Site do Rock in Rio 4 abre pesquisa para “Artista Rock”

Rock In Rio Card 2011 - frente

Com o cast o dia do heavy metal provavelmente fechado, com o MetallicA como headliner e com uma outra noite com o Red Hot Chili Peppers neste papel, os organizadores do evento ressuscitaram, em formato menor, uma ideia que rolou também na edição anterior, de 2001: uma pesquisa aberta com o público via internet.

Entretanto, diferente de 2001, onde me recordo que havia uma lista gigantesca de nomes para escolha (se não me engano, Mark Knofler, do Dire Straits, foi o mais votado – e não veio – com o MetallicA e Guns sendo os outros mais votados, respectivamente – mas isso é apenas uma lembrança, não tenho absoluta certeza dos resultados finais), agora a lista de “Artistas Rock” (há também uma para “Artistas Pop”, que, claro, não é escopo aqui do Minuto HM) é bem reduzida, com poucos bons nomes, porém, longe de algo que possa ser considerado o ideal – são muitos nomes de fora, como o sonho-de-consumo Van Halen, ou ainda o AC/DC – entre MUITOS e MUITOS outros.

Aos interessados em serem o “diretor artístico do festival”, basta clicarem no link do tweet abaixo e votarem.

Creio que estes nomes listados atendam a uma série de pré-requisitos, como disponibilidade na agenda, cachê plausível, alta possibilidade de dizerem “sim” caso role o convite por Medina e CIA., etc.

Na pesquisa do “Artista Rock”, no momento de publicação do post, mais de 422.000 votos já foram dados – um número impressionante. Neste momento, o Guns N’ Roses lidera, com 27,41% dos votos, mas há praticamente um empate técnico com a banda System Of A Down, que tem 26,74% em segundo lugar.

Fica a dúvida se outros nomes também poderiam ser cogitados para essa noite… e também vale ressaltar que não necessariamente os vencedores tocarão no evento – esta é uma pesquisa de “mapeamento”…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Angra, Artistas, Dire Straits, Guns N' Roses, MetallicA, Pesquisas, System Of A Down

4 respostas

  1. Votação encerrada… System of a Down ganhou com 33.7%, mas com a sombra do Guns com 30.43% dos votos. Um empate técnico, digamos.

    Isso não garante que nenhuma das duas bandas (ou que qualquer uma das outras da votação) toque no festival. Essa é uma pesquisa, apenas, com propósitos estratégicos pelos organizadores do evento.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  2. Medina fazendo pesquisa de mercado para possivelmente levar o Rock in Rio para mais países – Argentina, Colômbia e México são os candidatos:

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

Trackbacks

  1. Minuto “Clairvoyant” -> Guns N’ Roses no Rock in Rio 2011? « Minuto HM
  2. Guns N’ Roses é confirmado para Rock in Rio 2001 (Deja Vu?) « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: