Na verdade, faz tempo que estou para fazer este post e é muito provável que não seja novidade para muitos de vocês mas, de qualquer forma, creio ser válido o registro e indicação.
Existe um programa nacional de Heavy Metal na televisão (e também via internet, porém, o YouTube, aparentemente, cancelou a conta dos caras devido a “multiple third-party notifications of copyright infringement”), chamado Stay Heavy.
Retirado diretamente o site oficial: “o Stay Heavy tem como objetivo mostrar a real dimensão do público do Rock/Heavy Metal e a força do gênero musical no Brasil e no mundo.
É um programa que aborda os acontecimentos que envolvem o meio, divulgando e apresentando novidades e atrações nacionais e internacionais. Programa segmentado, baseado em informações objetivas e estruturado num padrão misto de tele-jornalismo e show musical, o Stay Heavy centra seu foco no trabalho profissional de quem desempenha alguma atividade relacionada com o mundo do Rock pesado.
O programa Stay Heavy tem duração de 55 minutos e sua estrutura é baseada na apresentação de videoclipes, bandas tocando ao vivo no estúdio, coberturas de eventos nacionais e internacionais e notícias. São entrevistadas pessoas cujas atividades são relacionadas ao meio.
O programa é apresentado por dois apresentadores, ambos com liberdade de ação, feita de forma descontraída e informal, com uma linguagem jovem.
A participação do telespectador é feita através da leitura de cartas e e-mails. Isso possibilita que o público participe e contribua na condução do programa. ”
Ainda do site oficial: “o Stay Heavy é transmitido por TV aberta, por TV a cabo e pela internet. O programa teve seu início em Outubro de 2003 pela webTV allTV. Em outubro de 2005 fez sua estreia em TV aberta, na Rede NGT. Desde então o programa está formando sua própria rede de transmissão na TV a cabo e em emissoras abertas em outras regiões do país, por meio de acordos com emissoras locais para retransmissão do programa.
Atualmente o programa é veiculado por mais de 50 emissoras diferentes espalhadas por todo o Brasil e também pode ser assistido a qualquer momento na internet pelo portal de conteúdo musical www.ShowLivre.com.”
A lista completa de emissoras (canais abertos e fechados) que transmitem o programa, por cidade, pode ser conferida aqui. Já a lista de programas antigos pode ser conferida aqui.
Fica a dica para todos e um “parabéns” ao pessoal do programa!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Artistas, Curiosidades, Entrevistas
Deixe um comentário