Saudações, caros da família metal,
o trio Iommi, Geezer e Vinny tocarão juntos novamente. Teremos a felicidade de vê-los , mesmo a a irreparável perda, no dia 24/julho/2010 no Victoria Park, em Londres, Inglaterra, em aproximadamente 1 hora de show.
Glenn Hughes, que já cantou no Deep Purple e no próprio Sabbath terá a responsabilidade e o prazer de se juntar a um dos maiores trios da história de metal para conduzir o show, já que todos ainda são bastante amigos (e de Dio também). O vocalista Jorn Lande, do Masterplan (e ex-Malmsteen) também estará na festa. Jorn acabou de fazer um tributo a Dio também.
A renda do show será direcionada ao “Stand Up And Shout Cancer Fund“. Maravilhoso.
Iommi declarou que eles pensaram que seria bacana fazer esta homenagem final do Dio. Declarou ainda que os 3 não esperavam voltar a tocar juntos e que terão uma sensação estranha… (claro!).
Confiram o vídeo abaixo com Iommi, onde ele aborda o assunto, do próprio show e fala mais um pouco sobre o fantástico Dio (muito emocionante):
Eu sou totalmente a favor disso. “The Show Must Go On”, já diria um outro “certo” excepcional vocalista que também nos deixou.
Claro que devemos entender todo o espírito da coisa e jamais cairmos na besteira de fazermos comparações com Dio ou qualquer outra “análise” – isso é, como se diria em certas empresas, “not applicable” – realmente não é o propósito disso.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Entrevistas, Resenhas, Setlists, Yngwie Malmsteen
Galera, desculpe a ausencia, estive muito ocupado profissionalmente…
Vou tentar dar uma corrigida na minha ausencia nestes comments começando por aqui :
Na minha opinião, isto tem tudo para ser uma justa homenagem, sem que nos importemos realmente em fazer comparações, infelizmente elas hoje não tem mais qualquer sentido. Ouvir Glenn sempre é muito bom, e ultimamente ele tem se apresentado em otima forma vocal, bem diferente do que foi na segunda metade dos anos 80. Estou ansioso para ver este tributo ao grande mestre que nos deixou.
Alexandre Bside
CurtirCurtir
B-Side, primeiramente, “bem-vindo de volta” – claro que você nunca foi… hehehehe.
Exato, comparações são totalmente sem sentido. Sobre Glenn, tive a oportunidade de vê-lo ao-vivo em um festival que aconteceu no Credicard Hall (foi em 2001), onde pude vê-lo com outros vocalistas, como Joe Lynn Turner, em um show chamado “Voices Of Classic Rock”: http://whiplash.net/materias/shows/000916-glennhughes.html e http://www.glennhughes.com/2001_SA_vocr.html.
Como você pode ver, o “foco” foi Deep Purple…
Eu lembro de ter gostado bastante do show em geral… vamos aguardar pela nova performance de Glenn com o legado do mestre Dio. Aposto que não ficaremos desapontados…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Mais sobre este histórico show-tributo ao mestre Dio:
http://www.classicrockmagazine.com/news/high-voltage-exclusive-geezer-butler-on-heaven-hell-dio-tribute/
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir