1º Podcast Minuto HM – 25/agosto/2010

Fala, galera,

depois da nossa primeira conferência, e após toda a expectativa pela data, ontem, finalmente, aconteceu o 1º Podcast Minuto HM!

Para uma primeira experiência em conferência via Skype, com gravação, acho que tudo correu bem. Alguns problemas com intermitências, que podem ter acontecido por “n” coisas, como falhas na própria rede Skype, microfone, banda larga, pequenos travamentos, enfim… mesmo assim, minha opinião é que devemos manter o formato para a próxima – ainda mais considerando a localização fixa de cada um de nós… e sempre fazermos testes antes do dia!

Na conferência de ontem, tivemos 6 pessoas: Alexandre BSide, Flavio Remote, Rolfístico Personagem, Renato Cão Coelho, Marcus Batera (como ouvinte) e eu, Eduardo.

Meu sincero obrigado a todos os 5 participantes acima por terem compartilhado o tempo (4 horinhas e pouco apenas) para o mega-agradável papo que tivemos sobre o nosso amado HEAVY METAL. Para mim, foi um enorme prazer ter investido estes momentos para a conversa, para nos divertirmos, descontrairmos, contarmos histórias e curiosidades. Sem contar a grande “escola” que é ouvir o power-trio Rolf, BSide e Remote.

A expectativa para a próxima conferência, mantendo a periodicidade trimestral, é em algum dia de novembro/2010.

O download do arquivo .mp3 pode ser feito aqui. Depois, você terá a opção de ouvir nossa conferência via streaming ou baixar o arquivo, com a tag devidamente formatada para seu MP3 player, para seu computador, clicando no botão “Download Now”.

A qualquer momento, também, vocês poderão ter acesso também pela home page do Minuto HM – ali, no link dos widgets do lado direito da página…

Obs.: ah! A camiseta do Minuto HM ainda não chegou…

Até novembro, galera. No máximo!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Backstage, Bandas Independentes, Black Sabbath, Blaze Bayley, Bootlegs, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Entrevistas, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Letras, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Off-topic / Misc, Podcasts, Resenhas, Rush, Scorpions, Tá de Sacanagem!, The Beatles, Trilhas Sonoras, Van Halen

8 replies

  1. Eduardo e Galera (participantes ou não da conferência):
    O Bate papo foi muito legal, totalmente livre de quaisquer roteiro, e talvez seja por isso que seja tão bom. Conversar horas sobre nosso querido HM é diversão garantida, e vocês que são experts no assunto sempre trazem novidades/curiosidades/informações muito enriquecedoras. 4 horas e mais alguma coisa e ainda tinha muito bate papo para rolar. Como formato acho que este está bem consagrado: é um bate papo de barzinho, aquele de antes ou depois de um show, ou parafraseando o Rolf, uma ida à padaria para comprar uma cavaca.
    Em pensar que a iniciativa partiu de um momento muito triste: a perda de nosso irreparavel grande baixinho: DIO. E naquele momento eu senti vontade de conversar com vocês para compartilhar e amenizar nossa tristeza. Acabo com a sensação que mesmo na sua partida, o Dio acabou nos deixando mais uma oportunidade de manter e cultivar nossa paixão, que ele tanto ajudou a consagrar.
    Vou baixar o arquivo e marquemos uma próxima.
    Parabens a todos, especialmente ao Eduardo por manter a idéia acesa.
    Flavio

    Like

    • Remote, o grande barato mesmo é ver como não precisamos realmente de qualquer script / roteiro. É só nos encontrarmos, mesmo que por Skype, para termos um bate-papo como você disse: de bar, de rua…

      Também gostaria de ressaltar seu comentário de como tudo começou, que foi a perda do Dio. Sim, até neste momento, ele conseguiu deixar um legado para alguns meros fãs como nós, fomentando nosso amor por algo que ele ajudou a criar e consolidar, o heavy metal. Estou 100% de acordo com suas palavras.

      Até a próxima, e que não demore! Novembro, máximo mesmo!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Acho que o Flávio resumiu bem o podcast : É uma conversa de barzinho, a ida à padaria que tantas vezes fizemos há alguns séculos atrás, com o nosso grande amigo Rolf.
    Ainda vou baixar e guardar este e os demais podcast que puder participar ( ou não,até) , por que tenho a oportunidade de conversar com verdadeiros apreciadores do gênero e aprendo muita coisa.
    Agora, Eduardo, esquece esse negócio de ” escola” … menos, tá….

    Like

    • B-Side, Remote e Rolf, fico extremamente feliz em fazer parte dessa “ida a padaria” agora e por procurar manter isso acontecendo, mesmo que distante e com uma periodicidade até longa demais…

      São coisas da vida que realmente não tem preço, como diz a tal propaganda. Mas que valem demais.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Conta do Minuto HM no Skype: minutohm

    Adicionem para contato e para os podcasts…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 2º podcast do Minuto HM « Minuto HM
  2. 2º Podcast Minuto HM – 29/novembro/2010 « Minuto HM
  3. Resultado Poll # 15: The Final Frontier, do início ao fim « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: