Não sei ao certo quem me passou o link, mas já tenho este vídeo a algum tempo na minha pasta de favoritos do YouTube.
Ryuga Uchida é um garoto japonês que na época deste vídeo tinha apenas 9 anos, mas mandou bem demais na bateria da música Panic Attack, do álbum Octavarium, e teria condições de participar dos testes para a escolha do novo baterista do DT, que elegeu Mike Mangini. 😉
Esse é um post que poderia ser colocado na categoria Tá de sacanagem!, mas no bom sentido! HEHEHE
Olhem a proficiência do garoto e comentem!
[]’s
Categorias:Curiosidades, Dream Theater
Chris, valeu pelo post. Acompanhei contigo o vídeo e é realmente impressionante ver algo assim, considerando todos os aspectos.
É incrível como este garoto (e tantos outros por aí que vemos pela internet) consegue(m) chegar a este nível. Nada ali é trivial e uma criança conseguir reproduzir com tamanha fidelidade e qualidade é algo muito fora da curva.
Estes fenômenos são muito legais de se ver mesmo… é sempre um prazer e ajuda até a dar uma felicidade – principalmente quando vemos algo relacionado às bandas que gostamos…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Realmente é impressionante … o pequeno Ryuga Uchida parece um veterano com anos de experiência …
O Portnoy vendo isso deve ficar orgulhoso …
[]’s
CurtirCurtir
Sem dúvida… é de dar muito orgulho, mesmo… impressionante mesmo é parar para pensar na idade da criança (literalmente). Eu gosto muito destes vídeos de crianças tocando qualquer instrumento, ainda mais quando são temas tão complexos…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Poxa vida o japinha mandou super bem mesmo, nunca tinha visto esse vídeo, já vi pela net afora alguns “prodígios mirins” e realmente é fantástico o nível de perfeição que crianças assim conseguem atingir, é algo louvável mesmo.
Um exemplo das nossas terras é o Eloy Casagrande, que algum tempo atrás era uma dessas crianças q despontavam pela tv com performance altíssimas e hj ele é uma realidade, um excelente baterista que assumiu as baquetas do Sepultura.
CurtirCurtir
Ótimo exemplo, Julião, este do Eloy, que também tive a oportunidade de ouvir pela banda AcllA: https://minutohm.com/2010/11/14/coletiva-de-imprensa-landscape-revolution-do-aclla-whiplash-minuto-hm/
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Ver algo assim me dá muito alegria, pois percebo que as bandas estão deixando seu legado , inspirando novos músicos a seguirem neste caminho tão sensacional. O garoto é realmente um prodígio, de certo vai deixar Portnoy com um sorriso de orelha a orelha ao ver !
Alexandre
CurtirCurtir