Minuto HM, 10 anos: o final de semana repleto de comemorações e o especial 36º Podcast do blog

Dias 16 e 17 de março de 2019. Um final de semana para a história do blog… com:

  • Feito com a devida antecedência, mas foi um planejamento difícil de ser realizado, doido, corrido, e cheio de adversidades.
  • Bola na trave, mas depois entrou: quase o Eduardo Presidente ficou de fora (?) com uma viagem a trabalho.
  • Riscos de atrasos de voos.

E tudo superado. Infelizmente, sem a presença realmente sentida do J.P. que não conseguiu embarcar de sua cidade devido ao mau tempo. Quem sabe em uma próxima, J.P. – teria sido ainda mais sensacional com sua presença, tenho certeza disso!

Reunidos presencialmente: EduardoS, Alexandre, Flavio, Rolf, Marcus e Kelsei.

A logística foi:

16/março/2019:

  • Chegada pelos aeroportos: gêmeos e EduardoS
  • Galeria do Rock (sem o Rolf)
  • Almoço
  • Ensaio em estúdio da famosa banda “Bianchi e os MinutinhoS MetallicoS”
  • Show do Saxon – parte 1 (pré-show) e parte 2 (resenha)
  • Jantar

17/março/2019:

  • Ensaio power trio – banda DW – gêmeos e Rolf.
  • Podcast especial presencial – 36º edição – que contou com os presentes e com o Claudio via Skype.

Planejado e… cumprido. Fizemos tudo. E como foi?

Foi demais! Reunir este grupo foi uma das melhores coisas do blog em 10 anos – e olhem que não faltam boas histórias nesta última década. O Rolf pegou os gêmeos no aeroporto, enquanto eu ia para casa após longa viagem “vendo uma iron maiden” e esperando o bolo de domingo, que logo será mostrado por aqui. Já lá na casa do Rolf, o primeiro registro “gemial/genial”:

Sem o Rolf ainda, o grupo se reuniu na Galeria do Rock. Entre CDs, vinis, discussões sem fim de camisetas x camisas (ou com fim? Venceu “camisetas” pela cidade sede do evento), demos uma boa volta pela galeria, trocando as primeiras ideias, contando e relembrando histórias, como esta, e, mais importante que tudo, dando as primeiras risadas.

E mostrando que o bom humor reinava, temos uma LENDÁRIA foto do Remote com suas “bandas prediletas”, em uma ação em conjunto dos presentes – um típico momento “Tá de Sacanagem!”:

Hora de uma rápido almoço para a corrida ao estúdio. Dessa vez, com instrumentos alugados, ou seja, sem a tradicional “parafernália” dos gêmeos mas que, mesmo assim, não desabonou em nada o talento dessa galera. Mas, antes da ida, uma rápida passada na casa do Rolf para um “aquecimento” – abaixo uma panorâmica de um dos momentos:

Já no estúdio, o setlist “Bianchi e os MinutinhoS MetallicoS”, que contou com a participação de todos, inclusive com Marcus, Rolf e gêmeos se alternando em instrumentos ; Schmitt cantando ; e o destaque do Kelsei como o “Dave Murray” da turma em um solo perfeito para Powerslave, por exemplo. Da minha parte, gritei em Wrathchild, cuidei e errei alguns playbacks e toquei 3 na bateria (“vamos dar uma força”), foi:

Breaking The Law
God Of Thunder
Wanted Dead Or Alive
Maior Abandonado
Highway To Hell
Still Loving You
Detroit Rock City
Children Of The Sea
Heaven And Hell
Powerslave
Country Girl
Remember Tomorrow
Domino
Jailbreak (Thin Lizzy)
Flight Of Icarus (bonus track)
Peace Dog
Wrathchild
Black Dog
War Machine

Vídeos do ensaio

Still Loving You:

Remember Tomorrow:

Trecho de Wrathchild:

Galeria de fotos do ensaio:

O fantástico sábado ainda teria o show do Saxon, desta vez sem o Kelsei presente, infelizmente. E um hambúrguer para fechar a noite e iniciar bem a madrugada de abertura de temporada da F1, na Austrália.

Ufa. Esse foi o sábado.

Já o domingo foi outro dia especial. Meu xará fazendo um tour cervejeiro pela cidade. Eu, em casa, tentando organizar uns comes e bebes, e montando os equipamentos para o podcast e até minha bateria-pad eletrônica, além de uma “decoração”, ainda que não tenha literalmente dado tempo de organizar um varal com as minhas camisETAS. Enquanto isso, os incansáveis do DW se reuniam novamente em um estúdio para um set focado em Sabbath e Kiss, tenho certeza, mesmo não lá estando:

Enquanto isso, o salão de festas ia se ajeitando para a chegada de todos os mesmos do sábado, mas contando ainda com a ilustre presença do Claudio via Skype, que há de se destacar, e muito, pois participou inteiramente da brincadeira, nos vendo por vídeo algumas vezes, outras nem tanto, mas um heroi. O som, entretanto, não ficou lá aquela maravilha, mas deu para fazer.

E, assim, pela primeira vez de maneira praticamente presencial, tivemos o 36º Podcast do blog, uma edição extra mais que especial do podcast. Se já não é das coisas mais fáceis ouvir um podcast “bem gravado”, este aqui então é coisa para vikings da paciência. Quem quiser se arriscar, são 5 horas do puro creme do milho verde de um áudio de qualidade para lá de duvidosa aqui. Boa sorte!!!

O clima, como jamais poderia ser diferente, foi de total bagunça e descontração. Adicionalmente, a presença do Ivan e seus 1 ano e quase 2 meses fez com que a coisa ficasse bem “controlada”. Um pouco do clima – poderíamos chamar isso de “mini teaser em vídeo”, mas realmente apenas para dar uma noção básica do ambiente –  pode ser rapidamente conferido neste vídeo:

Posso dizer que foi muito legal estarmos juntos, presencialmente, batendo um papo em um espaço “dedicado” a nós. O cansaço foi, claro, aparecendo com o passar da horas. Quase “perdemos” o B-Side “in person”, o que teria sido histórico, também. Foi quando o Kelsei anunciou sua ida que era hora de, como em qualquer aniversário, cortar o bolo, em mais um momento especial. Todos nós, incluindo as formiguinhas, gostamos dele!

O bolo:

E, entre muitos outros momentos “Tá de Sacanagem!”, tivemos um grande momento com Marcus Batera também executando uma música da sua banda “predileta”, o U2, em um momento que só rivaliza com o do Remote e suas bandas no dia anterior:

Novamente, um agradecimento ao Claudio por ter ficado virtualmente conosco.

Como sempre, o tempo passou tão rápido que logo acabou. Parece que desta vez, mais rápido que nunca. Logo era hora de nos despedirmos e já iniciarmos o papo do Rock in Rio 2019. Sim, estaremos reunidos, desta vez no Rio, para mais um encontro especial este ano. E, desde já, o convite está para TODOS aqui. Teremos ensaio, além de uma noite com Anthrax, Slayer, Megadeth, Scorpions e Iron Maiden. Uma bobagem…

Fotos do podcast:

E boto esta foto em separado, para destacar estes 7,5 responsáveis por um domingo especular (melhor que o da TV, claro):

Pronto, registrado! E, agora, é “criar” tempo para o post de aniversário de 10 anos do blog. E seguir comemorando, já que Paul McCartney desembarca em São Paulo e Curitiba nesta semana que, efetivamente, o blog marca sua primeira década.

Long live Minuto HM! E Long Live a todos que fazem parte deste espaço tão especial. Só posso, e muito, agradecer pela amizade, companheirismo e ensinamento (e haja ensinamento, diga-se de passagem) de todos!

Que venham mais e mais anos e doideiras como esta. Estou certo que virão!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Accept, Agenda do Patrãozinho, Alice Cooper, Anthrax, Artistas, Bandas Independentes, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Deep Purple, DIO, Dream Theater, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Podcasts, Quiet Riot, Resenhas, Rush, Saxon, Scorpions, Setlists, Slayer, Tá de Sacanagem!, The Beatles, The Cult, Thin Lizzy, Twisted Sister, Van Halen, Whitesnake, Yngwie Malmsteen

8 respostas

  1. Dezpetacular….

    Curtir

  2. Ainda me lembro daquela troca de e-mails alucinante e desordenada…
    Parabéns Eduardo por esta iniciativa de ordenar aquela zona e transformar este espaço em algo tão rico onde os participantes tiveram a oportunidade de expressar seus conhecimentos e debatê-los de forma tão amistosa.
    Sinto não ter podido estar com vocês, mas me senti acolhido mesmo como uma entidade se expressando pelo computador Kkkkkk Valeu mesmo!!
    E isso tudo só é possível porque além do seu empenho temos pessoas da mais alta estirpe participando disso tudo!
    Parabéns!!!!!
    E que venham muitas comemorações de 10 anos!!!

    Curtir

  3. Bem, sempre é muito bom um fim de semana que passou voando como este. Um show muito bom de uma grande banda dos anos 80, dois ensaios muito divertidos, uma passada na galeria para cds, camisas( é …) e um grand finale sob forma de um podcast presencial, o primeiro feito. Sempre foi uma promessa, agora virou uma realidade.

    Queria agradecer ao Schmitt pelas cervejas, pelo alto astral, pelos vocais. Ao Marcus, uma autêntica realidade não só como baterista, mas como guitarrista. Ao Kelsei, o nosso Dave Murray. Ao Rolf e ao Eduardo por nos deixar invadir seus espaços com famílias e pela disponibilidade. Uma menção de lamento pelo problema do JP , mas que espero em breve consigamos reparar. Ao Cláudio, a entidade cuja voz saía do computador, obrigado por nos aturar durante as boas 5 horas de papo do domingo. Ao Flávio, por simplesmente tudo e por me largar no baixo na segunda versão de Detroit Rock CIty. Aí foi dureza….

    O post retrata o que foi uma autêntica disneylândia para todos nós. Vou confessar que abri uma exceção e vi também os vídeos do ensaio, vocês sabem que normalmente eu passo eu parte.

    E fica uma afirmativa : O aúdio do podcast presencial está bem razoável, parabéns ao Eduardo pela infra-estrutura montada. Presidente, funcionou!! Podemos repetir , fica aqui registrado

    A todos o meu muito obrigado por todos os momentos . Vão ficar pra sempre na minha memória como um dos mais divertidos fins de semana que vivi.

    Alexandre

    Curtir

  4. Falar sobre o Minuto HM, os podcasts ou os encontros “ao-vivo” é entrar no campo da repetição e da satisfação garantida. Sempre os resultados são muito legais, sempre fico de queixo caído com o conhecimento musical e qualidade técnica dos participantes. Resultado: sempre fico feliz de ter ido e sempre saio pensando em qual será a próxima vez que o próximo encontro, virtual ou presencial.
    Que venham mais 10 ou 20 anos. Sempre feliz em participar.

    Curtir

  5. A agradável surpresa do teaser deste podcast presencial especial:

    https://www.podomatic.com/podcasts/minutohm/episodes/2019-05-10T22_05_58-07_00

    B-Side – muito boa surpresa, parabéns por conseguir esse resultado de áudio e valeu a surpresa!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Aniversário de 10 anos do Minuto HM – Minuto HM
  2. 37º Podcast Minuto HM – 10/maio/2019 – Minuto HM
  3. Minuto HM, 10 anos: vem aí o Minuto HM 3.0! – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: