Minuto HM em NY / NJ / DC – Hard Rock Cafe New York (Times Square)

Se você estiver bem no coração de Manhattan a noite e quiser chegar à Times Square sem olhar mapas, andar de metrô, taxi, etc., a dica é fácil: basta olhar para o céu e notar onde está “de dia”. Assim, basta você “seguir a luz” que logo chegará também ao local onde a franquia Hard Rock moveu seu restaurante este cruzamento da Broadway em agosto/2005 – aliás, para que estou falando isso? É talvez o local mais óbvio da ilha…

 Já falamos de outras lojas do HRC por aqui no blog, e mesmo eu já tendo visto a maior do mundo, que fica dentro do parque da Universal, em Orlando, EUA, esta é certamente a unidade mais legal que já visitei (até hoje). Ela tem “location, location e location”, é grande, organizada, possui ambientes e decorações sensacionais, um bar lindíssimo, tecnologia a dar com pau, muito espaço para as 708 mesas (e sendo onde é, isso é fundamental), loja com muitas opções, uma parede feita à mão com 300 guitarras Gibson, telão interativo, palco e, claro, os melhores e talvez mais raros itens de memorabília que já vi também na rede. Só faltaram os tablets nas mesas para ficar perfeito…

E falando das raridades expostas, é impossível para um fã de Beatles não se emocionar ao caminhar pelo local, especialmente os fãs de John Lennon. Há ali desde itens das primeiras visitas deles em solo americano, como instrumentos e roupas, além de depoimentos / press releases / jornais e um local praticamente “sagrado” neste HRC contando sobre John Lennon e a relação dele com a Big Apple, focando, claro e tristemente, no seu assassinato e toda a repercussão – há velas que, pelo que vi, ficam sempre acesas para homenagearem o saudoso beatle.

Os fãs do Fab Four ainda podem conferir quadros com TODAS as capas da discografia básica da banda, entre outras raridades deles e das carreiras solo dos quatro, especialmente de John. Mas o GRANDE destaque fica por conta das portas originais do Abbey Road Studios, diretamente de Londres, que estão “instaladas” para acesso a este local focado em raridades Beatles / Lennon.

Apesar desta unidade focar em artistas que possuem relação com a cidade – Billy Joel, por exemplo, e sem esquecer do Anthrax, realmente não há como não se perder em fotos de tantos e tantos itens do rock, hard e heavy metal. O HRC nos EUA ainda estava promovendo uma camiseta edição limitada do Kiss, a qual foi devidamente adquirida por este fã que vos escreve (confesso que, em viagem, eu frequentemente “caio” com prazer em todos os artifícios comerciais quando minimamente acessíveis financeiramente)…

Fiz um resumo (olhem bem: resumo!) das fotos que tirei nas noites de 05 e 06/maio/2014, aproveitem para “viajarem” nesta galeria clicando na foto deseja para ampliá-la e, uma vez na galeria, para ver a foto em seu tamanho original e até mesmo deixar um comentário específico, clique no respectivo link disponível no canto inferior direito (“view full size”).

 

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categories: AC/DC, Aerosmith, Anthrax, Artistas, Curiosidades, Guns N' Roses, Instrumentos, Kiss, Mötley Crüe, Pink Floyd, Queen, Rolling Stones, Setlists, The Beatles, Van Halen

5 replies

  1. Espetacular esta etapa da série de NY! É, pra mim, mesmo sem ter conhecido as demais Hard Rock, disparada, a melhor de todas as lojas. A parede de GIbsons é impressionante. E tocante são as fotos com Lennon, um confesso apreciador da cidade , onde esteve até o fim de sua vida.

    As fotos estão ” priceless”, Eduardo, parabéns !!!

    Alexandre

    Like

    • B-Side, é isso. Realmente é impossível ficar “indiferente” se você parar um minuto (hm) que seja para olhar o carinho, respeito e admiração que a cidade até hoje retribui a Lennon. E só as portas originais do Abbey Road já valem a visita, fácil, fácil.

      Obrigado e a série ainda vai seguir…

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

  2. Uma falha grosseira da minha parte não ter adentrado ao ambiente.

    E não conhecendo os outros HRCs, acredito que ‘conhecendo’ por aqui, além de deixar um gostinho de quero mais, também deixa uma satisfação por ver tanta beleza temática neste restaurante (falando assim, nem parece).

    Maravilha!

    As fotos estão “priceless”, Eduardo, parabéns !!!²

    Daniel

    Like

    • Daniel, é complicado falar de “falhas” ao não visitar determinados lugares em viagens, especialmente um lugar como NY, onde há milhares de opções interessantes que se apresentam a todo instante, muitas apenas “in loco”, coisas que a gente mal espera…

      Eu gosto muita do HRC e procuro visitar pelo menos uma loja quando viajo para cada cidade, ainda que a visita seja como foi, por exemplo, em San Francisco, onde entrei, fiquei literalmente minutos e saí sem consumir nada – ou uma camiseta, algo que procuro adquirir sempre que possível também. A rede não é das mais baratas, mas eu gosto da qualidade das bebidas, pratos e sobremesas… e, claro, dos itens que podemos aproveitar para ver…

      De qualquer forma, fica no “to do” seu, essa vale a pena!

      Obrigado, legal que todos estão gostando, inclusive das fotos.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Like

Trackbacks

  1. Minuto HM em NY: B.B. King’s Blues Club & Grill (Times Square) – Minuto HM

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: