Novos shows em São Paulo: UFO no Carioca Club / Living Colour e outros na Virada Cultural

Pessoal,

mais shows estão sendo anunciados em São Paulo. Confiram:

ufo

Uma das principais influências de bandas como Iron Maiden vai tocar em São Paulo: trata-se do UFO.

Press-release foi distribuído pela Ticket Brasil.

Apesar da longa carreira de sucesso, o UFO nunca fez concertos no Brasil, e está agora pela primeira vez no país com sua formação clássica, e divulgando seu último trabalho, e prometem fazer o chão tremer com shows que entrarão para a história.

Data:
Quarta-feira, 26 de maio, as 20 horas.

Informações do site do Carioca Club:

Uma das bandas mais importantes do Rock Inglês chega ao Brasil para uma única apresentação. Formada em 1969, com Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Andy Parker (bateria) e Mick Bolton (guitarra), com o nome “Hocus Pocus”, logo mudaram o nome da banda para UFO. Produziram dois albuns de Studio e um ao vivo, e já sendo reconhecida como uma grande banda, o guitarrista Mick Bolton deixa a banda sendo substituído por um garoto que só falava alemão e tinha apenas 16 anos de idade, Michael Schenker era o nome dele, um garoto que para conseguir falar com a banda foi preciso ser acompanhado de um interprete, um fenomeno que com 13 anos fundou o Scorpions, e com 16 anos já era comparado a Richie Blackmore ( Deep Purple ), Jimi Page ( Led Zeppelin ) e Jeff Beck.

Com Michael na banda, aconteceu algo bastante incomum, pois Phil foi o fundador e frontman da banda, mas era Michael quem chamava todas as atenções., e com essa formação tiverão projeção mundial, e produziram álbuns memoráveis como “Phenomenon, Lights Out, No Heavy Petting, Force It, e Obsession, este último enfatizava na capa do disco todos os problemas que Schenker estava enfrentando com as drogas, e foi necessário o seu afastamento, pois a banda imaginava que o garoto ( já com 20 anos ) morreria no palco.

O UFO seguiu em frente com Paul Chapman substituindo Schenker, gravou regularmente seus álbuns, e algumas mudanças de integrantes , e em 1990 a banda se reencontrou novamente com sua formação clássica, e consecutivamente com o sucesso.

Michael Schenker produziu mais 3 albuns com a banda e seguiu para carreira solo, mas cedeu lugar para um outro guitar hero, o fantástico Vinnie Moore, e em 2009 produziram um dos melhores álbuns da banda nos últimos 20 anos, “The Visitor”.

Mais informações, como preços, cliquem aqui.

Obs.: o site oficial dos caras ainda não está atualizado com relação ao show do Brasil.

____________________________________________________________________________________

VIRADA CULTURAL: “a maratona da Prefeitura de São Paulo, no dia 15/maio/2010, terá Rick Wakeman, Living Colour, Booker T. Jones e Big Brother & The Holding Company”.

Sobre o Big Brother & The Holding Company: como disse nosso querido Rolfístico Personagem: será que vão ressuscitar a Janis Joplin? Afinal, apesar de não ser tido uma das fundadoras, apenas após a entrada dela que a banda ganhou sua popularidade…

____________________________________________________________________________________

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Artistas, Curiosidades, Living Colour, Rumores, Scorpions, UFO

3 replies

  1. Na verdade o LC vem demonstrando ao longo desses anos uma proximidade muito grande com o jazz e um distanciamento proporcional do hard rock …………os caras são músicos de primeira e chegou a um ponto que o hard rock ficou pequeno pro talento virtuoso dos caras…o resultado é esse ……uma necessidade de improvisar, extender e fazer soar diferente ……………ai o Rock ficou pra tras ……isso não é de hoje ..vem desde a década de 90 ….quando o Muzz Skiling saiu e o Doug (não lembro o sobre nome) entrou, esse processo começou e o doug assumiu o controle da banda totalmente ……………….o espaço é do cara …..acho que isso se deve muito à ele ………eu vou aos shows, por que gosto muito do início da banda………..mas é fato que se tornou uma questão de amor assistir a um show do LC sem se desesperar…..mas se rolar e dependendo de onde for eu vou …..

    Like

  2. RT @agendametal: O L.A. Guns também está na Virada Cultural em São Paulo: Av. São João (próximo a Rua General Osório) às 01h30.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. Up The Irons! Hoje, 30 anos do “Iron Maiden”, do… Iron Maiden! « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: