Amigos, eu estive no show do Accept em outubro de 2018, no Carioca Club, na tour do The Rise of Chaos. Escrevi algumas poucas linhas para a cobertura do show e posterior publicação no blog, mas por vários motivos que não vem ao caso, eu não pude publicá-lo.
O Minuto HM sim esteve no dia 14/10 no Carioca Club em São Paulo. A casa estava lotada para receber mais uma vez os alemães.
Considerados uma das melhores banda de heavy metal de todos os tempos, mais uma vez, a banda fez uma apresentação impecável. Na parte de fora, eu tive a oportunidade de conversa com o técnico de guitarra de Wolf Hoffman, um californiano bem humorado chamado Denny. Gente finíssima. Ele comentou um pouco dos bastidores da banda, como era a convivência entre eles e mencionando que o melhor para entender como era, seria visualizá-los como o circo da Fórmula 1: gente do mundo todo, viagem pelo mundo e só param no final do ano. Quando perguntei da Framus, a resposta foi algo do tipo: “cada músico escolhe o instrumento que quer…”. Demos muita risada…
Palco montado naquele dia, o show iniciou as 20:35 e acho que a parte cenográfica da tour The Rise of Chaos tomou bastante o palco para as modestas proporções do lugar e isso acho que prejudicou um pouco a performance dos músicos, que não estavam tão à vontade no palco como das outras vezes. No mais, tocaram alto novamente e com uma energia excelente.
Graças a Deus não houve posição política. Alguém jogou uma bandeira do Brasil no palco e eu pensei “lá vamos nós de novo”, mas dessa vez houve um bom senso de não tocarem no maldito assunto de política. Todo mundo pode expressar o que for, mas fora do show, por favor. Eu, Marcio e nosso Presidente estivemos no Roger Waters e a vaia foi imensa. Naquele dia, não! Muita música da fase nova e do Rise of Chaos que passa longe de ser meu registo favorito.
O show teve alguns problemas técnicos. Uma mega microfonia tomou conta do ambiente e isso acredito que tenha desmotivado um pouco Wolf e Peter. Nas últimas apresentações, a banda estava mais a vontade mas em nada deixou a desejar. Troquei uma breve ideia com o Ricardo Batalha, da Roadie Crew, que foi super atencioso e comentou que havia “delegado” a resenha desse show pois não saberia se poderia ir devido a dores nas costas. Comentei sobre o Minuto HM e ele pediu para receber algo do blog. Acabei não mandando. Vamos ver no que dá. Batalha está no metal há décadas e merece todo nosso respeito. A Roadie Crew é uma das mais respeitadas revistas de metal do Brasil e tem todo nosso apreço. Obrigado ao Batalha pela rápida conversa.
Essa não foi a melhor apresentação da banda por aqui, mas sem dúvida, sem dúvida nenhuma, o Accept é uma das maiores bandas de metal de todos os tempos.
Achei as fotos – aquelas mesmo! – e resolvi publicá-las para registrá-las em nosso blog e deixar aqui minha homenagem “póstuma” a mais um show da banda.
Rolf.
Editou e transformou em post: Eduardo.
Categorias:Accept, Cada show é um show..., Curiosidades, Instrumentos, Músicas, Resenhas, Setlists
Rolf, as fotos estão em um nível surpreendente, se é que você me entende.
Acho legal essa publicação, ainda que tardia. Você sabe muito da banda e é sempre bom saber suas impressões.
O espaço do palco me pareceu claramente apertado para o cenário que a banda trouxe, eles parecem comprimidos ali.
Muito boa a cobertura
Alexandre
CurtirCurtir