Paul Di’Anno pode ser (novamente) preso

Notícias que chegam do eterno ex-vocalista do Iron Maiden, Mr. Paul Di’Anno, hoje em dia praticamente um brasileiro, vivendo em São Paulo e sempre tocando pelo Brasil, dessa vez, não são tão legais assim: ele poderá ser preso por fraudar (e admitir) o Departamento de Trabalho e Pensões da Inglaterra.

Paul teria benefícios do governo inglês por alegar problemas com o nervo ciático, impedindo-o de “trabalhar”  – e recebendo em torno de 45 mil libras (cerca de 72 mil dólares), de 2002 a 2008.

O veredicto final sai no próximo dia 11/março/2011, com possibilidades de Paul passar um tempo atrás das grades de novo (já teria sido preso em 2010, em Heathrow, acusado de fraude – de verdade, não fiquei sabendo dessa não, mas a mesma notícia comenta

Tudo começou com um vídeo no YouTube em 2006 que mostra Paul pulando e cantando no palco. Em audiência realizada na quinta-feira passada, Di’Anno reconheceu a fraude. O juiz Andrew Barnett declarou: “Você teve bom senso e coragem para assumir a culpa, mas deve entender que isso é muito sério. Embora todas as opções de sentença estejam abertas, você deve se preparar para a prisão”.

Aí ficam diversas questões a serem tratadas mesmo… já vi Paul Di’Anno algumas vezes nestes últimos anos, cada dia pior fisicamente. Na última oportunidade, ano passado, tive a chance de conversar pessoalmente com ele por alguns minutos, onde me recordo dele reclamar demais de dores nos joelhos “de vidro”, como ele mesmo o chamou (e isso não é segredo para ninguém, talvez por isso nem tenha mencionado no post anterior). Paul não toca em festivais, grandes shows, grandes arenas – só anda tocando em pequenos lugares e praticamente não se movimenta no palco, ficando apenas em pé, como uma estátua. É totalmente natural que dependendo do momento, ele possa se empolgar um pouco, puxa, é claro. Mas garanto que não tem a mínima condição física de se expor a qualquer coisa a mais que um ou dois pulinhos. Anda sempre de bengala e cansei de vê-lo com extrema dificuldade descendo e subindo escadas. É até deprimente vê-los nestas infelizes condições – qualquer um que tenha visto-o recentemente deve concordar com isso. Bom, este é um ponto.

O outro é usar duas bengalas, com p perdão do trocadilho: a própria e a do Governo. Não sou especialista neste tipo de coisa e até por vê-lo confessando tal fraude, sempre segundo a notícia, não há muito também o que ficar discutindo: o Governo britânico é muito correto e se errou, deve-se “pagar” – o dinheiro deve ser direcionado aos verdadeiros necessitados. Simples.

Fica a torcida apenas que tudo se resolva da melhor forma possível e que Paul não fique atrelado a este tipo de situação e notícia, mas sim pelo seu verdadeiro amor à música e seus fiéis fãs (literalmente).

Spent the night in an L. A. jail

And listened to the sirens wail

They ain’t got a thing on me

I’m running wild, I’m running free…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Curiosidades, Iron Maiden, Off-topic / Misc

6 respostas

  1. Pois é, ele foi preso mesmo… aparentemente, Paul ficará detido por quatro meses e meio e, após isto, terá direito à condicional, podendo cumprir prisão domiciliar por outros quatro meses e meio.

    Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-1365334/Ex-Iron-Maiden-singer-Paul-DiAnno-52-jailed-45k-benefits-swindle.html

    Curtir

  2. Running Free again…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  3. Triste nota sobre mais um problema para Di’Anno… que ele consiga dar a volta por cima de mais esta!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Running Free: Paul Di’Anno está de volta com mega tour no Brasil « Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: