Cobertura Minuto HM – Ozzy Osbourne em SP – parte 5 (resenha)

Pois é, Galera !

Aqui é o Jake, mais uma vez trazendo para vocês do Minuto HM a cobertura mais próxima possível do fato!

A visão e o som na pista Premium estava muito boa. Ouvi rumores que estava limitada a 3000 pessoas, sinceramente, achei que estava até melhor que o Show do Kiss no mesmo local. A estrutura no Anhembi está cada vez melhor para shows ao ar livre, com um som impecável.

Ozzy entrou de uma forma estranha aos shows. Não foi colocado o famoso vídeo de abertura, com o madman passando por vários filmes e seriados famosos. Carmina Burana também foi cortada para um trecho mínimo, e….. ei-lo que surge. Com a velha frase “Let the Madness Begin”, lá fomos nós ao som de “Bark at the Moon”, “Let Me Hear You Scream” e “Mr. Crowley”. Seguido de “I Don’t Know” e para os fãs do Black Sabbath, nada menos que “Faires Wear Boots”.

Após a apresentação de sua banda –  Gus G. – guitarra, com seus cabelos esvoaçantes em todos os solos por conta de um ventilador (cada um com seu visual, certo?!) acompanharam Rob Nicholson (Blasko) no baixo, Tommy Clufetos – Ex baterista do Slipknot e Adam Wakeman – É filho do Rick Wakeman mesmo!, nos teclados, que arriscou a tocar guitarra nas canções em que sua presença não era necessária – Suicide Solution deu início a um belo temporal de lavar a alma no Anhembi…Fazer o que, fã que é fã aguenta até fome e desespero, não ia aguentar uma chuva torrencial? E lá fomos nós curtir os solos da banda que foi regada a outro hit do Black Sabbath, a instrumental “Rat Salad”. Momento alto deste set – Gus G., tocando “Brasileirinha” na guitarra, empolgou os mais céticos.

Seguiu-se o show com o Madman voltando com “Iron Man”, “Road to Nowhere” e “Shot in the Dark”. Cai-se as bombas e avisos antiáreos e o povo já delira sabendo que “War Pigs” outro big Hit do Black Sabbath já estava vindo…A galera foi ao delírio, cantando toda a letra e no final entoando o coro do “o, ooo, oooo”. E seguiu-se I Don´t Want to Change the World e Crazy Train, agitando muito o público, e fazendo da chuva um item a mais para pular e se divertir.

Para fechar, infelizmente para os que pediam incansavelmente “No More Tears”, Ozzy encerrou com “Mama I´m Coming Home”, seguida por Paranoid, seu maior hit em todos os tempos.

Um excelente show, que trás de volta um dos maiores nomes do Metal, sem dúvida uma lenda viva, que apesar de demontrar que não tem mais a voz para segurar um show completo, falhando em alguns momentos, não deixa transparecer que no auge dos seus 62 anos que “O trem Maluco” vai parar na próxima estação.

Fotos exclusivas da pista premier, por Jake Wizard:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Setlist do show em São Paulo, Arena Anhembi, 02-abril-2011:

Bark at the Moon

Let Me Hear You Scream

Mr. Crowley

I Don’t Know

Fairies Wear Boots

Suicide Solution

Road to Nowhere

War Pigs

Shot in the Dark

Rat Salad/Iron Man

I Don’t Want to Change the World

Crazy Train

Mama, I’m Coming Home

Paranoid



Categorias:Artistas, Black Sabbath, Cada show é um show..., Curiosidades, Resenhas, Setlists, Slipknot

18 respostas

  1. Já vi lendas como Dickinson, Halford, Dio, mas o Ozzy me emocionou…
    Primeira vez que o vejo ao vivo e foi simplesmente fantástico!!!

    Curtir

  2. É … uma pena que este eu não vou ver , tinha muita vontade de ver este novo guitarrista em ação . O set list também é muito bom, mesmo sem a No More Tears,
    Parabéns pela resenha Jake, esse eu perdi…

    Alexandre Bside

    Curtir

    • Eu diria que No More Tears fez muita falta, e o fato da “limada” em N.I.B. foi um negócio bem chato, pois havia expectativa dos fãs por ela… neste sentido, depois daquela chuvarada toda, foi uma pena não ter podido contar com elas…

      Já o guitarrista eu gostei bastante, apesar fica difícil não ver Zakk naquela posição – entretanto, não acho que há nada para desabonar no Gus G., fez um ótimo trabalho.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Jake, show de review – as fotos estão ótimas – não sou muito fã de Road to Nowhere, Mama I´m Coming Home e I dont want to change the world, mas é isso mesmo – agrados e desagrados, mas o set list está bem interessante com fairies wear boots – uma de minhas prediletas do sabbath, além de war pigs, paranoid, rat salad e iron man – um festival do álbum Paranoid, realmente.
    Abraços
    FR

    Curtir

  4. É isso ae Jake, muito boa a resenha! O show foi ótimo, o arena anhembi tambem acho um bom lugar para shows! Ozzy é assim mesmo, apesar da idade ele consegue fazer uma apresentação bem empolgante, claro q ele nunca foi um vocalista técnico e afinado, por isso acho q ele ainda consegue fazer esses shows e os fãs entendem q a idade chegou, sem contar os efeitos das drogas e tudo o mais q ele já aprontou! Ah ele deu um “miguézinho” quando todos gitavam “No More Tears” ele fazia de conta q era “One More Song” hehehehe véio sem-vergonha!
    Esse é show q não se pode perder, logo mais ele para, ou morre e pra quem é fã de rock, vai ficar um sentimento de vazio, q é o meu caso com relação ao DIO q deixei de ir pq não “tava afim” na época!
    Grande 4br4ço à todos!

    Ricardo

    Curtir

    • Ricardo, sem dúvida vale no mínimo pela lenda que ele é e sempre será na história do metal.

      O “chamado” deve ser sempre atendido (leia-se ir aos shows sempre que puder). Nunca sabemos o dia de amanhã e, infelizmente, temos que preparar nossos corações cada dia mais pois, em breve, começaremos a perder muitos desses caras que são sim insubistituíveis e deixarão lacunas que ninguém poderá, jamais, preencher.

      Aliás, a grande verdade é que não surge é mais nada…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  5. B-side e Remote,
    Se Faires Wear Boots está entre as preferidas, vocês vão ter a possibilidade de vê-las…srsrrsrsrssr
    Não foi só foto que eu tirei, falem com o ROLF ou Eduardo, eles farão a “multiplicação dos pães” !

    Grande abraço!
    Jake

    Curtir

Trackbacks

  1. Rumor: Black Sabbath original estaria ensaiando novamente « Minuto HM
  2. É oficial: o Black Sabbath está de volta – Ozzy, Tony, Geezer e Bill « Minuto HM
  3. Reunião do Black Sabbath “original”: dinheiro AINDA é o principal? « Minuto HM
  4. Um pouco do retorno do Black Sabbath (pelo menos da linha de frente) em Birmigham « Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: