Fala, galera,
De acordo com o MusicTap, um remix em 5.1 Surround Sound do clássico álbum do Rush, “Moving Pictures”, será lançado em 5 de abril de 2011. Dois pacotes serão disponibilizados: um set de CD/DVD e um de CD/Blu-ray (oba!!!).
O remix em 5.1 Surround Sound do “Moving Pictures” foi realizado pelo produtor / engenheiro canadense Richard Chycki – que é conhecido por seu trabalho com o Aerosmith e Our Lady Peace, e que fez equipe com Nick Raskulinecz (Rush, Death Angel, Stone Sour) no último álbum de estúdio do Rush, “Snakes & Arrows”, de 2007. Ele recentemente escreveu em seu blog oficial: “Terminei os ajustes na ‘Red Barchetta’ [em 3 de fevereiro]. Foi realmente uma experiência incrível propagar as faixas originais de um CD tão clássico nas palavras em 3D do surround (O carro acelera e cola na sua traseira [à propósito]). A experiência de escutar é drasticamente envolvente e está acoplada com músicas e performances que resumem o que essa banda é. É definitivamente um grande momento para se redescobrir o Rush.”
“Depois de uma discussão com a banda, a meta aqui era prestar uma séria homenagem à produção daquela era, de forma que uma considerável parte de tempo foi dispendida na pesquisa e no trabalho com efeitos, etc., o que equivaliam ao original mas se ajustariam ao universo 5.1. E, é claro, a fixação também foi uma questão crítica. Estou satisfeito com os resultados e Alex Lifeson ficou bem impressionado quando ele veio para escutar os resultados finais.”
Na “Time Machine Tour”, pela primeira vez, eles apresentam o álbum “Moving Pictures” ao vivo e na íntegra (relembre aqui a cobertura do Minuto HM dos shows da banda no Brasil – São Paulo e Rio – em 2010).
Lançado em 1981, o “Moving Pictures” foi o álbum mais bem sucedido da banda, ganhando quatro discos de platina e trazendo algumas das músicas mais conhecidas da banda e as favoritas permanentes nas rádios “Tom Sawyer” e “Limelight”, além da instrumental indicada ao Grammy “YYZ” (1982).
Uma ótima notícia, sem dúvida alguma… e lá vai dinheiro (com gosto).
Fonte: Blabbermouth e artigo traduzido pelo Whiplash.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Aerosmith, Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Discografias, Off-topic / Misc, Rush
É … todo mundo vai começar a relançar conteúdo em Bluray … não tem jeito … Vai ser mais um na minha estante … mas, pelo menos é um dinheiro bem gasto, o que me reconforta! HEHEHEHEEH
Estou ansioso aguardando que o Dream theater também resolva lançar seus DVDs em Bluray com som 5.1, ou 6.1, ou 7.1 !!!! Vai logo aeehh DT !!!!
CurtirCurtir
Verdade, a onda do blu-ray (e cada vez mais o mercado digital também) vai nos trazer relançamentos, remixes, recompilações, etc. E tomara que os pacotes premium de shows caminhem mesmo para blu-ray – o DVD que Rest In Peace… foi difícil comprar aquele DELUXE do Big Four em DVD sabendo que tem o blu-ray também, mas sem os itens de colecionador … na verdade, eles sabem que o fã hardcore vai acabar comprando tudo, então valorizam o DVD, dando o último suspiro da tecnologia enquanto ainda dá…
Eu tenho o CD Black Album do MetallicA em 5.1 e é fantástico… é uma outra experiência… com o Rush, então, creio que será ainda mais legal, pela característica das músicas mesmo.
Estamos juntos nessa, meu amigo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
É , dá vontade de conferir até pq o album tem qualidade indiscutível.
Em 2010 acabei andando pra trás (dependendo do ponto de vista) e comprei o vinilzão – sem arrependimentos – faltavam alguns do rush na coleção e reparei a injustiça.
Vamos ver se em 2011 me atualizo com a tecnologia do sec XXI – o tal raiozinho azul…. Agora o que estará disponivel em video? Um remaster do Exit Stage – o VHS fantastico da banda na turne do Moving Pictures – ou os shows da turnê atual? (mais provavel)
Acho que podiam botar os dois…..
Abraços
Flavio
CurtirCurtir
Remote, em minha opinião, a compra de bolachões nunca é retrocesso – NUNCA. Até pela característica do som e da apresentação gráfica (nada melhor do que ver a capa de um disco grandona e boa qualidade). Sem contar outros aspectos do vinil, até mesmo seu charme…
Agora, eu acho que o blu-ray já e uma realidade, principalmente em lançamentos de pacotes luxuosos. Me irrito quando vejo um lançamento “premium” em pleno 2011 em DVD (apenas DVD) – obrigando o coitado do fã a pegar em DVD pelos extras do pacote de luxo e o blu-ray pela qualidade de vídeo e áudio. Para mim, DVD já era, que descanse em paz… e lhe recomendo urgente a compra de um blu-ray player (o Playstation 3 é uma ótima opção pois, além de ser um hardware poderosíssimo em geral, para jogos, dá para ver vídeos, navegar rapidamente na internet, ouvir música, enfim, é uma central de entretenimento mesmo – a mais poderosa do mundo – e, além de tudo, rola atualização de firmware, onde você sempre terá o mais atualizado em termos de software – inclusive suporte a 3D). Essa é minha indicação a você e a todos que quiserem entrar no mundo azul…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Amigos, por falar em Rush, o novo disco de estúdio dos caras, cujo nome deverá ser “Clockwork Angels”, deverá sair em 2012, pois o Rush resolveu cair mais um pouco na estrada em 2011 com a tour que passou por aqui, a “Time Machine”.
Confira estes detalhes e mais informações na entrevista de Lifeson:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/alex-lifeson-0218-2011/
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir