34º Podcast Minuto HM – 07/dezembro/2018

Opa, galera…

O último podcast do ano de 2018 aconteceu em 07/dez/2018 e, dado que trouxe muitos momentos de playback de outros roncos outras edições de ano e uma verdadeira aula de Death Metal – aliás, eu não consigo mais dormir sem pensar nas posições 17 até 30, passando pelo clipe do Tristania.

A trigésima quarta edição do podcast reuniu:

  • Eduardo [dutecnic] como host;
  • Flavio Remote;
  • Alexandre B-Side;
  • Rolf;
  • Eduardo Schmitt
  • Kelsei e
  • Aleluia! Marcus [106] Batera

Uma edição fantástica, que reuniu os (esperados?) problemas iniciais com Skype, a hora inicial só falando groselhas… e coisas também sobre viagens e afins. O destaque ficou pelo B-Side relatando sua visita à Monaco, reproduzindo tanto a pé quanto de carro o mais emblemático circuito de rua de F1. Ou seja, nada melhor… só teria sido ainda melhor se tivéssemos mais pessoas conosco – quem sabe nas resoluções para 2019, não temos mudanças para a próxima edição? Hehehe.

Conforme Schmitt, Kelsei e… sim, acreditem, Marcus Batera chegaram, logo partimos para o core do podcast. E haja papo – (Queen)+srÿche foram duas bandas bastante comentadas de saída. Tenho dúvidas se o Remote sabe disso, pois em menos de duas horas, ele já estava “arrastando móveis” pela casa, sinônimo de “puxando um ronco nervoso” aqui no blog. Para garantir, a recomendação a ele é que já pense em qual música pedirá no próximo podcast…

Foi quando a aula de Death Metal começou, liderada pelo Kelsei. Afinal, duas edições atrás, ele havia dito que “até agora, não foram apresentados exemplos de vocais agressivos”. E ele estava coberto de razão e tenho certeza que ninguém duvida disso. Bom, se vocês quiserem conferir, vejam a lista inicial x a segunda lista. Mas só vejam se já tiver um pacto com o da esquerda, o canhoto, o da cartola, o coisa-ruim, o tranca-rua, o contra-mão, aquele-que-não-se-pode-falar-o-nome, o porteiro, o zelador, enfim, “ele”.

Lista anterior – coisa de criança:

Lista deste podcast – por sua conta e risco:

É incrível ouvir o Opeth do vídeo acima e o abaixo e pensar que se trata da mesma banda e, fundamentalmente, da mesma pessoa no vocal:

Quem quiser continuar com o ralo aceso ou ficar acordado, pode explorar os exemplos abaixo:

E que tal esse clipe tão fofinho que rendeu uma nova expressão para o blog e que, de acordo com o Kelsei, traz o melhor minuto do Death Metal? Recomendo assisti-lo de madrugada, em uma floresta densa, com chuva, no escuro total e com o som no talo:

Já o teaser da edição passada foi outro grande momento, afinal, é um verdadeiro compilado de “grandes momentos”. A abertura é algo que faz o Remote pular pelo menos o primeiro minuto dele. Aos outros, recomendo ouvir tal minuto umas 10x, totalizando umas 500x que escutaremos o Flavio declarando toda sua admiração por Keith Richards (pois é, Jump não é balada, Remote, então agora é a minha vez). Para escutá-lo por streaming e/ou baixá-lo em seu computador / celular / tablet (11,9 MB), use o iTunes ou o 4shared.

Sobre a lição de casa, finalmente pudemos abordar os álbuns do Glenn Hughes, Resonate, e o homônimo do Inglorious que, em geral, receberam boas resenhas dos participantes. E, claro, comentamos sobre o throwdown do Queen, com resultado favorável ao The Game por 5 votos a 2 contra o The Works. A lavada entre os membros do podcast também se repetiu no tal “voto popular” (lembrando que quem participa do podcast não vota na pesquisa do blog), que mal precisou ser usado:

O podcast pode ser ouvido (por streaming) e/ou “baixado” no 4shared aqui (403 MB). Para fazer o download em formato MP3 para seu computador, após o login no site, clique no botão “Download Now” – o arquivo virá com a tag já devidamente formatada para seu MP3 player.

Sobre a lição de casa para o próximo podcast, teremos 2 álbuns e mais um throwdown, a saber (e ouvir):

Álbuns:

  • Orphaned Land – Unsung Prophets & Dead Messiahs – indicação do Kelsei e
  • Harem Scarem – Mood Swings (atenção: versão de 1993) – indicação do B-Side.

Throwdown do metal operístico, outra especialista do Kelsei, que fez ambas indicações:

  • Soulspell – The Labyrinth of Truths x Avantasia – The Metal Opera Part II.

Assim, está aberta a pesquisa para o throwdown acima. E para reforçar: o “voto popular” poderá ser usado para algum “desempate” no dia da análise dos álbuns, se necessário. Importante: quem vai participar do podcast não deve votar na pesquisa. Assim, aos participantes mais habituais, por favor não votem até o dia do próximo podcast – e só votem no dia (ou um pouco antes, claro) caso não consigam participar do próximo podcast…

playlist em nosso canal no YouTube (não deixem de fazerem a inscrição no canal) está atualizada com os álbuns e throwdown desta edição:

Deixo um agradecimento mais que especial aos participantes. Agradeço pelo esforço de agenda de todos, sei muito bem que está cada vez mais difícil conseguir conciliar a quantidade de coisas que temos a fazer em nossas vidas. Portanto, valeu, galera! E nos vemos em 2019, para a próxima edição, provavelmente em fevereiro.

Únicas coisas que podem impedir isso de acontecer são: um tal disco do Genesis voltar a tocar (ele acabou recentemente, se alguém der play nele de novo, não teremos tempo para mais nada). Ou, durante uma audição da discografia do Tristania, posso fazer um pacto com o cara de vermelho e mudar de plano…aí, não sei se lá teria Skype e boa conexão de internet, hahahaha.

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:AC/DC, Alice in Chains, Anthrax, Artistas, Bandas Independentes, Black Sabbath, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, Deep Purple, DIO, Discografias, Guns N' Roses, Iron Maiden, Journey, Judas Priest, Kiss, Led Zeppelin, Manowar, Músicas, Megadeth, MetallicA, Minuto HM, Motörhead, Nightwish, Off-topic / Misc, Pantera, Pesquisas, Pink Floyd, Podcasts, Queen, Queensrÿche, Quiet Riot, Resenhas, Rolling Stones, Rush, Scorpions, Sepultura, Slayer, Testament, The Beatles, Van Halen, Whitesnake, Yngwie Malmsteen

14 respostas

  1. Mais um grande momento do futebol…ah quer dizer do blog
    Vou tentar ser mais disciplinado nos deveres

    Curtir

  2. Lembrando que o TD poderia ser muito mais interessante….

    Curtir

    • Cacilda !!!! Até eu que não consigo ouvir o baixo em muitas vezes, agora tô ouvindo claramente! Essa versão ia lamber!

      Curtir

    • Remote, fico feliz em saber que existem outros teimosos no mundo além de mim, hahaha…

      Esse throwdown é “N/A”, e a razão para isso é simples: o “álbum” que você mandou não existe / não é oficial. Tem vários destes no YouTube (não precisa falar que você acha todos que dá para ouvir o baixo melhores, eu já sei), mas não é oficial. Aí vamos falar de versões remixadas agora? Vale tudo? E a ordem dessa bagaça, como fica? PDF, página 666, parágrafo 6.6.6… consulte lá…

      Mas já que vocês estão empolgados com o tema e não podem esperar “um pouquinho” pela discografia chegar lá – até 2050, imagino, chegue – seguem 2 vídeos interessantes:

      Em resumo: levem este tema ao Lars.

      [ ] ‘ s,

      Eduardo.

      Curtir

  3. Pessoal, se alguém quiser acompanhar quem são os diversos cantores nas faixas do Soulspell, esse link do site metal-archives.com tem as letras e indica quem canta os trechos.

    https://www.metal-archives.com/albums/Soulspell/The_Labyrinth_of_Truths/275574

    Alexandre

    Curtir

    • Time Avantasia – Ato 2:

      Andre Matos
      Bob Catley
      David DeFeis
      Kai Hansen
      Michael Kiske
      Oliver Hartmann
      Ralf Zdiarstek
      Rob Rock
      Sharon den Adel
      Timo Tolkki
      Tobias Sammet

      Time Soulspell – Ato 2:

      Alex Voorhees
      Carlos Zema
      Daisa Munhoz
      Dan Rubin
      Edu Falaschi
      Germán Pascual
      Gui Antonioli
      Iuri Sanson
      Jefferson Albert
      Jon Oliva
      Leandro Caçoilo
      Manuela Saggioro
      Mario Pastore
      Maurício Del Bianco
      Nando Fernandes
      Rafael Gubert
      Raphael Dantas
      Tito Falaschi
      Zak Stevens

      Curtir

Trackbacks

  1. Convite – conferência para gravação do 35º podcast do Minuto HM – fevereiro/2019 – Minuto HM
  2. 35º Podcast Minuto HM – 15/fevereiro/2019 – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: