MetallicA – Disco novo chegando… e com surpresa!

Salve, família do Metal!!!

Recentemente começaram a surgir rumores sobre um novo disco do MetallicA. Ouvíamos uma coisinha aqui e ali sobre quando seria lançado o próximo álbum de estúdio da banda, e qual seria o mistério que esta rondando estas gravações.

Pois o mistério, em parte, acabou! Conhecem o cara na foto abaixo com o mestre James Hetfield?

MetallicA e Lou Reed

MetallicA e Lou Reed

Conforme divulgado no site oficial da banda e traduzido por nossos amigos do Metal Remains, o MetallicA gravou com nada mais, nada menos que Lou Reed! Acha pouco? Lou Reed não faz apenas uma participação num álbum do MetallicA. Ele gravou o disco INTEIRO com a banda, composto de 10 músicas – parece que este encontro continua rendendo frutos, não? Este era o tal “projeto secreto” que falamos por aqui.

Um pouco sobre Lou Reed: É por alguns considerado o pai da música alternativa, poeta das esquinas de Nova Iorque. Influenciou artistas como Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie. Fez parte do conceituado grupo Velvet Underground, entre 1967 e 1970 (a banda ainda lançou discos após 1970 com gravações feitas com Lou Reed). Desde então se dedica à carreira solo, com 19 álbuns de estúdio e 8 gravações ao vivo! Desta época saíram clássicos como “Vicious” e “A Walk on the Wild Side”. Nada mal, hein! Mais informações sobre a carreira de Lou Reed podem ser vistas aquiaqui.

Apesar das divulgações, a banda não definiu data para o lançamento do novo material. Essa é a parte ainda não revelada do mistério.

O material deve ser interessante, misturando o peso e a velocidade do MetallicA (recuperados depois do excelente “Death Magnetic”, de 2008) com o som alternativo de Reed.

De qualquer forma, ficamos na expectativa do que pode vir aí. E quem sabe já não temos alguma “amostra” no Rock In Rio… é esperar pra ver.

Mais informações estão nos links do tweet abaixo: matéria na Rolling Stone e mais fotos.

Marcus [106] Batera

Colaborou: Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Discografias, Músicas, MetallicA, Rumores

15 respostas

  1. Dificil tentar saber o que esta mistura pode se tornar … O Lou Reed também participou nas composições lá em 1981 de um dos álbuns mais controvertidos do KISS, o Music From The Elder. Alguns ( como eu ) adoraram..Outros odiaram…
    E o disco não vendeu nada, o que faz tanto Paul Stanley quanto Gene Simmons renegarem o trabalho
    Tomara que o saldo ( principalmente artístico) desta nova parceria com Hetfield e Cia seja positivo.
    O jeito é aguardar!

    Alexandre Bside

    Curtir

    • Olha B-Side, eu confesso que tenho um pouco de medo desses “projetos experimentais”. O MetallicA renasceu musicalmente com o Death Magnetic, álbum que defendi desde seu lançamento (e vi muita gente torcendo o nariz inicialmente e depois cedendo), álbum este que fez a banda voltar a ganhar atenções de fãs que já estavam quase desistindo de esperar por algo desta qualidade deles – eu, inclusive.

      A gigantesca world tour do disco foi outro sucesso absoluto, em todos os sentidos: ótimas músicas, inclusive muitas não tocadas há anos dos anos 80 ; público lotando todas as arenas, ótima performance geral da banda, enfim… tudo ótimo.

      O momento, portanto, era de consolidação de um triunfal retorno ao verdadeiro metal que vimos e sabemos que esta banda é capaz de dar. Já sabemos que este novo disco não deverá ser na linha que estou falando e, em minha opinião, não era a hora. Acho que era hora deles continuarem investindo na linha que comentei!

      Agora, não dá para eu ficar aqui fazendo “exercício de futurologia”, como diz nosso amigo em comum, o “Personagem”. Vamos aguardar e torcer… torcer bastante!

      Sobre o (Music From) The Elder, para a galera que não viu: https://minutohm.com/2009/09/20/kiss-discografia-16a-parte-–-album-music-from-the-elder/

      Aliás, a Discografia Kiss por aqui é um MUST READ / COMMENT, hein?

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Este disco do post talvez seja mesmo “apenas” um projeto…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. E o famoso vídeo Hitler/’Downfall’ ataca novamente. Desta vez, com o assunto deste post… difícil não rir…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Hilário, realmente…Hitler, um fã radical da banda….sensacional..

    ” What would Cliff say…”

    Alexandre Bside

    Curtir

    • A morte de Cliff, como no meu filme predileto (Back to the Future), criou uma “realidade paralela” para o MetallicA…. creio que o MetallicA seria outra banda com ele vivo. Mas aqui não posso ficar fazendo suposições deste tipo…

      Sobre o vídeo, é muito bem feito e engraçado! 🙂

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  6. Como assim?!?!!
    O melhor de todos os tempos ? da banda ?da história do heavy metal ? Da música em geral ?Que ele ( Lou Reed ) já participou ?
    Será ?

    Alexandre Bside

    Curtir

    • É, isso espalhou demais pela internet. De cara, já podemos sentir uma certa “apelação”, por mais que o trabalho que não temos qualquer amostra até o momento seja ótimo. Difícil vermos artistas e bandas consagradas falando por aí assim, do tipo “olha, nosso disco é uma obra de arte”.

      Claro que dá para saber e ter o feeling da coisa, mas exemplos não faltam de artistas que lançaram materiais brilhantes e que, apesar de sentirem que tinham algo brilhante em mãos, não ficaram aí soltando declarações como essas – afinal, agora que isso foi falado, a cobrança e expectativa aumentam ainda mais.

      Se isso foi falado para se “criar expectativa e demanda”, ou seja, uma estratégia de marketing, é muito decepcionante.

      O tempo e nossos ouvidos dirão.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  7. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  8. É isso mesmo ? o nome do álbum do Metallica com o Lou Reed chamar-se -á LULU ?
    E eu que achei o novo do KISS ( Monster ) com um nome de gosto bastante duvidoso….

    Curtir

    • B-Side, quando vi, pensei que era apenas um codinome, um apelido, sei lá. Aliás, ainda tenho esperanças que este nome mude, apesar de achar que existe alguma “mitologia” por trás da história do álbum que sairá (preciso verificar com mais calma, por isso ainda não postei nada por aqui).

      Agora, por mais haja a maior história e contexto do mundo, que nominho…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  9. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Lulu, de Lou Reed & Metallica: análise, informações e curiosidades – até termos o áudio… « Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: