Galera, hoje é um dia muito especial, afinal, após aquele que foi um dos maiores eventos da história do rock e da música como um todo, o Live Aid 1985, o mundo realmente teve a oportunidade de conhecer a força do ser humano.
Utópica, a mensagem pelo fim da fome na Etiópia e no mundo como um todo trouxe milhares de pessoas aos palcos espalhados pelo mundo, como EUA, Inglaterra e Japão, com artistas de calibre, como Led (acredito que falar sobre a pífia performance do Led naquela noite, em especial a de Robert Plant, que nem entrou, por próprio pedido da banda, no DVD oficial do show lançado tempos depois, é assunto para um post a parte…), Paul McCartney, Bob Dylan, Queen, Eric Clapton, Mick Jagger, Dire Straits, U2, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Sting, tantos outros (Phil Collins tocou na Inglaterra e EUA no mesmo dia!).
Fica aqui a lembrança desse dia tão especial para a música e para o mundo. Independente do resultado final, o mundo realmente precisa ações como estas, e cada vez mais. Não nós daqui do Minuto HM, mas tem muita gente por aí que nem sabe o porquê do dia 13/julho…
Para mim, é uma data que deve ser lembrada, mesmo indo de encontro com o conceito/definição do rock (o questionamento ao sistema – então, não faz sentido termos uma data “no sistema” para o rock) ou ainda pelo apelo comercial que foi criado (e que pouco tem efetividade fora do Brasil – é praticamente nula), mas sim pela mensagem que ela (ainda) pode passar ao mundo.
E hoje estamos quebrando o recorde de acessos ao blog…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Dire Straits, Judas Priest, Led Zeppelin, Off-topic / Misc, Queen, Rolling Stones, The Beatles, The Who
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir