Resultados Polls # 74, 75, 76, 77 e 78: Holy Diver eleita melhor música da banda DIO

Foi dolorido e em 5 etapas, mas temos a finalista que se junta a Stargazer e Heaven And Hell para, depois de meses e meses, iniciarmos a FINAL das FINAIS! O resultado final (e as finalistas), ainda que relativamente óbvio, foi obtido com todo o devido merecimento.

A matemática ajuda: 5 etapas, 10 (vitoriosas) músicas, duas eliminadas por vez. Poderíamos eliminar as músicas em menos etapas, mas a ideia foi realmente “saborearmos” (se é que dá para dizer isso) cada uma das vencedoras de seus respectivos discos o máximo possível. A tal dor ficou mesmo mais diluída, ainda que não tenha sumido, principalmente conforme o escopo diminuía. Para deixar claro: a intenção foi mesmo de não queimar as grandes vencedoras de seus álbuns de maneira tão rápida…

E o que se viu na primeira etapa, e logo no começo, era uma disputa “fervorosa” entre as representantes do Angry Machines, Strange Highways e Master Of The Moon – pela eliminação! E também, mais uma vez, votos para Holy Diver e The Last In Line, que dão claros sinais que a galera nem sempre deve ler com atenção o enunciado, mesmo… de qualquer forma, víamos também agradáveis fatos, como All The Fools Sailed Away e Sacred Heart mantendo uma invencibilidade.

Vimos Between Two Heart se aproximando, e muito, da ponta da eliminação, para desespero geral da nação :-). Mas ela se salvaria. Com o passar do tempo, Hunter of The Heart puxava para ela quase 1/3 dos votos – e, olhando a lista, é mais do que compreensível – e o restante das músicas se embolavam em uma interessante disputa.

Por fim, com quase metade dos votos somadas, Strange Highways cairia nesta primeira etapa, mais pela vantagem mínima na disputa com Between Two Hearts e One More From The Road, que se salvaria aos 40 do segundo tempo. Outro número surpreendente para a etapa foi para As Long As It’s Not About Love, que imaginaria que tivesse mais força.

Assim, os resultados foram:

resultados-poll-74-etapa1

Clique aqui para ver os comentários desta etapa.

A segunda etapa foi praticamente uma extensão da primeira. Com  As Long As It’s Not About Love no meio das “penduradas” da etapa anterior no início, a disputa já foi mostrando que, desta vez, One More For The Road e Between Two Hearts não conseguiriam se sustentar mais. A primeira, realmente, não faria frente ao outros 7 nomes de peso. A segunda, mais b-side (sem trocadilhos com o mestre, ainda que este seja um grande fã declarado da música, óbvio), também mostrava que sua hora tinha mesmo chegado. E, com metade dos votos somadas, a participação de ambas ficaria nesta segunda etapa.

Holy Diver, com 3 votos, surpreendeu também com 3 votos – não se esperava que ela teria tantos votos assim. Sacred Heart acabaria mostrando uma inesperada força, tendo os mesmos 4% da música do primeiro álbum da banda. Já The Last In Line começaria a seguir o natural caminho, ficando entre as favoritas.

É de se notar, ainda, a grande diferença entre as eliminadas com As Long Is Not About Love e Killing The Dragon (esta tendo um grande número de votos se comparado à primeira etapa) em relação às outras. Vimos, ao longo de tantas pesquisas, que estes resultados variam e muito. Será que os indicadores desta etapa – principalmente as “penduradas” – seriam transportados para a próxima etapa?

resultados-poll-75-etapa2

Clique aqui para ver os comentários desta etapa.

Resposta logo de cara: SIM. Nesta terceira etapa, definitivamente a votação ganhava seu desenho QUASE final. Digo “quase” pois Sacred Heart ainda disputava voto a voto com Holy Diver quem estaria entre as melhores – e The Last In Line conseguiu a proeza de ficar invicta aqui, algo raríssimo nestas votações (apenas Bible Black havia conseguido tal feito). Com os contornos definidos e as eliminadas levando mais de 3/4 dos votos somadas, as remanescentes mostraram como são amadas pelos fãs. Mas, faltando ainda uma etapa para a final, será que All The Fools Sailed Away e Sacred Heart conseguiriam alguma proeza com o escopo sendo enxugado? Estaria Holy Diver “ameaçada”?

resultados-poll-76-etapa3

Clique aqui para ver os comentários desta etapa.

E, de novo, começo pela resposta, desta vez negativa. E o massacre foi expressivo: 81% para as eliminadas desta vez, mostrando que, com foco diminuto, as duas primeiras vencedoras da carreira-solo do baixinho são mesmo fortíssimas. Esse resultado, ainda que mais que esperado antes mesmo das pesquisas começarem, mostra para a gente outra coisa: All The Fools Sailed Away e Sacred Heart estão entre as prediletas dos fãs.

Claro que fica injusto compará-las a outros clássicos dos dois primeiros álbuns, homônimos das finalistas – a pesquisa por álbum, neste caso, foi cruel se pegarmos os 2 primeiros discos e vermos o que ficou de fora – possivelmente, se tivéssemos listado TODAS as músicas e fôssemos eliminando, sem ser por álbum, teríamos um resultado intermediário diferente, ainda que as finalistas, para mim, seriam as mesmas…

resultados-poll-77-etapa4

Clique aqui para ver os comentários desta etapa.

E assim chegamos à esperada e fortíssima final. Dois pesos pesados, mas apenas um vencedora. O início da votação marcou uma intensa disputa, voto a voto. Chegamos a ter um 4 a 4 e, após isso, The Last In Line começou a ficar para trás do nome Holy Diver. Ela chegou a esboçar uma reação na metade da votação, diminuindo o gap pela metade, mas a vantagem voltou a aumentar para 4 votos. A coisa estava decidida até 2 dias antes do encerramento, quando The Last In Line resolveu apertar as coisas de novo e a diferença praticamente sumiu, ficando em um voto… temos, então, quase um novo empate…

Infelizmente, o tempo urge e é hora de fechar a pesquisa. Deu vontade de ficar com ela aberta mais um tempo e ver o que poderia acontecer, mas aí sairia do nosso padrão e poderia ser considerado injusto. Então, Holy Diver é a vencedora!

resultados-poll-78-etapa5

Clique aqui para ver os comentários desta etapa.

HolyDiver_CD_Gold24k_44.17

E agora, senhoras e senhores, após meses e meses a fio, chegamos às duas últimas etapas, o que chamamos de “Final das Finais”! Temos uma representante do Rainbow, uma do Black Sabbath / Heaven & Hell e a vencedora deste post. Serão duas etapas: na inicial, eliminaremos “apenas” uma e para depois termos a grande FINAL. Esta primeira etapa já está no ar e, confesso, não estou tendo a frieza ainda para conseguir votar…

Que venha, em aproximadamente um mês, o último post desta série das pesquisas, trazendo a grande vitoriosa – a música favorita da carreira de Ronnie James Dio!!!

One more thing: ainda temos resenhas de discos ao-vivo a sair por aqui com a assinatura dos gêmeos Remote e B-Side. A demora é por um motivo mais que especial, e o Remote com certeza mostrará isso. Aguardem!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: Curiosidades, DIO, Discografias, Músicas, Pesquisas

6 replies

  1. Excelente a cobertura desta etapa de maior duração entre as semifinais. No fim deu o óbvio e eu, como admirador de algumas faixas menos cotadas, fiquei triste pela eliminação prematura de Between two hearts ( que merecia pelo menos mais uma ( ou duas , quem sabe), sobrevida. No restante, acho que a votação seguiu como esperado mesmo, com um massacre na terceira etapa, quando somente as figurinhas fáceis seguiram. Algumas surpresas como a unanimidade de The Last in Line em determinada fase e a terceira colocação final de All the fools sailed away ( por mim, muito merecida), mas chegamos enfim a final entre as duas primeiras faixas-títulos da carreira do baixinho.
    E não foi fácil pra Holy Diver, embora esta não tenha tido a liderança perdida desde praticamente o início. No fim, um bonito resultado cabeça-a-cabeça e The Last in Line sai do jogo com honradez.
    Mais uma vez, Eduardo, parabéns pela análise e por destrinchar isso tudo aí em cima com perfeição.
    Vamos à fase final do sofrimento, tá difícil escolher em quem votar daqui pra frente.

    Alexandre Bside

    Like

    • Valeu, B-Side, e não me surpreendo com seu comentário sobre as eliminações pré-maturas de faixas mais… b-sides! Mas só de ver que Between Two Hearts venceu em seu disco, já é legal… realmente a força dos nomes é desproporcional, até…

      The Last In Line é uma vencedora total aqui. Um voto de diferença não quer dizer absolutamente nada! Eu fiquei mesmo com vontade de deixar a pesquisa rolar para ver se teríamos uma mudança até (agora que acabou: entre as duas, e espero que não me joguem pedras, eu votei para eliminar Holy Diver – ainda que prefira o DISCO como um todo em relação ao DISCO The Last In Line, minha predileta é The Last In Line, creio).

      Agora vem o sofrimento final… e que sofrimento é esse… Holy Diver, a grande vencedora, já vai liderando para ser eliminada… 3 votos já para ela… a coisa é cruel demais… mal ela venceu e já sendo massacrada no outro contexto!

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Ah……sensacional o picture disc!!!

    Like

  3. São realmente duas grandes finalistas e qualquer uma merecia ir a final das finais. Eu votei para Last In Line sair, meramente por uma questão emocional, Holy Diver é o primeiro vinil do baixinho que esta comigo até hoje.
    Vamos a próxima tortura, que já está fervendo – ainda não me decidi – mas garanto o meu voto.
    Remote

    Like

    • Remote, concordo… fiquei mesmo curioso em saber se poderíamos ter a tal virada se tivéssemos mais tempo de votação. De qualquer forma, seria injusto e Holy Diver não chegou nem a tomar nenhuma virada…

      Se você garante o voto, está garantido! Tempo ainda tem…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: