Van Halen e David Lee Roth novamente juntos: novo disco e talvez world tour…

Trago ótimas notícias: nossos queridos Van Halen e David Lee Roth estão juntos novamente e pretendem lançar novo material de estúdio após loooongos anos – já se vão 12 anos do Van Halen III…

A notícia foi dada pelos irmãos Han Halen (Eddie, guitarra e Alex, batera):

“[Van Halen] is currently in the studio recording an album with Roth that is due for release in 2011.”

Entretanto, no baixo, Michael Anthony, fora da banda desde 2006, dará mesmo lugar ao “little” Wolfgang William Van Halen.

Quem? Isso mesmo: o filho de Eddie, nascido no parece-que-foi-ontem ano de 1991.

E agora algumas observações relacionadas:

Obs. 1: ainda é cedo, mas acredito que dá para esperarmos uma tour para acompanhar o lançamento do álbum. E é exatamente nisso que eu penso, visto que, para mim, Van Halen é a lacuna ainda “possível” de ser vista ao-vivo que não tenho no curriculum… e acredito que isso se repita para a grande maioria de vocês também!

Obs. 2: gostam de Guitar Hero? Dêem uma olhada nisso

Obs. 3: [TEASER] – nosso amigo Julio já comentou comigo que, após a fantástica Discografia Scorpions aqui no Minuto HM, a próxima liderada por ele será a Discografia Van Halen… querem coisa melhor que isso?

Obs. 4: falta MUITO para 2011?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Discografias, Rumores, Van Halen

46 respostas

  1. Espero que apareçam aqui na World Tour 2011. Uma das poucas bandas, que gostaria de ver e ainda não vi ao vivo.
    O Michael Antony faz falta (mais pelo vocal), mas um show deste VH vale cada centavo.
    Flavio Remote

    Curtir

    • Estou torcendo para isso, Remote. Se a banda quiser realmente ganhar umas verdinhas com este retorno, algo que acredito que tenha MUITO a ver, visto que este é MAIS um retorno, eles devem mesmo fazer uma grande turnê e, passando por aqui, estarei lá.

      E ainda bem que é 2011, pois este ano a coisa está muito feia ($$$).

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  2. Pra falar a verdade eu fico com os 2 pés atrás quando o assunto é “David Lee Roth volta ao Van Halen”. Acho que poucos se lembram, mas em 1996, eles surpreenderam o mundo do rock quando em uma apresentação ao vivo na MTV anunciaram a reunião da banda, mas tudo não passava de uma falsa promessa apenas para que as vendas do album lançado naquela época com a participação de David em 2 músicas, fosse um sucesso de vendas !! Bela jogada de marketing !! A reunião da banda durou uma noite!!! Mais recentemente em 2007, foi anunciada a re-reunião da formação com David nos vocais, e durou quanto isso??? Um mês??? E agora que a fonte secou, adivinhem só…David Lee Roth volta ao Van Halen, para a re-re-reunião da formação clássica da banda !! Sinceramente, perde-se a essência do rock quando está tão evidente que os caras estão tocando somente e exclusivamente pelo dinheiro !!!

    Abs.,
    Wagner Megadeth

    Curtir

    • Wagnão, primeiramente, bom ver você de volta por aqui, comentando. Esse meu contato paulistano de Megadeth, viu… 🙂

      Quanto ao ponto, já conversei pessoalmente contigo e achei muito pertinente, ainda mais considerando os fatos que você mencionou. A última reunião, se não me engano, foi em 2008, não em 2007, mas não estou 100% certo.

      De qualquer forma, hoje em dia, os artistas não conseguem mais ganhar MUITAS verdinhas “apenas” com discos. São as tours de grande porte que trazem os números gordos. Nesta onda, temos exemplos diversos: Stones, U2, MetallicA, Iron Maiden, AC/DC, etc, fora os artistas de outros estilos, como Madonna, Shakira… todos “ganham o dia” nas mega-tours mundiais. Até mesmo banda menores estão seguindo isso… pegue o Twisted Sister que nunca tinha vindo para o Brasil e chegou por aqui em 2009 … este ano, aí estão os caras de novo…

      Nesta linha, praticamente não temos artistas / bandas que não estão seguindo esta realidade. Temos rumores até de nova reunião do Pink Floyd… fora as inúmeras notícias do Led… tudo isso tem um lado comercial por trás, ou seja, do legado, do poder do rótulo destes caras.

      Infelizmente, como na Fórmula 1 e futebol, se ficarmos pensando nisso apenas, desanimamos… acho que o caminho é pensarmos na grandiosidade de vermos estes caras reunidos novamente… claro, desde que possam entregar um nível mínimo de qualidade, tanto em estúdio quanto ao-vivo… preocupação esta que temos com esse quase-acontecendo retorno da formação original do Sabbath, com Ozzy.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Bom … deixo aqui meu comentário também! Claro que acho que o Wagner está correto em suas observações sobre as voltas do Van Halen e os papelões do passado … mas vamos dar crédito aos caras … ainda mais se isso valor um show da World Tour 2011 por aqui !!!!

    Não vou a tantos shows como nosso dutecnic … mas Van Halen está na minha lista de bandas em que vale muuuito à pena ir ao Show quando vierem!

    Que venham!!! Com certeza será um show memorável!

    Abraços a todos!

    Curtir

  4. Concordo com todos mas da forma como foi anunciado, acho que agora é pra valer…

    Se rolar world tour eu vou, haja o que houver, VH infelizmente eu nunca assisti!!!

    Vamos torcer.

    [ ]’s
    Julio

    Curtir

  5. Estou também na torcida por um ótimo álbum e principalmente por assistir os caras por aqui, me incluo na lista acima, daqueles que nunca viram o VH ao vivo.
    Em relação ao álbum, ele já vem com a responsabilidade de competir com um dos melhores momentos do ano passado, o Chickenfoot,com a outra “metade” do VH ( ou pelo menos 1/4 da formação original, para os mais puristas).Aliás, após a saída de Dave Lee Roth no meio da década de 80, o que se viu foi uma pequena competição entre o VH com Hagar e a carreira solo de Dave .
    Na minha modesta opinião, Dave se saiu melhor a principio, com o ótimo Eat and Smile, mas depois sucumbiu a uma consistente sequencia de álbuns do VH com Hagar.
    Vamos ver o que será este novo capítulo, sempre lembrando que esta ” saga” ainda vai ser contada em detalhes por aqui, após o fechamento da discografia do Scorpions.

    Alexandre Bside

    Curtir

  6. Esse assunto em estilo boomerang, vai-e-volta, voltou novamente. Parece que agora a coisa está confirmada.

    Novamente, só nos resta aguardar e torcer… e torcer para que não vire outro Chinese Democracy da vida…

    http://whiplash.net/materias/news_855/122530-vanhalen.html

    Sem contar nossa vontade de vermos VH ao-vivo…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  7. É, ja se passaram 12 ou 13 anos sem um álbum de inéditas , e o VH III já não era algo na época que me fazia sentir vontade de que aquela formação com Cherone continuasse. Vamos esperar que a novela realmente acabe e que um novo álbum faça jus ao momento em que Lee Roth esteve na banda. Enquanto isso, vamos dissecar a discografia VH que está vindo aqui no Minuto

    Alexandre Bside

    Curtir

  8. Parece que as coisas estão realmente andando, pelo menos… tomara…

    “VAN HALEN Officially Working With Producer JOHN SHANKS”: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=152618

    E mesmo não sendo uma fonte oficial da banda, as notícias não podiam ser melhores: “Sources tell the Van Halen News Desk that the band is very eager to tour, and that they want to tour behind new material. Eddie Van Halen has been very busy during most of 2010 writing music. Alex and Wolfgang Van Halen often join Eddie in the 5150 studio and the three of them have been hard at work jamming and recording demos. The three Van Halens have been sending the music to David Lee Roth, who’s adding the lyrics. Two of our sources have heard some of the early versions of the tracks (without vocals) and were very pleased. The music is said to sound like straight ahead rock ‘n’ roll and “very Van Halen.”

    Aqui: http://www.vhnd.com/2010/12/09/huge-van-halen-update-van-halens-2011-plans-and-the-truth-behind-the-rumors/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  9. Mais da eterna novela…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  10. Pessoal, parece que agora é oficial (pelo menos para o Soundwave Revolution): o VAN HALEN está de volta!!!

    Vejam: http://www.soundwaverevolution.com/lineup/van-halen

    Quem é que segura esta expectativa, agora? Já comecei a campanha pelo Twitter… me ajudem, hehehe.

    Já está rezando aí? Eu já…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  11. Vamos pra “Down Under” em Outubro?
    Site oficial do VH já com o mesmo banner dos shows na Austrália!
    [ ]’s
    Julio

    Curtir

    • Julião, essas horas me dá uma inveja lascada do primeiro mundo…

      O Brasil está em evidência, cara. Temos, sim, como começar a sonhar caso este retorno não seja algo extremamente pontual.

      Agora, que seria um sonho ver o VH fora do país e nesta oportunidade aí, ahhhh, seria!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  12. VH e os eternos rumores…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  13. A novela continua, claro…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  14. Pessoal, dando sequência a novela-sem-fim, parece que em poucos dias teremos novidades de uma possível tour do VH!

    Vejam o vídeo do link abaixo:

    Será que podemos ter alguma esperança?

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  15. “haja o que hajar, nós estaremos lá”
    Eu num quero saber se o pato é macho ……eu quero é ovo, parceiro. Nós estaremos lá…..aqui eu espero ……..aqui no morumbi……no Carioca Club…onde for ……pode ser até o Arrigo Barnabé no baixo …….

    Curtir

  16. As coisas parecem mesmo encaminhadas. A ansiedade vai aumentando…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  17. Foto recente do Van Halen + crew ensaiando…

    O site ainda diz que a banda está ensaiando duas ou três vezes por semana nos últimos 2 meses… entre outras coisas: http://theroxyonsunset.com/?p=7178

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  18. Se não tem um rumorzinho, não é Van Halen, certo? O da vez é que eles “abrirão os trabalhos” tocando em uma pequena casa de show em NY (Cafe Wha? – 250 pessoas) quinta-feira agora!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  19. Essas reportagens parecem repetidas, não é mesmo? Mas isso é Van Halen, isso é DLR… http://ultimateclassicrock.com/david-lee-roth-van-halen-return/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  20. Em pleno 2019, pelo jeito, nada mudou…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Van Halen: tour em 2011 como uma das salvações da industria de shows americana? « Minuto HM
  2. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM
  3. Minuto HM – Retrospectiva 2011 « Minuto HM
  4. Novo álbum do Van Halen tem data divulgada « Minuto HM
  5. Cobertura Minuto HM – Van Halen em Chicago (EUA) – parte 1 – o ápice da maluquice: será que dará certo? | Minuto HM

Leave a Reply

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: