A confirmação que isso ocorreria apareceu de maneira oficial em um post no blog do David Gilmour horas antes. A loucura por ingressos para este e vindouros shows da banda foi (ainda mais) intensa, logicamente. O blog tratou de comentar: seria apenas nesta noite da tour: “David is not repeating his special guest performance at a later occasion, I’m sorry to disappoint those of you with fingers crossed and tickets for later shows”.
E foi com esta nota que as pessoas ficaram na expectativa de ver os remanescentes do Pink Floyd novamente juntos, coisa que não acontecia desde o Live 8 de 2005 – ok, e do encontro do ano passado (Hoping Foundation), que vimos aqui no Minuto HM.
Falo remanescentes pois Nick Mason também deu o ar da graça neste noite tão especial da tour solo que o Waters está fazendo – The Wall – na O2 Arena, em Londres, Inglaterra.
Waters chegou a anunciar que seu antigo colega de banda devolveria o favor e apareceria em um dos seus shows, mas não havia revelado data. Gilmour, por sua vez, tentou amenizar a frustração de quem não pôde comparecer à apresentação: “Não fiquem muito chateados, a nossa performance estava sendo filmada para que pudesse ser divulgada em diversos sites”. E, pelo blog, confirmou que ainda não sabe se sairá algum material ao-vivo deste encontro, mas confirmou que estava gravando Comfortably Numb.
Tente não se arrepiar com os vídeos abaixo:
Já Nick Mason se juntou a dupla para a execução da última música do set, Outside The Wall – simplesmente 30 anos depois da tour original do The Wall na cidade inglesa.
Richard Wright deve estar feliz neste momento. R.i.P., Richard!
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Backstage, Cada show é um show..., Curiosidades, Músicas, Pink Floyd, Setlists
Aqui um fantástico vídeo dos bastidores deste encontro, com direito a muitos sorrisos e sincronismo entre Waters e Gilmour – até uma deitadinha no ombro de Waters, Gilmour fez:
Fonte: http://omelete.uol.com.br/pink-floyd/musica/pinky-floyd-veja-um-video-dos-bastidores-do-reencontro/
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Vídeo sensacional, mesmo … As cenas são lindas, em especial quando Gilmour sobe por trás do palco , a execução de Confortably Numb é de arrepiar!
Alexandre
CurtirCurtir
B-Side, exatamente. E somente Gilmour E VOCÊ podem fazer o solo daquela música com aquele feeling de outro mundo…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Menos, Eduardo, muito , mas , muito menos…
Alexandre
CurtirCurtir
Mais, B-Side, mas MUITO mais… (sério, pô)…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
É difícil…..ô cabeça dura….
Alexandre
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHA…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Sobre o Live 8 de 2005, o canal oficial do Pink Floyd liberou Comfortably Numb daquele histórico show no Hyde Park. Não entendi o motivo exato disso sair assim, “do nada”, mas está valendo (e muito)…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Certas coisas não precisam de motivo…coisa maravilhosa esse vídeo!
CurtirCurtir