Mais um ano se passou. Para mim, 2018 foi uma montanha russa com pontos positivos e outros que podiam ser melhor. Mas foi um ano especial pois pude reencontrar GRANDES AMIGOS. Logicamente morando fora do Rio não tenho a oportunidade de encontrá-los com a frequência que eu gostaria. Quase sempre quando estou no Rio de Janeiro conseguimos marcar alguma coisa, nem que seja comer uma pizza e trocar idéias. Mas 2018 foi especial pois foram 3 ocasiões, sendo 1 em Curitiba e 2 no Rio.
Essa última oportunidade foi na última semana do ano, mais precisamente no dia 27, no Estúdio Vila Musical, no bairro Maracanã. Conseguimos reunir por 4 horas Flavio, Alexandre, Bruno e Rolf (de quebra o meu filho Henrique), então foi muito mágico!! Muito maneiro mesmo! Ainda não tinha tido a oportunidade de ver o Rolf em cena. Meus parabéns!!! O cara é fo**! Multi instrumentista que mandou muito bem no vocal, guitarra, baixo e bateria. Bruno Portnoy. O nome já diz tudo! Toca muito! Alexandre e Flávio tocando é sempre muito legal. Perfeccionismo em alto nível. Estar nestes ensaios é presenciar só coisa boa e bem tocada. Tudo bem que Battle Hymns não foi aquela coisa toda e não estava ensaiada, mas foi um momento muito engraçado.
Reunir a galera não é fácil principalmente em fim de ano e com agendas de trabalho e festividades familiares. Felizmente foi possível programar um ensaio, momento único e que mereceu o registro para ser visto e revisto. Nunca havia filmado nada e havia a dúvida e expectativa do resultado. Não estava preparado para me posicionar no estúdio e nem sabia como deviria manter o smartphone gravando, então me desculpo antecipadamente.
Também teve uma prévia, um aquecimento auditivo na casa do Flavio com direito ao manuseio dos vinis. Mas o tempo passou muito rápido como sempre acontece com momentos especiais. Nunca é o suficiente!
E tem uma coisa que precisa ser mencionada. Na saída, enquanto os gêmeos estavam organizando as 2 toneladas de equipamentos, nós comentávamos o quanto éramos agraciados por conhecer e poder conviver com essas duas figuras únicas (apesar da semelhança rs). Pessoas da mais alta qualidade em generosidade, companheirismo, integridade, humildade. Então, aproveito a sugestão do Presidente para fazer deste post uma singela homenagem ao Alexandre e Flávio [comentário por Eduardo: eles merecem]. Obrigado por serem meus amigos!
Celebrar a amizade com pessoas tão especiais para mim em um estúdio para curtir um bom Rock ‘n’ Roll é algo mágico principalmente quando se junta ao trio (Flavio, Alexandre e Bruno) essa grande pessoa que é o Rolf, que eu não via há mais de 10 anos.
Gratidão profunda!!!
E como diz o Mr. Ozzy Osbourne: “God Bless You All!!!
Remember Tomorrow
Parasite
She
Only You
In The Flesh?
Poundcake
Looking For Tomorrow
Powerslave
Naked City
Battle Hymns
War Machine
Paralamas
Barão
Claudio
Contribuiu: Eduardo.
Obs. 1 por Eduardo: M-A-N-O-W-A-R, Flavio – onde o senhores estava neste momento? E uma sala com poster dos Stones? Realmente: amizade não tem preço!
Obs. 2 por Eduardo: ombros do Flavio no início de cada música dão todo o tom de brincadeira e informalidade do ensaio… :-). Um grande abraço ao quinteto do post!
Categorias:Artistas, Bandas Independentes, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Iron Maiden, Kiss, Manowar, Músicas, Pink Floyd, Resenhas, Setlists, Van Halen
Resposta ao OBS1: -> Cagan…. de ouvidos tampados – é que o podia fazer.
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHA…
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Se observarem bem verão que ele está fazendo performances a lá Joe de Maiô!!! Kkkk
CurtirCurtir
Sensacional Claudio, foi um prazer ter sua companhia, é bom saber que tenho amigos como voce, aquela foto com seus 2 amigos separados por 30 anos tambem é inesquecível, me levou de volta aquela época. Rolf é um cara sensacional, ele abrilhanta qualquer ensaio alem de ser um cara espetacular, e por fim falar dos Gêmeos é redundância. Conheço eles desde que tinha 6 anos, exemplos pra mim de perfeccionismo e de desafios porque fazer tudo aquilo que eles levam pro ensaio funcionar, tem que ter muita fé, mas ver o Flávio no teclado com o pé e o Ale no piano da guitarra não tem preço, voce não vê isso por aí em banda nenhuma, são geniais, agora, me chamar de Bruno Portnoy foi um exagero do cacet*, estou rindo até agora…
CurtirCurtir
É verdade Bruno. Eles são sensacionais. E vocês precisam ensaiar mais vezes. Não precisa ser 4 horas, 2 já é uma boa diversão. Vocês 3 possuem um bom entrosamento. É isso aí meu amigo. Obrigado mais uma vez pela honra de estarmos juntos. Só faltou a Parmê!!
Valeu!
CurtirCurtir
amigos eu so agradeco pela acolhida. agradeco por tudo: por ter reencontrado voces, peco perdao por ter baguncado tudo e nao fazia ideia que isso viraria um post
Claudio, foi um imenso prazer te rever. bom ver voce muito bem com seu filho e unido a todos.
Flavio, Alexandre e Bruo, muito obrigado por tudo. me perdoem pela total bagunca
CurtirCurtir
Bagunça?!? Poderia por favor esclarecer? Entendo que você somou muito, além da presença, é claro.
CurtirCurtir
Cláudio e Eduardo : Obrigado pelas gentis palavras . Algumas são bem exageradas, devo ponderar.
Preciso concordar que o Cláudio que o Rolf sempre soma muito, além de passear em todas as posições com perfeita desenvoltura.
O Bruno sempre teve esse talento e paciência para aguentar as invencionices minha e do Flávio. É o único ensaio onde a bateria é a primeira a ficar pronta, tal a tranquitana que levamos para favorecer no som.
Em relação aos vídeos, o pouco que vi, tem erro pra diabos, meus são vários e vários. Então não vou ver mais nada.
Um grande abraço a todos, eu sempre fico muito feliz em estar com vocês tanto na parte musical como no inevitável e espetacular bate papo antes, durante e depois.
Que possamos estar juntos mais vezes, e em 2019 o RiR já está chamando todos vocês.
Alexandre
CurtirCurtido por 1 pessoa