Minuto HM – Retrospectiva 2011

Saudações, meus amigos,

fazer uma retrospectiva deste blog, neste ano, é uma tarefa muito gostosa, porém bastante “perigosa”. E o fato dela ser “perigosa” é porque este foi um ano com muitas coisas fantásticas por aqui e é bastante complicado não ser “injusto” com coisas que, com certeza, ficarão de fora.

Como vocês sabem, gosto de trazer algumas estatísticas do blog no mês de março, quando o blog faz aniversário. Nesta retrospectiva, a ideia é trazer apenas links para os materiais do ano, de maneira mais simples e direta, separando por algumas categorias. É uma bela oportunidade para relembrarmos (ou alguns de vocês conhecerem) um pouco do que fizemos nestes últimos meses. E, por que não, voltarmos a falar de determinado assunto através de comentários…

Convido vocês para relembrarem comigo um pouco do que o blog trouxe no ano de 2011 e peço a compreensão de todos para as coisas que não estão listadas abaixo – e, como disse, os comentários estão abertos para as observações de todos…

Aproveitem…

_____________________________________________

Ranking dos 10 posts mais lidos de 27/dezembro/2010 até 27/dezembro/2011:

_____________________________________________

Novos recursos no Minuto HM:

Agenda do Patrãozinho (shows no país)

Inaugurada a “Rádio Minuto HM”

_____________________________________________

Nossos podcasts:

3º Podcast Minuto HM – 24/fevereiro/2011

4º Podcast Minuto HM – 16/maio/2011

5º Podcast Minuto HM – 18/agosto/2011

6º Podcast Minuto HM – 29/novembro/2011

Participação em podcast de parceiros:

IMBCast 18: Powerslave com participação do Minuto HM

_____________________________________________

Sorteios:

CD do AcllA

Ingresso para o show do Ozzy Osbourne em SP

_____________________________________________

Discografias em andamento:

Van Halen

Ronnie James Dio (homenagem)

_____________________________________________

Alguns posts especiais:

The Soundhouse Tapes: uma parte importante da mal contada história do Iron Maiden

The Hair Of The Beast

“Coming Home” – A Volta Pra Casa

Dimensões do Heavy Metal: “… a volta” (o milagre do retorno)

Como foi o processo de escolha do novo baterista do Dream Theater

The Devil You Know And I Will Always Love: 1 ano sem Ronnie James Dio

Black Sabbath – Um show histórico

Minuto HM nos EUA – túmulo de Ronnie James Dio e That Metal Show

Eternizadas grandes bandas, eternizados milimétricos equívocos

Camisetas Minuto HM – modelos definidos (blog e Rock in Rio 2011)

Raridades de 1992 – ingressos Black Sabbath e Iron Maiden em São Paulo (e Porto Alegre)

Rock in Rio 1 (1985): o ingresso e um pouco do evento

Iron Maiden no Rock in Rio 1 (1985): o histórico (e atrapalhado) show

Aliterasom na tarde de autógrafos do Dream Theater em NY – e o Minuto HM também!

Big Four: Anthrax (Worship Music) e Megadeth (TH1RT3EN) – novos discos ainda em 2011 [ATUALIZADO]

Documentário: Raul – O Início, o Fim e o Meio

Água Brava – homenagem e entrevista exclusiva para o Minuto HM

Dissecando Lulu, de Lou Reed & MetallicA

Comemoração do aniversário de 30 anos do MetallicA

_____________________________________________

Coberturas e Resenhas de shows:

Andy Summers em SP

Iron Maiden em SP

Iron Maiden no Rio (show cancelado)

Iron Maiden no Rio

Iron Maiden em Belém (resenha 1 e resenha 2)

Iron Maiden em Curitiba | conhecendo Janick Gers | Ed Force One

Ozzy Osbourne em SP

Slash em SP

The Byrds Celebration em SP

Accept em SP

Mötley Crüe em SP

Paul McCartney no Rio (show 1 e show 2)

Slayer em SP

The Iron Maidens em SP

Whitesnake e Judas Priest em SP

Whitesnake e Judas Priest no Rio

Rock in Rio 4: Elton John, MetallicA e Guns N’ Roses

System Of A Down em SP

Aerosmith em SP

Titãs em SP

Pearl Jam em SP

Pearl Jam no Rio

Ringo Starr & His All-Starr Band em SP

SWU em Paulínia, SP: Megadeth e Alice In Chains

_____________________________________________

Apesar de termos MUITAS fotos da gente no ano, deixo estas de maneira especial:

– no “cancelado” show do Iron Maiden no Rio que uniu, pela primeira vez em um show, os 4 que fizeram o blog nascer. Na foto: Rolf, Eduardo, B-Side e Remote.

– a caminho do show do Judas Priest em São Paulo:

show do MetallicA no Rock in Rio 4, com toda a galera reunida com a camiseta (camisa?) especial que fizemos para a data. Rolf, considere-se nestas fotos conosco, ok?

Termino agradecendo de maneira muito especial a todos vocês, parceiros e membros da família do Minuto HM. Foi um ano fantástico em todos os sentidos para este espaço e 2012 tem tudo para ser outro ano incrível! Inclusive, o acho-que-agora-vai retorno do Van Halen e a esperada world tour

“Heavy” New Year!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Accept, AcllA, Aerosmith, Alice in Chains, Anthrax, Armored Saint, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Cavalera Conspiracy, Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Dream Theater, Faith No More, Guns N' Roses, Instrumentos, Iron Maiden, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Letras, Mötley Crüe, Músicas, Megadeth, Mercyful Fate, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Off-topic / Misc, Pantera, Pearl Jam, Pesquisas, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Rainbow, Resenhas, Rush, Scorpions, Sepultura, Setlists, Slayer, Slipknot, System Of A Down, The Beatles, The Police, Van Halen, Whitesnake

11 replies

  1. Fiquei com uma dorzinha no coração. De saudade. Foram todos ótimos posts, mas sobretudo experiências, coroadas por excelentes e passionais textos, jamais invalidados pelos sentimentos. Pelo contrário, foram legitimados por eles. Quantos textos aqui não foram escritos ainda sob a viva (ás vezes vivíssima memória) de acontecimentos tão importantes para nós?

    Foi um ano pra lá de especial. Espero que em 2012 os amigos tenham a sorte de viver dias tão intensos quanto este 2011 repleto de sentimentos diversos.

    Deixo meu beijo, lógico, saudoso, mas do futuro.

    Like

    • Daniel, muito obrigado pelas palavras. Como o B-Side disse, você é “membro honorário” do blog, hehehe. Um luxo para nós termos você por aqui, cara, mesmo tendo tanto trabalho no ótimo Aliterasom.

      Eu sei que não é fácil administrar um blog (e como sei) e AINDA participar de outra “comunidade”, como é seu caso aqui com a gente. Portanto, deixo inclusive um “muito obrigado” a isso.

      Os posts de 2011 realmente tiveram um carga emocional maior que o normal – também, pudera… que ano de shows e coisas fantásticas!!!

      Obrigado novamente. A casa por aqui é sua também, saiba disso. E um Feliz 2012 a você e ao restante da família do Aliterasom!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Que idéia fantástica de reviver 2011 através dos posts! Lendo os títulos, lembrei de praticamente tudo e tive aquela gostosa sensação de deja-vu ( opa, dá-lhe Somewhere in Time).
    Eu não vou me atrever a destacar um ou outro momento, o ano foi sensacional mesmo !
    Um ótimo 2012 para todos nós, se for metade do que vivemos neste
    2011 já vai valer muito à pena…

    Alexandre Bside

    Like

    • B-Side, como comentei no post, fiquei muito feliz e com essa ótima sensação, mas também preocupado em ser “injusto” com algum material ou mesmo com alguém daqui, visto que foram tantas e tantas coisas fantásticas…

      Mas acho que tem bastante coisa legal na lista. E sabemos que muita coisa deste blog está nos comentários, que são tão (ou as vezes até mais) “importantes” que os próprios posts. Portanto, esse meu “receio” é mais do que válido…

      Mas valeu a ideia e acho que é uma ótima hora de olharmos de novo para estes posts / comentários. Além de ser gostoso, pode ser que tenhamos algo que passou ali, pendências que ficamos de conferir, etc. Pretendo manter a ideia para os anos seguintes.

      Um ótimo 2012 para você e família também. E obrigado pelo companheirismo de sempre…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Galera do MHM e amigos,
    Sim, foi um ano muito especial, inesquecível, muitos eventos e nossos encontros reais ou virtuais, todos de grande valor. Continuamos com nossa contribuição e vi grandes posts ai na lista do Eduardo. Os podcasts bateram todos os recordes possiveis de duração, mas principalmente sempre foram exemplos de um bate papo descontraído, com o espaço sempre aberto para todos que participaram, em altíssimo nível.
    Ao mesmo tempo que celebramos o ano que já está nos escapando, não há como esperar nada menos compensador para 2012. Já estamos com a discografia homenagem em pleno curso – com o capítulo Holy Diver estreando 2012, e um podcast encomendado para Fevereiro e as perspectivas de shows continuam bem animadoras, e agora com esse retorno do VH (será mesmo possível) – vale a pena pensar num show desses loucos em terras brasilis em 2012, não vale? Que tal um novo encontro da galera, com uma outra maratona para estourar o que sobrou em 2011 de nossos tímpanos?
    Um abraço especial para o Daniel, que além de nos trazer o estupendo ALITERASOM, é um membro especial da familia do MHM.
    Feliz 2012 para todos nós.
    FR

    Like

    • Remote, deixo um muito obrigado a você também. Sei que o ano foi complicado em termos de tempo para você, mas isso nunca lhe impediu de estar sempre por aqui, comentando, participando…

      Nossos encontros virtuais e IRL (In Real Life) foram sensacionais, tanto no primeiro quanto no segundo semestre. E sim, não vejo hora de ver você, seu irmão, Rolf e Marcus em estúdio novamente. É uma honra para mim, de verdade. O que vocês fizeram em estúdio foi tão divertido para mim como shows! Não vejo a hora de recomeçarmos aqueles infinitos e-mails de “discussão” dos setlists e vocês me enchendo o saco para fazer alguma coisa, hahahaha… enfim, não vejo a hora!

      O ano de 2012 realmente promete em todos os sentidos! E sobre o VH, é uma grande oportunidade para nos reunirmos novamente IRL!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  4. Que d+ relembrar tanto conteúdo compartilhado pelo Minuto HM!
    Que 2012 seja um ano de muito show e muito rock’n roll pra todos vocês!!!

    Like

  5. Que ano incrível!!! Tanta coisa legal que aconteceu que nem parece que rolou tudo em 2011! E quanto conteúdo de qualidade que o Minuto gera em um ano!
    O post dos Milimétricos Equívocos, tão divertido, tanta discussão (Revelations… Ah, Revelations!!!), parece que foi há uns mil anos atrás.

    E quantos shows!!! Fico feliz em notar que estive em mais da metade dos que estão listados.
    Foram tantos que da pra fazer um top 5 separados por categorias. Top 5 Metal, Top 5 Hard Rock.

    Feliz ano pra todos, amigos! Nos vemos em 2012!

    Like

    • Su, realmente foi um grande ano e essa sensação de que certos posts foram publicados há muito tempo (que eu tive/tenho) mostra o quanto fizemos por aqui.

      Fizemos pois você foi, sem dúvida alguma, uma das principais contribuidoras neste espaço, com os posts, via Twitter, via Facebook, mas principalmente com os seus ótimos e constantes comentários, que foram fundamentais para que o blog crescesse muito em termos de qualidade. Tenho certeza que falo isso também pelas outras pessoas que acompanham o blog.

      Deixo aqui meu muito obrigado a você e desejo um fantástico 2012!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Aniversário de 3 anos do Minuto HM « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: