Da série “encontros improváveis”.

Por Leandro

Esse é uma pedida do Eduardo.

Como hoje vai/está tendo o show do Mark Lanegan, ex-vocal de uma das bandas mais bacanas de Seattle, o Screaming Trees e infelizmente não pude ir, bateu aquela vontade de ouvir alguma coisa da época.

Quando se fala em Seattle, a associação normal e imediata é Nirvana e Pearl Jam. Mas não era isso que eu estava buscando. Eu estava indo atrás daquele lado digamos mais “metal do grunge”, se é que isso existe.

Então fui ao velho YouTube e matei minha saudade de Soundgarden, Screaming Trees, Mother Love Bone e Alice In Chains.

Aí me deparei com dois vídeos bem curiosos que, por volta de 1993, auge do grunge, seriam os encontros dos mais improváveis do mundo. E que prova que no fundo, tá todo mundo bebendo da mesma água.

Vamos lá, com vocês Alice in Chains e James Hetfield fazendo “Would?” e Sebastian “Tião” Bach, com o mesmo Alice In Chains, em uma improvável “Man In The Box”. Enjoy!

Leandro.




Categorias:Alice in Chains, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Discografias, Dream Theater, Led Zeppelin, Músicas, MetallicA, Nirvana, Pearl Jam

9 respostas

  1. Ok, “últimas aquisições”… Uma, não tão improvável, vá lá… Phil Anselmo e Alice In Chains. Agora Dream Theater brincando com uma música do Alice In Chains vc não vê todo dia! 🙂

    Curtir

  2. One more thing 🙂

    O próprio AIC fazendo um cover de Kashmir e o novo vocal deles, William Duvall, me surpreendendo muito positivamente!

    Curtir

  3. Leandro, excelente post… muito legal mesmo.

    Aprovo todos seus comentários e ótimas contribuições de vídeos, gostei realmente de todos (por isso, o incentivo que fiz para ele, hehehehe).

    E, definitivamente, como você bem disse, não temos apenas Pearl Jam e Nirvana que sairam de um dos berços do rock, Seattle. Há muita coisa de qualidade.

    [ ] ‘s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Gostei de ver todas as versões, em especial a Would? ( que é a minha música favorita do Alice in Chains) com o Hetfield e a ótima versão de Kashmir, com o Alice in Chains e seu novo vocalista cantando realmente bem.
    A versão soundcheck do Dream Theater já me era familiar,eles sempre tocam covers na passagem de som…
    Thanks for share….

    Curtir

  5. muito maneiro esses videos , tenho grande estima pelo alice in chains, foi uma grande perda . valeu por relembrar esses grandes momentos.

    Curtir

  6. Aqui no trabalho não da pra visualizar nenhum destes vídeos mas creio que já vi todos.
    Hetfield é grande fã de Alice. Inclusive ele aparece na platéia da gravação do Unplugged, junto com Lars e Kirk Hammett.

    Mas acho que mais improvável que a participação do Elton John em Black Gives Way To Blue, impossível!
    Elton John toca piano nesta lindissima musica composta por Jerry Cantrel em homenagem à Layne Staley (http://musica.uol.com.br/ultnot/ap/2009/08/11/elton-john-grava-cancao-com-alice-in-chains-para-disco-novo-da-banda.jhtm).

    Alice In Chains é minha banda preferida, não-metal/não-Beatles. É impressionante que nenhum produtor tenha demonstrado interesse em trazer a banda pra tocar por aqui com toda essa avalanche de shows.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: