Megadeth’s Dave Mustaine with San Diego Symphony: Symphony Interrupted

DaveMustaine_SymphonyInterrupted_Poster

O antecipado e divulgado como sold out “Megadeth’s Dave Mustaine with San Diego Symphony: Symphony Interrupted” finalmente aconteceu no dia 12/abr/2014, as 20h00, no bonito Copley Symphony Hall da famosa cidade californiana, para um pouco mais de 2.000 presentes.

Ensaio:

#StradiVMNT

A post shared by Dave Mustaine (@davemustaine) on

Com o intuito de ser um “experimento” e contando com Ken-David Masur como condutor, o “Classical Special Concert”, como foi divulgado, traria uma diferença do que estamos habituados na fusão rock/metal com orquestras: ao invés da orquestra tocar os clássicos da banda, foi Mustaine (apenas ele da banda) que se aventurou a colocar o som de uma Flying V ligada em um Marshall e bangear no meio de hits mais que absolutos da música clássica e que Dave considera que foram inspirações durante sua carreira.

A programação: no primeiro ato, a obra de Vivaldi (The Four Seasons) com Summer e Winter ; Bach com Air. No segundo ato, Dvořák’s com a New World Symphony para finalmente Wagner com Ride Of The Valkyries, e mais um prometido encore-surpresa “metal”.

Dave no palco:

Summer:

Summer, somente áudio (sound board):

Winter:

Encore, com a orquestra apresentando em Symphony Of Destruction para trazer Dave novamente ao palco para um medley com Ride Of The Valkyries:

E o atual “gentleman Dave” ao final do espetáculo:

Pelo que se ouve nos vídeos, o primeiro ato até tem bons momentos (especialmente em Winter), mas no segundo, pelo que li a respeito (há poucos vídeos na Internet e de celulares filmando de longe, dos mesaninos), parece que o resultado foi minimamente “confuso”, com muitos desconexos momentos – ou sendo mais duro na crítica, a coisa parece ter sido longe de ser agradável, ainda mais possivelmente tendo em Symphony Of Destruction (sem o principal convidado) o melhor de toda a noite (aqui uma resenha)…

Deixo com vocês agora para falarmos mais nos comentários, inclusive do som da guitarra de Dave… infelizmente o que se vê por aí sobre a noite é algo como “Destruction of Symphony”…

Fotos por K.C. Alfred:

Fotos por Alex Matthews:

E esta é do Mustaine indo para o carro, na saída, com uma camiseta do Led, onde ele atendeu alguns fãs mais persistentes de forma muito educada…

DaveMustaine_SymphonyInterrupted_11

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Artistas, Cada show é um show..., Curiosidades, Músicas, Megadeth, Resenhas, Setlists

6 respostas

  1. alguém curtiu aí o pouco que ouviu?

    Curtir

  2. Que me desculpem os fãs mais assíduos de Dave: Não ficou bom, o que é uma pena..
    O som da guitarra é extremamente distorcido e sem um timbre mais clássico que já foi e é utilizado por diversos guitarristas que se enveredam por essa vertente dentro do rock mais pesado. Ainda que não tenha percebido muita coisa errada, o timbre estragou a idéia. Eu gostei um pouco mais do fim de Winter, onde Dave navega pelas partes mais graves da guitarra.
    Segue aí um bom exemplo do uso atrelado à música clássica . E um exemplo tupiniquim, para sair do mais conhecido mundo de Blackmore, Malmsteen e companhias…

    Curtir

    • Pois é, B-Side, fico meio receoso pois como não sou músico (baterista já não é, aprendiz eterno sem talento então como eu, muito menos), dou apenas minha opinião de ouvinte e de quem “tem musicalidade”, como diz meu professor.

      A questão do timbre realmente é onde a coisa mais pega, e o “curioso” que não é um acidente, pois no ensaio se ouve exatamente a mesma coisa. Então, era isso mesmo e o “isso mesmo” não ficou bom…

      Gostei do exemplo brasileiro dado deste que já foi homenageado no blog e inclusive já comentou aqui. Muito bom mesmo, além do talento que é mais que evidente.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

Trackbacks

  1. Você sabe para que serve um arranjo ? | Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: