Cobertura Minuto HM – OPES Apresenta: Black Album (MetallicA) – São Paulo – parte 1

Pois é. Mais uma vez, a música clássica vem resgatar algo do heavy metal e unir estes 2 mundos “primos”. Visto há alguns meses atrás, Marcus Batera e eu nos aventuramos a comprar os tickets para vermos a orquestra com 50 músicos (aliás, quem sabe aqui quantos músicos são necessários no mínimo para se formar uma orquestra?), com regência de Felipe Prazeres e arranjos de Ricardo Candido. A apresentação acontecerá no Allianz Parque Hall, um lugar novo a ser explorado no estádio do Palmeirassrrrgh.

A programação? Além das DOUZE (um abraço fraterno aos amigos cariocas) músicas do álbum mais vendido da era SoundScan, não espera-se, na verdade, mais nada :-). Portanto, trata-se realmente de uma execução do clássico álbum e é isso.

Fora isso, um Outback no shopping ao lado com a atrasildo Marcus (same old, same old) para alguns minutos hm de groselha e besteiras entre os amigos neste pré-show de música clássica. Ao andar pelo shopping, já são conferidas muitas camisetas do MetallicA circulando, indicando que essa versão S&M (aliás, viram que haverá um S&M 2 oficial?) alternativa brazuca deverá ter bom público.

O terno, entretanto, ficou devidamente no armário.

—————

Atualização 18h40: todo o procedimento de entrada foi como em um show de grande porte, no estádio. Isso porque o show é em lugar aberto – ou seja, é realmente no estádio. Fechou-se uma parte do Gol Norte com a arquibancada ao fundo e cadeiras no gramado pra se criar a atmosfera de um “teatro”. Estamos sentados na primeira fileira. A noite está perfeita, sem chance de chuva e bastante agradável. Tudo certo!

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Agenda do Patrãozinho, Artistas, Cada show é um show..., Covers / Tributos, Curiosidades, MetallicA

4 respostas

  1. Hahaha, legal a brincadeira do DOUZE.

    Folks, ótima diversão pra vocês aí !!!!!

    Alexandre

    Curtir

  2. Um cara no trampo hoje (que não é o Rolf) foi ao show e falou que foi sensacional. Além do som, ele comentou bastante do maestro, que se divertiu tanto quanto a plateia. Parece que falaram que o próximo projeto da orquetra é com Led Zepellin, mas questiono se vai ficar tão legal, visto que o Metallica tem mais arranjos e guitarras dobradas, frente ao Rock’n’Roll do Zepellin.

    Curtir

  3. Opa
    Vocês dois conhecem da parada

    Curtir

Trackbacks

  1. Cobertura Minuto HM – OPES Apresenta: Black Album (MetallicA) – São Paulo – parte 2 – resenha – Minuto HM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: