Kiss: documentário previsto para 2021

image

Depois de uma certa mobilização por parte de Dio, agora parece que o Kiss está em movimentação avançada. Para o incauto leitor que agora para as vistas nestas parcas linhas deste que vos escreve, saiba que A última turnê do Kiss chegará ao fim em julho de 2021, com megashow em Nova York, mas as novidades sobre a banda não vão parar por aí.

Já está em produção um documentário sobre toda a trajetória da banda. O filme, ainda sem título divulgado, já está na metade, segundo revelou Tommy Thayer, guitarrista da banda em entrevista a um site sueco.

A produção está a todo vapor, diz Thayer. “Já fizemos entrevistas e Dorsey está reunindo filmagens históricas e conversando com muitas fontes, incluindo nossos arquivos. Já vi alguma coisa e acho que será muito bem feito e emocionante“, contou o guitarrista.

Uma novidade do filme é a inclusão de materiais inéditos coletados por fãs da banda em todo o mundo. Conheço alguns grandes colecionadores e um deles é um cara chamado Mark Cicchini, que faz um podcast sobre o Kiss. O Flávio aqui do blog ouve bastante podcasts. Não sei se ele conhece esse cara que o Tommy menciona. Segundo o guitarrista, ele contribuiu com material e indicando outras pessoas. “Temos muita coisa nos nossos arquivos, mas certamente há material raro e único espalhado por aí“, afirmou Thayer.

O documentário também ainda não conta com data de lançamento, mas a tendência é que a produção chegue às telas na segunda metade de 2021, coincidindo com a conclusão da turnê End of the Road.

A última tour do Kiss está na estrada desde janeiro de 2019. No momento, a banda está próxima de encerrar uma nova perna da turnê nos Estados Unidos antes de iniciar seu giro pela América Latina.

Depois de passar por El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e Argentina, o Kiss fará seis apresentações no Brasil. A banda passará por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Uberlândia e Brasília entre os dias 12 e 21 de maio.

Estaremos no show do Kiss com certeza e esperando esse documentário também.

Rolf “Dio” Henrique

Deu uma de Eduardo: Kelsei.



Categories: Agenda do Patrãozinho, Curiosidades, Kiss

2 replies

  1. Eu vou ler com atenção. Nesse momento faço uma menção honrosa à forma que contribuiu o Kelsei .

    Impagável

  2. Voltando aqui para comentar acerca do documentário, sempre fico feliz com esses projetos. Os detalhes que Tommy Thayer trouxe, indicando que há contribuições de fãs para os materiais que são inéditos até para a própria banda, são algo merecedor de, no minimo, causar uma sensação de curiosidade. A banda já fez vários documentários, tem boa parte da carreira em vídeo resgatada através dos Kissologys e a recente fase também tem sido alvo de dvds, blue-rays e outros tipos de arquivos em vídeos.
    Gostaria de ver algo dos Kiss Kruises aqui, se possível as músicas mais obscuras. Acredito que seria um material impar no documentário.
    Resta ver também como eles vão direcionar os momentos mais polêmicos, sem cair em contradições. Muita coisa da banda por debaixo dos panos tem sido revelada e seria meio constrangedor aturar versões encaixadas num politicamente correto, para dizer , o minimo.

    De qualquer maneira, é aguardar .

    Alexandre

Leave a Reply

%d bloggers like this: