Kirk Hammett concedeu uma entrevista para a RollingStone, publicada ontem no site lá fora, onde comentou que o MetallicA vai voltar ao estúdio para um “novo projeto” no mês de maio de 2011 (a previsão inicial era março).
Até aí, tudo certo, ótima notícia – o sucessor do excelente Death Magnetic em andamento ; banda ativa como há tempos não se vê, Rock in Rio ainda esse ano, tudo ótimo. Tomara que seja assim mesmo. Mas venho aqui levantar outra hipótese depois de ler e refletir um pouco… claro, tudo não pode passar de um certo exagero meu, mas vejam o que ele disse:
I don’t want to give too much away, but it’s not really 100 percent a Metallica record. It’s a recording project, let’s put it that way. Without getting too deep into it, it’s more a recording project than a bona fide Metallica album. Whether or not we can pull it off in just two weeks remains to be seen.”
Se o que Kirk está dizendo acima virar realidade, esse negócio de “not really 100 percent a Metallica record” me deixa um pouco assustado. Outro ponto foi ter a expectativa de tudo sair em 2 semanas – é sabido que o MetallicA não faz esse tipo de coisa quando se trata de um álbum, digamos, normal.
O que poderia ser? Seriam homenagens (covers / tributos)? Seriam se juntar para tentar jogar ideias para o ar e gravar? Seriam apenas possíveis novas músicas para um futuro álbum com material extra? Seriam singles? Seria o novo St. Anger?
Aguardemos por maio. Espero que, seja o que for este projeto e mesmo com esse negócio de não ser “100% MetallicA”, que seja algo que interesse para nós, os fãs. Mas vocês concordam que dá para desconfiar um pouco?
Torçamos para que seja sim o sucessor do Death Magnetic e que venha tão bom ou melhor que ele, isso sim.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Discografias, Entrevistas, MetallicA, Rumores

12º Podcast Minuto HM – 10/maio/2013
Nada de diferente, mas mais uma menção ao assunto: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/kirk-hammett-revela-que-metallica-prepara-projeto-secreto/
CurtirCurtir
Boa, valeu a contribuição.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir