Stay Heavy: programa de televisão brazuca dedicado ao Heavy Metal

Na verdade, faz tempo que estou para fazer este post e é muito provável que não seja novidade para muitos de vocês mas, de qualquer forma, creio ser válido o registro e indicação.

Existe um programa nacional de Heavy Metal na televisão (e também via internet, porém, o YouTube, aparentemente, cancelou a conta dos caras devido a “multiple third-party notifications of copyright infringement”), chamado Stay Heavy.

Retirado diretamente o site oficial: “o Stay Heavy tem como objetivo mostrar a real dimensão do público do Rock/Heavy Metal e a força do gênero musical no Brasil e no mundo.

É um programa que aborda os acontecimentos que envolvem o meio, divulgando e apresentando novidades e atrações nacionais e internacionais. Programa segmentado, baseado em informações objetivas e estruturado num padrão misto de tele-jornalismo e show musical, o Stay Heavy centra seu foco no trabalho profissional de quem desempenha alguma atividade relacionada com o mundo do Rock pesado.

O programa Stay Heavy tem duração de 55 minutos e sua estrutura é baseada na apresentação de videoclipes, bandas tocando ao vivo no estúdio, coberturas de eventos nacionais e internacionais e notícias. São entrevistadas pessoas cujas atividades são relacionadas ao meio.

O programa é apresentado por dois apresentadores, ambos com liberdade de ação, feita de forma descontraída e informal, com uma linguagem jovem.

A participação do telespectador é feita através da leitura de cartas e e-mails. Isso possibilita que o público participe e contribua na condução do programa. ”

Ainda do site oficial: “o Stay Heavy é transmitido por TV aberta, por TV a cabo e pela internet. O programa teve seu início em Outubro de 2003 pela webTV allTV. Em outubro de 2005 fez sua estreia em TV aberta, na Rede NGT. Desde então o programa está formando sua própria rede de transmissão na TV a cabo e em emissoras abertas em outras regiões do país, por meio de acordos com emissoras locais para retransmissão do programa.

Atualmente o programa é veiculado por mais de 50 emissoras diferentes espalhadas por todo o Brasil e também pode ser assistido a qualquer momento na internet pelo portal de conteúdo musical www.ShowLivre.com.”

A lista completa de emissoras (canais abertos e fechados) que transmitem o programa, por cidade, pode ser conferida aqui. Já a lista de programas antigos pode ser conferida aqui.

Fica a dica para todos e um “parabéns” ao pessoal do programa!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Curiosidades, Entrevistas

1 resposta

Trackbacks

  1. That Metal Show, o seriado do headbanger « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: