Saudações, galera,
hoje é dia de Pearl Jam na cidade maravilhosa, após a passagem da banda pela terra da garoa quinta e sexta passada. A Suellen estará por lá e, dentro do possível, enviará material para mais uma cobertura por aqui.
Falando em envio de material, ela acabou de voltar para sua cidade natal e, do avião, conseguiu registrar uma foto muito legal da Apoteose, agora no início da tarde!
Este post será atualizado durante todo o dia / noite. Um pouco antes do show, colocarei um widget para termos o setlist sendo atualizado em tempo real.
E se você estiver lendo este post, vai ao show e quer contribuir aqui no Minuto HM, basta nos enviar o que tiver por aqui mesmo no post, por comentário, ou ainda pelo Twitter e/ou Facebook. Estaremos de olho e seu material pode sair por aqui! 🙂
Desejo uma ótima noite a todos que curtirão Eddie Vedder e CIA!
____________________________________________________________________
19h14 (Suellen): abertura já está rolando (X).
Aos que puderem, fica a dica de TV para o dia 07/novembro/2011:
20h40 – 20h58 (Suellen): Given To Fly é a primeira música “repetida” da noite. Galera cantando muito alto. Clima perfeito para um show, com uma linda Lua.
21h11 (Suellen): Daughter! E anotem aí um acerto de previsão para mim, Eduardo… 🙂 . A galera está bem ensaiada no coro da música.
21h22 (Suellen): Immortality.
21h33 (Suellen): “O mar e as pessoas são especiais aqui no Rio. Mas as pessoas que fazem a cidade bonita”. Eddie Vedder.
21h41 (Suellen): Rearviewmirror. Lindo demais. Eddie Vedder se atrapalhou e errou o início da música… mas, mesmo assim, música foi excelente!
21h54 (Suellen): “Tem um asteróide passando perto da Lua… esse é o momento de dizer ‘I Love You'”. Eddie Vedder.
21h59 (Suellen): “Esta música é para meu amigo Johnny Ramone. Ele adorava o Brasil e eu sinto saudade dele todos os dias”. Eddie Vedder (em Português).
22h14 (Suellen): Do The Evolution.
22h19 (Suellen): Jeremy.
22h24 (Suellen): fim do primeiro BIS.
22h28 (Suellen): a banda toca o primeiro acorde de Better Man e para para mandar Mother (cover do Pink Floyd). Nunca havia sido tocada pela banda (palavras do próprio Eddie Vedder).
22h34 (Suellen): agora sim – Better Man.
22h44 (Suellen): Black.
22h48 (Suellen): Alive.
22h56 (Suellen): Rockin’ In The Free World (cover do Neil Young).
23h03 (Suellen): Eddie Vedder deu vinho dele para a galera da grade. Comentário do Eduardo: espero que somente maiores de 18 anos tenham recebido a bebida… 🙂
23h09 (Suellen): Yellow Ledbetter.
23h16 (Suellen): “Cada show é um show, mesmo. O de hoje foi f%$#”. Eddie Vedder chegou a puxar uma bandeira do Chile sem querer… hahahaha. Fim do show.
23h19 (Eduardo): nossa cobertura ao-vivo se encerra por aqui. De qualquer forma, agora as pessoas vão atualizando o setlist e, automaticamente, nosso widget abaixo vai recebendo tais atualizações com todas as músicas da noite. Também faremos atualizações pontuais a partir de agora neste artigo, com mais informações do show. Portanto, fiquem ligados! 🙂
Muito obrigado a todos que nos acompanharam ao-vivo, nos ajudaram e conheceram o Minuto HM por este post ou através do nosso Facebook / Twitter . É sempre muito legal fazer estas coberturas e interagir com toda a galera.
Sejam todos bem-vindos ao Minuto HM!
Do Twitter de Buenos Aires que nos acompanhou ao-vivo:
Confira abaixo fotos da noite (clique para ampliá-las):
- Apoteose esperando o Pearl Jam (foto exclusiva tirada do avião)
- Crédito da foto – Mike McCready 🙂
Agradecimento especial para a Suellen que, ao-vivo do show, foi fornecendo toda a base deste post e depois enviou as fotos acima. Su, #ThankYouAxl . 🙂
____________________________________________________________________
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Músicas, Pearl Jam, Pink Floyd, Resenhas, Setlists
















25º Podcast Minuto HM – 07/outubro/2016
e aí… ????
CurtirCurtir
Sandro, bem-vindo ao Minuto HM. Estamos atualizando o post conforme vamos recebendo informações diretamente da Apoteose. Infelizmente, o sinal 3G dos celulares por lá está horrível.
Basta ir atualizando o post…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Meu 3G estava péssimo. Só consegui mandar sms apos delisgar a rede de dados do celular porque senão ele so tentava mandar pelo iMessage.
Onde está “O mar e as pessoas são especiais aqui no Rio. Mas as pessoas que fazem a cidade bonita”, o correto é “O mar e as MONTANHAS são especiais aqui no Rio. Mas as pessoas que fazem a cidade bonita”. Me atrapalhei com o SMS 🙂
Realmente cada show é um show! E em se tratando de bandas como Pearl Jam, que fazem grandes mudanças no setlist, mais ainda!!!
Sai do show de São Paulo com uma sensação de que algo estava faltando, Eddie Vedder meio apático, performance um pouco burocrática. Sendo assim fui para a Apoteose sem qualquer expectativa, só com a intenção de curtir com os meus amigos do Rio o show que já tinha visto em SP.
Mas tudo conspirava pra ser uma noite diferente. Apoteose lotada, noite com um clima agradável e a Lua linda!!
E o Pearl Jam, confirmando ser uma banda bem imprevisível, abriu o show com a lentinha Unthought Known, diferente da “porrada” (Go) que abriu o show anterior.
O som na pista vip estava ótimo, bem alto. No inicio estava tão alto que
estava até um pouco “estourado”. Mas depois melhorou (ou meu ouvido que acostumou). E a platéia, muito participativa, cantando todas as músicas até mesmo no incrivel cover de Mother do Pink Floyd, musica que a banda nunca tinha tocado até então, segundo o próprio Eddie Vedder. Better Man ele deixou para a platéia a tarefa de cantar o inicio ( o que ele não tinha feito em SP) e em Alive o publico cantou tão alto que chegou a abafar um pouco o som da banda!
Eddie Vedder dividiu vinho com a galera da grade, errou letra de música (Rearviewmirror), puxou uma bandeira do Chile (ou Paraguai, não sei ao certo…) que recebeu da platéia mas em seguida pegou uma camisa da seleção brasileira (“melhor essa” hahaha) que ficou presa no bolso até o fim do show. A impressão que tive é que o show foi até um pouquinho mais longo do que o de SP.
Enfim, show incrível, com aquela mesma magia de 2005!
CurtirCurtir
Su, excelente comentário (praticamente um post / review do show)… enfim, complementa muito bem a cobertura.
Só tenho que lhe agradecer pelo seu cuidado em ajudar com a cobertura que, a propósito, foi elogiada por aí e lida por muita gente ao-vivo – inclusive por sites do exterior, por onde a banda ainda vai passar. Isso foi bem legal!
Assim como você, e como disse, também achei a performance em SP, no show de sexta, bem burocrática, as vezes até “fria”, bem diferente do que show o show em 2005 por aqui, quando Eddie Vedder soltou o tal “this is better than Seattle”. Assim, fico feliz que o show por aí no Rio tenha sido tão legal!
Obrigado novamente por tudo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Eu gostei muito do show. Não está no meu top 5, mas acho q foi um ótimo show direcionado para os fãs. Foi enorme, eles cantaram praticamente todos as músicas que eu queria ouvir. Senti falta de Wishlist, Go e Last Kiss, mas não se pode ter tudo na vida, né?! Ah, também faltou Release, que é uma linda música de liberdade, mas aí acho que o show ficaria muuuuuito grande.
Acho q a ordem das músicas podia ser melhor. No show de São Paulo eles começaram com Go e Do The Evolution, duas porradonas e acho q foi uma boa escolha.
Fiquei muito emocionada com Black. Espero não ter que esperar 6 anos para ouvir essa música ao vivo de novo. Better Man não foi a mesma catarse de 2005.
Eddie Vedder está em excelente forma, pulando igual um maluco no palco e menos bêbado. Foi o que pareceu de longe, mas sem dúvida da área vip deve ter sido bem mais incrível. Não só pela proximidade, mas também pelo menor público genérico.
CurtirCurtir
Oi Aline, bem-vinda ao seu primeiro comentário por aqui!
Fiquei sabendo que você usou a camisa (camiseta) do Minuto HM, versão Rock in Rio 2011, neste show. Que legal, hein? 🙂
Como disse para a Jaque, creio que vocês no Rio viram um show mais legal que aqui em SP este ano, apesar de, claro, algumas diferenças de músicas, marca registrada desta banda ao-vivo.
Aguardemos pelo retorno deles, torcendo para que não demorem tanto assim…
Continue conosco…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir