Tá de Sacanagem! – versão invertida – Disney: quando o Heavy Metal estraga outros clássicos

Galera,

lendo essa matéria e antes mesmo de dar “play” do vídeo abaixo, a desconfiança gerada foi grande. Disney atual lançando pela Disney Music (novamente, Disney atual) versão remixadas de seus clássicos em Heavy Metal, Power Metal, “Whatever” Metal?

Aqui somos apreciados de Heavy Metal. Mais óbvio que isso, talvez só imaginar como ficaria a tentativa da Disney atual em fazer essa “empreitada”. Pesquisando também em outras fontes, vemos a formação da banda com o vocalista Mike Vescera (Obsession, ex-Yngwie Malmsteen), nosso conhecido baixista Rudy Sarzo (ex-Quiet Riot e Ozzy Osbourne), o guitarrista John Bruno (Obsession) e o baterista BJ Zampa (ex-Dokken). Ou seja, ainda que no YouTube já existissem zilhões de covers dessas músicas clássicas da Disney em todos os ritmos possível, inclusive metal, é uma formação de respeito.

Apostando na velha forma de se testar as coisas no Japão, os re$ultados parecem ter sido bastante satisfatórios por lá. O grupo afirmou que as gravações se deram também na forma de “tentativa e erro” (fico eu pensando aqui como foram os “erros”). Ainda falando da entrada pelo Japão, na matéria do segundo link se vê todo o raciocínio, que do ponto de vista financeiro, realmente faz sentido: mesclar clássicos com um tipo de som “old school” que também tem muita aceitação por lá.

Na verdade, em se tratando destes desenhos do auge criativo da Disney, há de tudo pela internet, centenas de interpretações de tudo quanto é tipo de “arte” – tem até filmes de, digamos, “temas adultos”, digamos assim. Você sabe, eu sei, todos nós sabemos. A tal fantasia é algo sempre muito explorado.

A ideia aqui é sempre ser consistente no blog. Ao se “oficializar” o material como “Disney”, estamos (pelo menos em opinião pessoal – e inicial, já que apenas o vídeo abaixo foi conferido) vendo uma oportunidade de inversão de nosso categoria-xodó “Tá de Sacanagem!“: normalmente são os outros estilo que em heavy metal ficam uma porcaria. Aqui, pelo menos para mim, é o heavy metal – com uma mixagem deveras ruim, especialmente na bateria, diga-se de passagem – estragando clássicos como Beauty And The Beast (e imagino outros como A Whole New World, It’s A Small World, Under The Sea, o coitado do Elton John em Can You Feel The Love Tonight e When You Wish Upon A Star)

Aí vem a consistência: blindemos os clássicos!!! Por favor!! As músicas estavam lá, quietas… ninguém precisava disso (bom, é óbvio que estou errado, dado o sucesso no Japão que fez a atual Disney crap expandir o lançamento em caráter mundial).

Para quem quiser se aventurar mais, acabei encontrando esse site japonês para poder ouvir mais trechos – ouvi trechos e a vergonha, pelo menos para mim, continuou… e eu, como bom apreciador de Heavy Metal – mas também da clássica Disney – repito: Tá de Sacanagem!

Por fim, deixo os links para compra / streaming aos exploradores de plantão: iTunes, AmazonSpotify.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Artistas, Curiosidades, MetallicA, Quiet Riot, Tá de Sacanagem!, Yngwie Malmsteen

2 replies

  1. MIke Vescera fez um grande trabalho em um álbum que esteve em conjunto com DR. SIN. O álbum , que gerou uma espécie de segunda formação da banda brazuca, é pra mim um dos melhores da banda. Cheguei a vê-los na turnê e era muito bom. Por que disse isso ? Por que isso aí em cima é um lixo que não dá pra acreditar que tanto ele quanto o Rudy Sarzo se arriscaram em empenhar seus nomes na empreitada.
    Tá de sacanagem, indubitavelmente.
    E aí vem a pergunta : Tem alguma coisa que se salva nessa idiotice ? Tem alguma canção que eu devesse perder meu tempo em avaliar ?

    Alexandre

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: