Cobertura Minuto HM – Soundwave Festival 2012 – Sydney, Austrália

Por Eduardo Rodrigues. Colaborou: Eduardo [dutecnic].

Contando com um lineup animal, com muitas bandas boas, no final das contas você tinha que acabar escolhendo relutantemente qual banda ver! Esta versão do Soundwave Festival rolou no último domingo, dia 26/fevereiro/2011, em Sydney, Austrália.

Eu cheguei lá na hora do show do Meshuggah e assisti com meu colega! Não conhecia a banda, mas estava mais lotado que muitos dos outros shows! Era um metal mais lento, mas pesado!

Depois ficamos zanzando por lá até a hora do Bad Religion, que foi um show animal! Os ‘tiozinhos’ tocam demais! E muita energia ainda! Bate-cabeças generalizados! Foi muito bom! Aí no finalzinho fugi para o banheiro e voltei para o show do Limp Bizkit no palco ao lado, mas quando cheguei já estava abarrotado de gente!

Em todos os palcos tinha uma área fechada mais perto do palco que quando enchia, eles fechavam o acesso! E como os palcos eram sempre em pares, estando dentro dessa área tinha uma barreira entre os dois palcos! Portanto você teria que sair e entrar do outro lado, o que foi bem chato, mas deu uma organizada na multidão!

Então o Limp Bizkit, que era uma banda que eu queria ver (sou popzinho no meio do metal), fiquei muito de longe e não consegui entrar nessa área! No fim das contas, assisti ao show todo enquanto meus amigos estavam assistindo o Mastodon!

Depois que o show acabou, fiquei para ver o comecinho do Marilyn Manson, de longe mesmo, so para ver a cara daquela pessoa estranha! Aí fui para o bar pegar umas cervejas e voltei para entrar na área da frente do palco para o SOAD já! Acabei assistindo o show do Slipknot inteiro no telão e no meio da muvuca porque a parte do SOAD estava fechada ainda!

Só depois de mais de meio show do Slipknot abriram a parte do SOAD, aí entrei e me espremi lá na frente do palco e fiquei por lá por quase uma hora! Daí começou o show do SOAD, animal, já quebrando tudo! Bate-cabeças se desenvolvendo ao meu redor, mas não entrei em nenhum deles! Muito empurra-empurra como todos sabem, mas foi muito da hora! Só que no meio do show eu já não estava mais aguentando de vontade de ir ao banheiro! Portanto saí da area que estava fechada já, onde muita gente queria estar, para ir… hahahaha.

Daí, quando voltei, fiquei assistindo ao show de longe (onde tirei a foto da galera) porque também eu tinha que trabalhar na segunda cedo! Quando acabou o show, eu saí meio que correndo para pegar o trem antes de 50 mil pessoas, para não chegar muito tarde em casa!

O festival foi bem organizado e também era aberto para maiores de 12 anos – portanto, bastante família e foi bem tranquilo, como quase tudo aqui na Austrália!

Depois que me separei dos meus amigos no Bad Religion, não consegui mais ligar para eles, devido a quantidade de pessoas usando o telefone ao mesmo tempo e não conseguia conectar as ligações! Acabei ficando uma boa parte do festival por mim mesmo…hahaha.

Abraços.

Fotos (clique para ampliá-las):

Setlists:


Categories: Artistas, Cada show é um show..., Curiosidades, Mastodon, Resenhas, Setlists, Slipknot, System Of A Down

2 replies

  1. Edu, “garoto do futuro” (piada pelo fuso horário apenas, galera), quero lhe dar as boas-vindas ao blog e lhe agradecer por ter enviados as fotos e contar um pouco da sua experiência aí no outro lado do mundo no festival, que foi bem divulgado por aqui, inclusive.

    Eu (e falo apenas por mim, mesmo) não me profundamente por nenhuma banda que tocou no festival, mas é inegável que principalmente as 4 que você mencionou mais de perto tenham sua importância – hoje em dia, principalmente, o Slipknot, que ganha fãs a cada dia e o System Of A Down. Se algum amigo seu puder comentar por aqui sobre o show do Mastodon, tenho curiosidade em saber e conhecer…

    As fotos do telão do Slipkot tem uma placa no mínimo engraçada/curiosa: “crowd surfing moshing & stage diving prohibited”. Hahahaha… me fez lembrar o show do Rock in Rio 4, onde eles abriram para o MetallicA, onde teve tudo isso (na verdade, sempre tem)… hahahaha…

    Espero que tenha gostado do formato do post e novamente valeu por ter enviado o material. E espero também que você curta muitos outros shows aí no primeiro mundo… o espaço por aqui está aberto, claro.

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: