Excelentes músicas possivelmente esquecidas ou até desconhecidas das grandes bandas

Post curto das ideias que aparecem na cabeça e sem grandes pretensões…

Ouvindo música no “random” nesta semana que passou, tive um “estalo” para trazer para cá enquanto os quase 10 minutos desta música que fecha o controverso sexto álbum do MetallicA, o Load (1996), tocava. Pensei com meus botões: “essa música é diferente – é muito som!!”.

Aqui a ideia não é falar, obviamente, do MetallicA antes do Load, ou do MetallicA como um todo – afinal, vem aí até o século 22 a Discografia MetallicA (momento piada do ano!!!). A ideia é simplesmente resgatarmos aqui músicas mais esquecidas, abandonadas, ou até mesmo desconhecidas de grandes e clássicas bandas.

The Outlaw Torn é o exemplo que trouxe a inspiração do post e muitos podem argumentar – especialmente os mais fãs da banda – que talvez nem seja o caso, dado que a música é tocada (de vez em nunca) pela banda – e, bom, ponto dado que a música ficou no repertório tanto do S&M original quanto do S&M2. Mesmo assim, garanto que não é uma música falada nem pelos fãs mais árduos no dia a dia, mesmo quando se fala apenas do Load!

E você? O que vai nos trazer de ideias por aqui? Já vejo o B-Side trazendo o The Elder para cá, hahaha…

[ ] ‘ s,

Eduardo.



Categorias:Curiosidades, Kiss, Músicas, MetallicA

4 respostas

  1. Vou ouvir The Outlaw Torn. Engraçado que eu tive a ideia número 459 de criar uma série que seria uma espécie de “Tesouros Perdidos” com músicas que eu duvido que nem os fãs das bandas ouviram mais de um vez. Cito aqui Lochness do Judas Priest, última música do disco ….é uma obra prima Outra sonzeira é song # 12 do Europe ….sonzeira demais ………..o disco nem tem em plataforma de streaming

    Curtir

  2. Bem, eu nem vou considerar The Outlaw Torn o exemplo que você talvez tivesse pensado em trazer aqui. Não há dúvidas, pra mim, que a música é excelente, aliás sempre achei isso. O fato, no entanto, dela ter sido tocadas nos dois projetos com orquestra pra mim já a deixaria de fora, e rápido.
    Até faixas como Only You do já citado The Elder eu não citaria por aqui, simplesmente por que já foi regravada pela Doro Pesch. E olha que essa não foi tocada pela banda na tours, nunca esteve registrada em nenhum DVD ou CD ao vivo e talvez nem nos Kiss Kruises ela tenha sido mencionada.
    Eu vou citar um montão de músicas aqui, com certeza. Normalmente essas são as minhas favoritas mesmo.
    Hoje, e só hoje, eu cito House of Pain e Pleasure Dome do Van Halen. A primeira está nas demos da banda desde o início da carreira e nunca foi tocada em qualquer tour, nem na volta de DLR. E a segunda é a única música do F.U.C.K. não tocada na tour do mesmo álbum, ainda que tenha sido trazida instrumentalmente próxima ao solo do Alex VH.Com vocal eu nunca vi nada ao vivo.
    Duas excelentes canções, by the way.
    A lista de músicas renegadas é enorme.
    Vou voltar aqui com mais uma penca delas.
    E viva The Outlaw Torn!

    Alexandre

    Curtir

  3. Sempre que vem o termo proposto aqui desse post, não tem como eu não lembrar de Judas Be My Guide, um dos melhores lados-B do Iron Maiden, dentro de um dos piores álbuns da banda…

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.