim fazer algumas graças, mas acho que nesta oportunidade, exagerou e o resultado foi ruim.
Quem tiver a oportunidade de ouvir, fique a vontade também para comentar…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Minuto HM sendo mencionado pelo site Blitz, em Portugal:
http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/65712
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir