Galera,
essa também já não é novidade e foi coberta pela nossa conta no twitter, mas acho que vale um registro e de repente guardarmos de lembrança este histórico fato, além de vossos comentários, claro.
Sim, realmente, Steven Tyler foi uma das pessoas a fazer um “teste” para cantar no Led Zeppelin no ano passado, já que os outros 3 do Led queriam uma “reunion tour”, mas Plant, por alegar que estava trabalhando com material solo e que uma “reunion tour” não seria muito uma “reunion tour” sem o Bonham-pai (cuja infeliz morte completará 30 anos em 2010).
Assim, o vocal do Aerosmith pegou um avião e desceu e terras inglesas para tal fato histórico.
Page comentou que Tyler “não estava muito familiarizado com o catálogo do Led”. Ele também comentou que ele e restante da banda se sentiram “constrangidos” com a situação de ter um vocal que não fosse o original Plant. Hum…
Em entrevista, Tyler comentou que “jamais esquecerá a audition enquanto viver”.
No meio disso tudo, “estouraram” outras notícias, como um possível afastamento, vamos dizer assim, de Tyler do Aerosmith, o qual Perry comentou como “férias para trabalhar em outros materiais próprios”. E comentou ainda que “após praticamente 40 anos de estrada, eles simplesmente não queriam parar, mas não pensavam, de maneira alguma, em substituir, de forma definitiva, Tyler da banda”.
É isso aí. Não tivemos a “reunion tour” do Zep, Tyler está meio dentro, meio fora do Aeromith hoje em dia (no sentido de estar envolvido com a banda, como se espera de um cara como ele), o Zep não está fazendo nada como banda e a idade de todos está cada vez mais, digamos, preocupante, no sentido de ainda vermos alguma coisa frutífera saindo, principalmente de alguma formação que possa honrar e levar adiante o nome do Led. Infelizmente.
[ ] ‘ s,
Eduardo.
Categorias:Aerosmith, Artistas, Curiosidades, Entrevistas, Led Zeppelin
Discografia Rush – Parte 11 – álbum: Exit… Stage Left – 1981 – (Rush Replay x3 – 2006)
56º Podcast Minuto HM – 22/março/2024 – e a pausa dos podcasts…
Eduardo,
O Joe Perry (José Pereira) ficou p*** da vida com o Tyler por causa disso. Não deu certo, e acho que jamais ficaria igual ao Plant, mas acho a voz do Tyler “próxima” da do Robert. Sei lá…
O pior é isso que vc falou, os caras cada vez mais velhos, cada vez lançando menos material inédito (caso do Aerosmith, pq do Led nem conto mais…), cada vez mais desinteressados e a gente aqui, sedento por qualquer coisa nova dos caras e, infelizmente, ficamos cada vez mais só “na esperança…”
Abraços.
CurtirCurtir
Marco, exatamente … é duro quando pensamos na questão do tempo e o que ainda há por vir, principalmente deste tipo de fonte …
E “José Pereira” é ótimo … a gente também brinca por aqui com isso … um muito bom é o “Rogério Águas”, famoso músico que fez sucesso no Pink Floyd, 🙂
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir
Um pouco da “quase” separação da banda e o que foi feito para que a banda ficasse junta:
http://www.nme.com/news/aerosmith/50589
[ ] ‘ s,
Eduardo.
CurtirCurtir