Série Curiosidades Metal – [PRÓLOGO]

Há um tempo atrás, o mais atentos viram através do twitter do Minuto HM que eu havia indicado um livro bastante interessante, o “Heavy Metal – A história completa”, traduzido assim para nossa língua do original “Sound of the beast – The complete headbanging  history of Heavy Metal”.

Comprei este livro em sua versão nacional e já iniciei a leitura. Particularmente, gostei bastante da forma como está escrito e a forma envolvente que o autor Ian Christe vai “amarrando” a história do gênero.

Aos interessados, gostaria de começar dizendo que ACABEI de descobrir que o Google disponibiliza o livro original, completo, aqui. Essa dica é interessantíssima, visto que é um ótimo material.

E qual é o principal objetivo desta série que vou tentar iniciar para o Minuto HM? A partir da leitura deste livro (e do meu tempo disponível, claro), pretendo trazer alguns fatos, curiosidades, histórias, discussões, enfim, o que eu interpretar como relevante… isso em “n” formatos, de acordo com o que for mais interessante…

Assim, o propósito, nem de longe, será de contar aqui a história do metal (ou “copiar” coisas do livro), mas sim de “pinçar” alguns dos pontos que mencionei acima e, sempre que possível / disponível, explorarmos o assunto por aqui, através de comentários de vocês, ou mesmo contando com o conhecimento pessoal dos nossos amigos, fomentando ainda mais o(s) assunto(s). Aos mais antigos da família Minuto HM, da época dos e-mails, é como tínhamos antes: surgia um assunto “x” e, a partir daí, a discussão “ia que ia”… só que, agora, faremos através de comentários aqui no blog.

Outra consideração importante: pode ser que o que eu traga não seja algo totalmente desconhecido, ainda mais se tratando do altíssimo nível de conhecimento de vocês daqui… então, peço desculpas caso traga algo que não acrescente conhecimento, mas tenho certeza que, pelo menos, comentaremos tais assuntos de forma que todos possam evoluir, de alguma forma, a conhecer ainda mais sobre os fatos do nosso querido heavy metal.

Periodicidade: também não terá formato definido. Pode ser que em uma semana, saia 2 posts e depois demore 3 semanas para sair o próximo, sei lá. Farei sempre que conseguir… acredito ser interessante também termos um intervalo entre os posts, para que haja tempo de todos terem a oportunidade de ir comentando, sem pressa.

Como nem podia ser diferente, trarei algumas curiosidades do início de tudo… como brincamos, quando, ainda com seu caderno vazio, e ainda sem saber direito a proporção e importância do que estava fazendo, Tony Iommi bebeu água de uma fonte diferente e escreveu na primeira linha: “Heavy Metal:”

A 1ª linha do caderno do heavy metal

A 1ª linha do caderno do heavy metal

Até o capítulo 1 da série!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Black Sabbath, Curiosidades, Discografias

3 respostas

  1. Eduardo,

    Excelente idéia, contribuirei sempre que possível.

    Curtir

Trackbacks

  1. Série Curiosidades Metal – [CAPÍTULO 1] « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: