Mais rumores do MetallicA [e Guns N’ Roses] no Brasil: agora no Festival de Verão da Bahia

Além de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro estão sendo cogitadas

Além de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro estão sendo cogitadas

Faz tempo que estamos nesta expectativa e convivendo com rumores (aqui e aqui, por exemplo) de uma nova visita do MetallicA no país, algo que já não acontece há mais de 10 anos.

Os novos rumores, que a MTV colocou por aqui já em tom de “certeza”, é que a banda vai tocar no festival anual de música em Salvador, Bahia. E outros artistas já estariam confirmados para “dividir” o palco com a banda (arrrrgghhh), vejam: Beyoncé, Ivete Sangalo e Daniela Mercury.

A ideia, ainda segundo o site, seria “no ano em que a Axé Music completa 25 anos, o Festival de Verão, que acontece de 20 a 23 de janeiro, apresenta o tema “mistura aê””. Por fim, São Paulo e Rio de Janeiro estariam na rota da banda também…

Bom, falando do festival na Bahia, nós sabemos que é algo terrível misturar coisas assim. Experiências disso não faltam, como no Rock In Rio, onde vimos em 2001 Carlinhos Brown tocando no dia do Guns, por exemplo, entre outros “absurdos”.

Vai um acarajé aí?

Sorria... você (vai para) a Bahia...

Tirando as tradicionais “sacanagens” de lado (“nossa, vai ter muita mulher para o metal, muito homem para o axé”), sabemos também que a experiência entre misturar fãs tão distintos não dá muito certo, neste caso, a diferença é extremamente gritante, inclusive de gêneros (masculino x feminino). Apesar de o clima na Bahia ser amigável, não vejo o clima no metal para este tipo de situação ser tão legal assim – gostamos de chegar cedo, dormir em filas, sair correndo para a grade quando os portões são abertos, enfim, a rotina que todo o banger já fez alguma vez na vida.

Sou meio radical com estas coisas. Não acho que isso deveria acontecer, pelo menos no mesmo dia.

Vamos aguardar por mais notícias e confirmações… e torço para o MetallicA vir, afinal, é minha trilha sonora de cada dia, uma enorme paixão.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Artistas, Guns N' Roses, MetallicA, Rumores, Tá de Sacanagem!

12 replies

  1. Por favor, espero que antes de repassar uma notícia você saiba o que está falando, primeiro, o festival de verão não é um festival de axé, concordo que as principais atrações são desse gênero porem há uma diversidade de estilo, lembrando que pelo festival já tocou alanis, matisyahu e até o sepultura (vale ressaltar essa ultima).
    Para quem já foi no festival sabe que não há problema em relação a diversidade que lá possui, se acontece brigas são por outros motivos.
    E só para desbancar seu preconceito. Sou mulher, sou baiana e gosto de metallica 🙂

    Like

  2. Olá Camila… muito bom ter um comentário como este, de alguém que pode falar muito melhor que nós, que estamos fora do estado.

    De qualquer forma, em nenhum momento houve qualquer intenção de fazer algo com preconceito ou qualquer outra coisa que arranhe a imagem da cidade, do estado ou do festival. Mas você há de concordar que as bandas não combinam e isso, pelo menos se você é do mundo do metal, é desagradável em um show. Afinal, não há como mentalizar em um mesmo dia MetallicA e Ivete Sangalo, mesmo que você goste de ambas as bandas. Essa fórmula é ruim, como disse, como no Rock In Rio – afinal, você viu / este lá quando 300.000 pessoas viraram de costas para o Carlinhos Brown? Isso é bom para o público? Isso é bom para ele (Carlinhos)? Enfim…

    Seja bem-vinda ao blog.

    Eduardo.

    Like

  3. Olá Eduardo e Camila,
    Sou BAIANO e ouço Heavy Metal a aproximadamente vinte anos, já fui ver grandes shows pelo Brasil, como Iron Maiden, outras bandas e inclusive o Rock’ in Rio. Aqui em Salvador/Bahia já tivemos bandas como Destruction, Kreator, Angra (que tem milhares de fãs em nossa cidade), Torture Squad, Jeff Scott Soto, entre outras bandas. Como Camila disse, no festival de verão temos todos os estilos, desde o axé, Pop Rock e até mesmo Heavy Metal, portanto essa “mistura” nunca deu problemas em nossa cidade, como acontece inclusive com o futebol no sul e sudeste do país. Estarei esperando o Metallica ou qualquer outra banda do gênero, pois sou amante do bom Heavy Metal, e espero estar lado a lado com ouros headbangers da Bahia e outras cidades do Brasil.
    Abraços,

    Luciano Rocha

    Like

  4. bem sou da terra mas tambem sou meio radical com esse assunto pelo menos deveriam ser em dias diferentes sou públicos muito distintos é igual a agua e oleo nÃo se misturam comportamentos diferentes estilos diferentes mas se for no mesmo dia vou assim memsoa final não todo dia que tem metallica na bahia, mesmo que toquem lixos daquel st.anger e do ultimo vou assim mesmo quero ouvir one ao vivasso hehehehe

    Like

  5. Pessoal, o rumor não se confirmou: a banda não tocará no festival. Realmente aconteceram conversas mas não evoluiram: “Um dos diretores da empresa, Carlos Freitas, o Cauto, explicou que foi feito uma primeira negociação com a banda, mas no final nada foi fechado. Ou seja, o Metallica não vai participar do festival. “O público é muito diferente. Por mais que queiramos misturar os ritmos, poderíamos ter problemas com as tribos, que são completamente diferentes”, disse.”

    Fonte: http://pe360graus.globo.com/diversao/_blg/blgi,1066.aspx

    Vamos aguardar por novas notícias deles no Brasil…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  6. Galera, o jornal Destak, de São Paulo (aquele mesmo que falou do AC/DC e ninguém deu muito crédito, rs) falou que o MetallicA tocaria sim no Brasil, mas aqui, na terra da garoa (oba!).

    Confiram este rumor, que está cada vez mais perto de se concretizar (afinal, tem muita gente falando – vai virar verdade, certo?)

    http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI4065731-EI1267,00-Metallica+pode+fazer+show+em+Sao+Paulo+em+janeiro+de.html

    Em tempo: obviamente eles tocarão no Brasil se vierem para qualquer país da América do Sul. Já discutimos amplamente este assunto por aqui no blog…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  7. Mais: agora teríamos uma confirmação em um site, logo retirado do ar, para um show na Venezuela:

    http://www.metalremains.com/#ni1897

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: