Tá de Sacanagem! Globo, isso é Iron Maiden MESMO?

Iron Maiden, Whitesnake... é tudo igual...

Iron Maiden, Whitesnake... é tudo igual...

Ahhh… ela está de volta… nossa querida “Tá de Sacanagem!” ataca em estilo “global”…

A dica veio do Imprensa Rocker. A Globo, por um dos seus canais (Globo News), consultou sua “memória especializada” para homenagear os 25 anos do primeiro Rock in Rio, festival que se repetirá em 2011, como sabemos.

Eis que aos 35 segundos do vídeo ela nos brindou com a oportunidade de mais um post por aqui. Vejam só a apresentação do “Iron Maiden” na página oficial, aqui!

Ah, como somos chatos, não? É tudo rock… todas essas bandas têm essas guitarras barulhentas… é tudo “rock pesado”…

Então, fica a pergunta: TÁ DE SACANAGEM, GLOBO?

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Artistas, Cada show é um show..., Iron Maiden, Queen, Tá de Sacanagem!, Whitesnake

16 replies

  1. Aqui novamente as palavras que cabem são descaso, medíocre, desconhecimento, desinformação. Naquela época, onde a informática vinha engatinhando e nem havia internet, dava pra perdoar, hoje em nossa epoca da informação, um vídeo desse tem que ser motivo de chacota mesmo. Globo, Tá de Sacanagem?

    Like

  2. Você falou tudo, Eduardo. Para eles é tudo igual – não passam de guitarras barulhentas. E vamos organizar o bolão Rock in Rio 2011. Qual será a primeira celebridade global a ser entrevistada no dia do show do Metallica e que irá dizer: “Eu gosto de tudo. E o som pesado é bom que a gente bota pra fora nossa raiva e violência”. Meu voto é para Mariana Ximenes, hehehehehehe. Abraço a todos!

    Like

    • Gabriel, muito boa essa ideia do bolão… sem dúvida, vai começar a aparecer isso na Globo, para dar “aquele clima”. E sim, vai sair nego entendido de rock e metal por aí que a gente nem imagina…

      Esse negócio de “eu gosto de tudo” é a pior coisa… só aparece na conveniência…

      Meu voto? Cara, nem conheço mais este canal para votar em alguém… sei lá mesmo… mas que terá, ahhh, você bem disse, terá!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Voto em fazermos um bolão de mortes pra 2011. tipo:
    1 – Dona Canô
    2 – José Alencar
    3 – Oscar Niemeyer
    4 – Ferreira Gular
    5 – João Havelange
    6 – Fidel Castro
    Não se trata de gostar ou não destas pessoas, muito pelo contrário, algumas são admiráveis personalidades, mas acho que pra um blog de metal a gente podia fazer um bolão mais a ver…..
    Fazer bolão de Global vcs me incluam fora!!!! por favor…..lembrem-se das minhas palavras: “ver comentário de metal na Globo é saber que quem está errado é você que quis ver isso….não reclame ….é você que está errado….”

    Like

    • Rolfístico, quanto a sua célebre frase, eu juro que penso nela sempre quando vejo algo assim. Por exemplo, aboli da minha vida o Portal Terra. O UOL está indo para o mesmo caminho, infelizmente… é um site que leio desde que nasceu, ainda em HTML, mas que infelizmente está indo para o mesmo buraco do “o que vale é clique, é hit”.

      A Globo eu também aboli – quer dizer, futebol e F1 não tem muito jeito, seja pela exclusividade, seja pela qualidade de som e/ou imagem. Mas sempre que é possível, trago e peço a todos daqui que tragam este tipo de “conteúdo” para nossa categoria “Tá de Sacanagem!”.

      Sobre o bolão, algo que meio que sempre falamos no mês de dezembro, eu voto nas 3 primeiras opções, sendo Niemeyer a maior perda dos 3. O duro é pensar em fazer um destes para o rock e metal…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

      • Nem pensaremos então. Aliás a coisa deu uma descambada para o mórbido, hein. Vamos torcer para a morte é da Rede Globo, ou pelo menos desses tipos de cobertura ou matérias que eles incompetentemente teimam em fazer.
        Eu gostaria que elas morressem…. É o meu desejo de Natal…

        Like

        • Remote, estou contigo nessa…

          E Rolf, faltou o Quércia na lista, que não aguentou a virada para 2011 e faleceu hoje. Umas das minhas lembranças mais antigas é justamente dele (bom, não dele, exatamente): em 1988, a estação Patriarca do metrô de SP, que na verdade divide este bairro da Vila Ré, foi inaugurada por ele. Lembro que estava lá com meu avô no dia, meio bravo pois lá onde a estação foi construída era um espaço que a molecada jogava bola e tal… mas lembro da felicidade de todos em ter uma estação por perto… estação essa que usei a minha vida inteira… ainda gostaria de ver o nome da estação alterado para “Patriarca – Vila Ré”, como a “Rincão” passou para “Guilhermina-Esperança”, dos bairros Guilhermina e Vila Esperança.

          Agora chega de papo não metal e bairrístico por aqui… 🙂

          [ ] ‘ s,

          Eduardo.

          Like

Trackbacks

  1. Tá de Sacanagem! Só o Megadeth salva… a Globo! « Minuto HM
  2. ATENÇÃO, RUMOR BOMBA-> Macca Report “confirma” show de Paul McCartney no Rock in Rio 4 « Minuto HM
  3. Rock in Rio 1 (1985): o ingresso e um pouco do evento « Minuto HM
  4. Iron Maiden no Rock in Rio 1 (1985): o histórico (e atrapalhado) show « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: