Rádio Kiss FM + Galeria do Rock – São Paulo Rock City – janeiro/2020

Neste final de semana dos dias 24 e 25 de janeiro, eu tive o prazer de ver pessoalmente a parceira de dois grandes expoentes de apoio ao rock and roll no Brasil: a rádio Kiss FM e a Galeria do Rock. A galeria ganhou mais uma atração por uma iniciativa da rádio Kiss FM, onde quatro grandes painéis foram instalados no local para divulgar uma exposição com cerca de 300 fotos de bandas nacionais e internacionais que marcaram a história do rock, metal e suas vertentes. 

Os painéis foram afixados no vão central do espaço e podem ser vistos no primeiro e segundo pisos da galeria. A exposição divide as imagens entre bandas do Brasil e as estrangeiras, passando pelos diferentes estilos do gênero. Vale muito a pena passar pelos dois pisos para ver de perto todas as fotos e como vi passeando por lá, quem sabe disputar com amigos e familiares quem reconhece mais bandas, embora de perto há legendas identificando cada personagem das fotos de forma individual. Há desde as mais icônicas até os grupos menos conhecidos do grande público.

Aliás, a visita não vale apenas pela exposição de fotos. A Galeria do Rock continua pulsante com lojas, promoções, público e vale muito a pena um passeio se você é um paulistano apaixonado pelo nosso rock and roll. O espaço possui quatro (“quase” cinco) andares com mais de 400 lojas envolvendo todo o universo rock n’ roll: tatto, cerveja, roupa, acessórios, brinquedos, memorabília, CDs, vinil, DVD, divulgação, raridades e todo tipo de material que você possa imaginar, você encontra lá. Garimpando bem, é possível inclusive encontrar algumas raridades do mundo do rock, como discos de edição limitada e artigos de diversas bandas, pra você que é colecionador. 

A Galeria do Rock fica na Avenida São João, 439 de segunda a sábado. As fotos também encontram-se com acesso nos meios digitais da rádio Kiss FM que nos mantém vivos na luta por termos mais espaços rock and roll no Brasil. Parabéns à Kiss FM.

Grande abraço a todos.

Rolf “Dio” Henrique



Categorias:Curiosidades

11 respostas

  1. “Um dia eu vou roubar o Eddie da Stamp…”, dizia um amigo na época do colegial técnico (1997 a 1999). Por um período a loja ficou sem a estátua, e depois voltou com outra diferente. Eu vivo me perguntando se ele realmente acabou conseguindo… 😀

    Curtir

  2. Que maneiro Rolf!
    Eu estive na Galeria apenas 2 vezes, a primeira foi por volta de 1987. Me senti como uma criança sentiria entrando na Disney. A segunda vez em 1999, quando o Kiss tocou em Interlagos.
    É um lugar que eu gostaria de rever.
    Valeu!

    Curtir

  3. Rolf, muito legal e para quem quiser, tem um post que fiz da Galeria do Rock há quase 10 anos atrás (!) e que aproveitei a revisão deste para linká-lo também: https://minutohm.com/2010/06/01/e-a-galeria-do-rock-em-sao-paulo/

    Realmente um passeio que sempre vale a pena. São verdadeiros heróis, cada vez mais!

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

    Curtir

  4. Pessoal, muito legal a iniciativa da rádio, em São Paulo as coisas funcionam. Em dezembro com você, Rolf, estivemos nas poucas lojas da Tijuca no Rio e o sentimento é realmente semelhante , puro heroísmo. Devemos sempre que pudermos comparecer e prestigiar templos como a galeria e ajudar das formas que conseguirmos para que esse e outros espaços se mantenham vivos e pulsantes.
    Parabéns por mais uma vez dar essa força.
    De resto foi muito bom ver as fotos e identificar um picture do Powerslave, um disco de promoção da Heavy Metal Attack…. Objetos que nos remetem a grandes momentos vividos
    E a foto de Peart na sua bateria. A saudade sera sempre forte.
    Obrigado pelo post , brother.

    Alexandre

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: