Ele de novo: Bruce Dickinson dá palestra para IBM da Suécia

É, galera… é impressionante ver como Bruce Dickinson amadureceu e virou hoje uma referência inclusive em termos corporativos. Estava comentando neste post que fala sobre suas diversas facetas não relacionadas diretamente ao Iron Maiden, mas achei que valia até um post, mesmo.

Como sabemos, ele anda dando palestras e palestras dos mais diversos assuntos, principalmente sobre sua grande paixão (além do heavy metal), que é tudo relacionado a aviões. Mas agora ele foi convidado pela filial sueca da IBM para fazer paralelos entre música e negócios com sua larga e concreta experiência para o pessoal da empresa em um evento que reuniu mais de 1100 pessoas, chamado Smarter Business. A edição 2012 do evento, realizado no Stockholm Waterfront Congress Centre, quebrou recordes de partipações (por que será?) 🙂 .

No “keynote”, Bruce trouxe assuntos e reflexões para instigar discussões acerca de ingredientes-chave para obtenção de sucesso, onde criatividade e iniciativa / empreendedorismo são fundamentais, já que o tema proposto pela Big Blue deste ano era “transformação”.

Sueco enferrujado? O Google ajuda: "Bruce Dickinson, vocalista do lendário Iron Maiden" - Multi talentoso Bruce Dickinson fala sobre seus muitos projetos interessantes, onde o empreendedorismo e a criatividade são ingredientes-chave, e os paralelos entre a música e de negócios.

Sueco enferrujado? O Google ajuda: “Bruce Dickinson, vocalista do lendário Iron Maiden” – Multi talentoso Bruce Dickinson fala sobre seus muitos projetos interessantes, onde o empreendedorismo e a criatividade são ingredientes-chave, e os paralelos entre a música e de negócios.

Confiram os vídeos abaixo. No primeiro, Bruce comenta como ele acredita que Run To The Hills virou um sucesso e como aprender com ela foi fundamental para o desenvolvimento do restante do álbum (The Number Of The Beast):

Aqui o site oficial do evento, para quem quiser praticar o sueco (ou apelar para o Google Translator).

Termino pelo óbvio, mas que deve ser sempre ressaltado: não há dúvidas hoje de como Bruce, além de ser o grande vocalista de heavy metal que temos, é fundamental no papel que exerce em tantas outras áreas e, de maneira direta ou indireta, acaba ajudando na quebra dos ainda existentes preconceitos que muitos tem com o estilo que tanto amamos…

Enquanto isso, ele só vai aumentando a lista de posts que temos dele, sempre nos dando muito orgulho.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, Entrevistas, Iron Maiden, Músicas, Off-topic / Misc

10 replies

  1. Du, o post está excelente!

    Bruce realmente é um cara sensacional! Me pergunto se ainda existe algo que ele não possa fazer…

    Excelente tambem seria ele palestrar sobre produtividade x administração de tempo por que como ele consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo e ser sempre bem sucedido em tudo? É impressionante!

    Like

    • Su, obrigado pelos elogios de sempre…

      Sobre seu último ponto, ele já falou sobre isso em alguma entrevista que eu vi. Ele disse o seguinte: “para ser bem sucedido quando se tem muitas coisas a serem feitas, você deve se concentrar naquilo que está fazendo NO MOMENTO. Deve por sua atenção e foco naquilo que é a prioridade DO MOMENTO. Quando você acabar e for para o próximo assunto, aí sim você pensa nele e coloca seu foco e atenção”.

      Lição esta que li e reflete um pouco do que sou também, procuro fazer justamente isso na minha vida…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Bruce virou uma referência, além do Maiden, o que já não seria nada trivial. É lógico que seu reconhecimento vem diretamente do seu ( majestoso) trabalho na banda, mas a forma com que ele se entrega às demais atividades , o fez uma lenda além da lenda que já era .
    Considero que ele está bem à vontade nessa nova atividade, afinal ele durante a palestra convenientemente está trazendo suas experiências vastas na banda para uma palestra estritamente de um mundo de negócios, mas pra falar de seus anos no Maiden ele “tira de letra “.
    E nós vemos um novo palestrante no mercado, coitado de seus concorrentes…
    E não nos deixa de surpreender , de novo…Qual será a próxima surpresa ????

    Alexandre

    Like

    • B-Side, sim, ele realmente é um exemplo a ser seguido e hoje talvez a pessoa que mais dá orgulho em se ver com relação à representatividade que tem.

      Sem contar que até falando a voz agrada, né? Temos palestrantes com vozes que dá sono, ou irritam… hahahaha…

      Sugiro Bruce virar astronauta – como sabemos, até reportagem na NASA ele já fez, então… hehehehe… mas que fique claro que ele tem que ir e voltar o mais rápido possível…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  3. Bruce Dickinson, o homem de negócios, em uma série de fotos do seu cotidiano empresarial divulgadas pela Cardiff Aviation.

    http://www.ironmaidenbrasil.com.br/2012/11/bruce-dickinson-fotos-do-trabalho-na.html

    Like

  4. [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  5. Mais do lado “business” do Mr. Air Raid Siren, desta vez na Queen Mary University, em Londres:

    Fonte: http://bit.ly/12l6Het

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

  6. Atenção aos campuseiros, amantes de tecnologia, internet e agora, heavy metal… ou atenção para mim, que amo tudo isso…

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Like

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – Keynote do Bruce Dickinson na Campus Party Brasil 2014 (#CPBR7) – SP – parte 1 « Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: