Cobertura 15º álbum estúdio do Maiden – parte 6: papo com Kevin Shirley – seria o último disco de estúdio do Maiden?

Saudações maidenmaníacas,

Kevin Shirley, o Caveman, andou falando no seu profile do Facebook sobre o novo disco do Maiden,  já oficialmente entitulado The Final Frontier.

Kevin Shirley

Kevin Shirley

Aqui está um pouco do que o cara abordou:

“Dan Finney: Nos dê uma dica sobre o Final Frontier! Não é o último do Maiden, é?

Caveman!: É o seu décimo quinto álbum de estúdio – Steve sempre disse que faria 15 álbuns…”

Provavelmente esta seja apenas a opinião de Kevin, mas por ele estar sempre ao lado da banda, é uma informação que preocupa os fãs.

Em outra resposta, Kevin disse que não pode adiantar o nome (sic) das faixas antes do site oficial e dará dicas sobre as gravações em um diário que ele vai soltar na internet. Veja:

“José Carmona: Você solta muita notícia sobre o Bonamassa, mas nada do Maiden, você pode nos dizer alguma coisa??

Caveman!: A hora do Maiden chegará! Você sabe tanto quanto eu e a banda deve saber praticamente o mesmo – terá uma turnê de verão, o álbum, grande turnê no próximo ano – é uma coisa de cada vez. Nós não podemos revelar os títulos das músicas ou qualquer outra coisa antes do ironmaiden.com, mas vou dar algumas dicas no Diário da gravação, quando estiver pronto. Só posso dizer que Bruce e Nicko gostam de daiquiris de banana”.

Pois é, galera. O papo sobre o Harris ter falado que sempre pensou em ter o Maiden com 15 discos de estúdio é verdadeiro – já ouvi tal abordagem em outras oportunidades. O nome do disco, “The Final Frontier”, também é “conveniente” para tal propósito.

O que podemos esperar? Que Harris faça como o Kiss…  pelo menos por mais algum tempo…    🙂

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Discografias, Entrevistas, Iron Maiden, Rumores

7 respostas

  1. Eduardo, eu vejo hoje a banda em plena atividade, é sobretudo estranho eles pararem. Não acho que o material inédito recentemente composto se compara à fase áurea ( algo já bastante comentado durante este ano de Minuto Hm no qual procuro contribuir), mas ao vivo eles ainda tem muita lenha pra queimar .
    Agora, se realmente este é realmente o álbum de despedida , isto só o tempo vai confirmar …O jeito é aguardar….

    Curtir

    • Uma coisa que é sempre falado pelo Maiden também é que o “termômetro” da banda é o Nicko McBrain. Diz Steve Harris que quando o Nicko não se sentir mais “capaz” (em termos físicos), que este momento seria a hora de parar.

      Com base nas últimas tours do Maiden, com intervalos consideráveis, Nicko me pareceu muito bem… como você mesmo disse: “com muita lenha para queimar”. O que eles devem estar fazendo é uma projeção baseada na idade do Nicko …adicionamos aí mais uns 3, 4 anos entre o lançamento do disco, world tour e intervalo de gravação e tour… como será que o Nicko estará? Claro que isso não é um exercício matemático, mas…

      Veremos… tomara que ainda tenhamos Maiden ao-vivo por mais alguns bons anos…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Mais um artigo (triste) interessante sobre o possível último disco da banda:

    “Não se fala em outro assunto desde que o Iron Maiden divulgou o título de seu 15° álbum de inéditas, The Final Frontier. O fim do Iron Maiden está próximo? The Final Frontier será mesmo o último álbum do Maiden? Reunimos alguns trechos de entrevistas onde Steve Harris e Adrian Smith falam sobre o assunto. Confira:

    Em fevereiro de 2004 em entrevista ao jornal japonês Daily Yomiuri, Steve Harris falou abertamente sobre o fim do Iron Maiden.

    “Temos conversado a respeito e sabemos que não podemos continuar para sempre. Mas não é possível programar uma data para o fim. Isso deve acontecer quando todos sentirem que chegou a hora, mas nós ainda não sentimos que é a hora”. Steve Harris (Fev/2004)

    Na ocasião, Harris aproveitou também para alfinetar os grupos cujo encerramento das atividades não passa de um hiato. “Não queremos cometer esse erro. Algumas bandas dizem ‘é isso aí’ e dois anos depois falam ‘estamos um pouco entendiados agora, vamos fazer tudo novamente’. Uma vez que acabou, acabou mesmo”. O líder da Donzela também explicou o porquê do sucesso do grupo. “Nunca cedemos a pressões de terceiros. Fazemos os discos que queremos fazer, assim como no início fizemos exatamente o que queríamos. Sempre foi assim. No mais, por que nós continuamos vendendo? Acho que é porque somos bons”.

    Em junho de 2006, em entrevista a imprensa da Suécia, Steve Harris voltou a falar sobre aposentadoria e disse o seguinte:

    “Desde o início, eu disse que o Iron Maiden faria quinze álbuns de estúdio. No caso, resta apenas um para nós, o que me deixa triste”. Steve Harris (Jun/2006)

    “Há vida depois do Iron Maiden. E há muita coisa que eu gostaria de fazer e não tenho tempo agora. Sem sombra de dúvida que eu sentiria falta da banda, mas não há razão para ficarmos vivendo no passado. Nós provavelmente despontaríamos muitas pessoas se acabássemos, mas no dia em que não quisermos fazer mais tudo isso, estará acabado”, sentenciou Harris.

    Porém em março de 2009 em meio a Somewhere Back In Time World Tour, o guitarrista Adrian Smith revelou que o grupo mudou de opinião com a celebração do seu 35º aniversário – e decidiram continuar gravando e fazendo shows. Smith falou ao site MetalHammer.co.uk:

    “Nós vamos continuar. O incrível é que existe um grande público espalhado por aí querendo ouvir o que estamos fazendo nesse momento; e no mundo real isso não é algo normal, então você tem que se reavaliar”. Adrian Smith (Mar/2009).

    O Iron Maiden ainda não se manifestou sobre a polêmica após o anúncio de The Final Frontier. Mas que o título é no mínimo sugestivo e levanta tais questionamentos por parte dos fãs, não há dúvidas. Porém é preciso ter calma e esperar um pronunciamento oficial da banda. A próxima turnê começa em 9 de Junho, e até lá certamente teremos respostas…”

    Fonte: http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/04/final-frontier-sera-o-ultimo-album-do.html

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Folks,

    Concordo com o Harris no ponto em que anunciar um fim e voltar atrás é meio queimação, mas num geral é o que acontece.
    Mas por falar nisso – O Kiss anunciou há uns bons anos atras uma fareweel tour e até agora nada de fareweel, nem de tour, nem de álbuns, será que ficamos tristes com a falta de compromisso da banda? Acho que não…
    Então mesmo que anunciem a tal despedida, sempre vai ficar uma ? para a volta (ate pq rolam muitas verdinhas….)

    Remote

    Curtir

    • Remote, eu dou um crédito para o Harris neste ponto caso ele realmente anuncie que o fim é o fim. Talvez uma ou outra reunião para algum grande show e tal, mas se ele falar que ACABOU (gravação de novos materiais), eu, em um primeiro momento, vou crer.

      Com o Kiss, não dá para crer… ali sim é uma aula de marketing e distorção do campo de realidade… claro que nenhuma banda é “santa” quando se falar de $$$, mas o Maiden tem sim aquele negócio de falar e fazer, então… vou crer no início. Infelizmente. Claro que mudarei de opinião se eles falarem que acabou e voltarem, ainda mais se for por puro $$$.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

      • É Eduardo, concordo, o IM sem duvidas é uma banda mais séria. E o Metallica? o que acha na mesma situação?

        Curtir

        • Remote, não… o Lars é muito “papudo” também… tem os “discursos” políticos e prontos, tanto ao-vivo, quanto em entrevistas… ele usa uma linguagem estranha e confusa… filosofa demais e fala o que importa de menos… acho inclusive que esse é um ponto que desagrada bastante ao Hetfield, e que fica claro no Some Kind Of Monster.

          Em resumo: se o Lars falasse isso, eu não acreditaria tanto não… se o “dono” da banda fosse o James, aí sim, eu poderia crer mais.

          Essa é minha opinião…

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Curtir

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: